quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Natal K9 dá um show de solidariedade

Envelopes. O natal é cheio deles. Seja para armazenar um cartão para a pessoa amada, para guardar um presente especial ou ainda para enviar uma carta contando todos os seus sonhos natalinos. Uma carta para o avô, para a madrinha ou até para o Papai Noel. Sim, muitos ainda acreditam no bom velhinho. E conhecendo a história de várias crianças carentes que todos os anos enviam suas cartinhas para os correios, em busca de uma resposta do Pólo Norte, é que a K9 decidiu contribuir para que o natal delas fosse mais feliz e completo. Desde o dia 23 de novembro, em todas as lojas da marca, estão disponíveis cartinhas vindas diretamente dos correios com os pedidos dessas crianças.

Estes envelopes serviram como fonte de inspiração na concepção da vitrine da K9 que participa do concurso do DiamondMall. Com o tema Show de Natal, o shopping lançou um concurso para premiar as vitrines mais criativas e originais. As melhores idéias serão escolhidas por uma comissão formada por arquitetos, decoradores e membros da administração do mall. A grife mineira investiu no concurso cultural e desenvolveu o tema trabalhando a solidariedade e as questões sociais. “Show é poder ajudar. Seja o Papai Noel de uma criança carente: escolha uma cartinha e realize o sonho de quem precisa”. Este é o slogan da campanha de natal da K9. Ele foi criado pelo designer Gustavo Greco e por sua equipe.

Desenvolvendo o tema proposto pelo shopping e movidos pela curiosa história das cartinhas para o Papai Noel, a equipe da Greco Design criou uma cortina de envelopes. Foram usados cerca de dois mil em todas as vitrines da marca. Envelopes perolados e dourados formam um fundo gráfico, feito da repetição e seqüência dos objetos que mantiveram sempre o mesmo formato e foram instalados no fundo da vitrine. Os dourados formam diferentes desenhos com temas natalinos, como estrelas e corações. Em cada janela um desenho é formado.

Vivemos em uma época em que as pessoas são cada dia mais egoístas e cada vez se preocupam menos com o próximo. A proposta da K9 é incentivar a solidariedade e facilitar para que essas ações de amor com as pessoas que estão a nossa volta seja algo prático. Basta passar em qualquer loja da marca e retirar uma cartinha. Assim, você fará uma criança feliz. Lembre-se: o show de natal é ajudar quem precisa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fabiola,
Menina... vc tem talento! PArabéns!! ficou show seu texto..
bjos

andré metz disse...

legal o texto fabíola...
legal também a iniciativa da K9...
até...