quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

ÓCULOS ESCUROS: UM ARTIGO DE MODA



Grandes, volumosos e muito coloridos. Assim chegam os óculos escuros no verão 2008. Este acessório, que há algum tempo extrapolou sua função principal, é hoje um artigo de moda essencial no guarda-roupa de todos os fashionistas. Desenvolvido para proteger os olhos dos raios ultravioletas, foi na década de 30 que ele se tornou um objeto de desejo. De lá pra cá, o acessório ganhou novos materiais, formatos, tamanhos e, assim, vem conquistando cada vez mais adeptos.

Segundo Natalie Oliffson, consultora de moda da marca mineira Clairmont, quem escolhe um modelo volumoso sempre acerta. Ela observa que os óculos grandes, inspirados nos anos 60, tipo Jackie Kennedy e os quadradões estilo anos 70 estão em alta. Mas, é importante que a pessoa vista o óculos e se sinta a vontade para sair nas ruas. Natalie ainda destaca que hoje os óculos escuros se tornaram um acessório de moda. Assim, eles são uma importante ferramenta na hora de compor um look, seja clássico ou descolado.

Para Érika Camargo, diretora da Chilli Beans em Minas Gerais, uma forte tendência para o verão 2008 são as cores. Ela observa que, além dos grandes formatos, os óculos escuros desta estação chegam multicoloridos. Seja nas lentes ou nas armações, estes detalhes e combinações são a cara do verão. “Nesta estação as pessoas podem aposentar o óculos pretinho básico. As lentes chega em tons de cereja e azul claro. Já as armações são laranja, azul, lilás e ainda existem algumas mescladas, como verde e preto”, declara Érika.

Mas, na hora de comprar um óculos de sol, não basta ele ser super fashion e moderno. Ele precisa estar de acordo com os padrões de qualidades exigidos pelos órgãos competentes, como IBC/INMETRO. Natalie Oliffson e Érika Camargo chamam atenção para a importância de observar a qualidade do objeto. Ambas alertam que as lentes devem conter proteção contra os raios UV, para não prejudicar a vista e manter a saúde ocular. “Hoje a pessoa tem opções baratas e de qualidade”, afirma a consultora de moda Natalie Oliffson.



Clairmont

Patachou

Chilli Beans

Chilli Beans

Chilli Beans

Matéria publicada na Revista Estilo Minas - Edição de Dezembro de 2007

4 comentários:

Unknown disse...

Bilty!..vc manda muito bem nos artigos que faz!...cada vez uma novidade mais interessante!
amei essa dos oculos e o modelo chilli beans!..
um beijo grande!..pri

Anônimo disse...

Oieee...
mto legal esse artigo.
Eu amo óculos..hehehe e esses modelos estão lindos.
Parabéns!
bjs

andré metz disse...

legal o artigo biltty...
e lindos os óculos...
a nova coleção da Chilli Beans ta chegando em Floripa por agora...

vou tentar achar um legal pra mim...

Anônimo disse...

OI!!!
Experimentei um óculos escuro...Aviador espelhado...mas me disseram que espelhado nao esta na moda....ai fiquei na duvida se compro ou nao..
Me ajudem...
Isso e verdade?
Bjs!!!