quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Curso de Maquiagem para Produção de Moda

Muitos estilistas, na hora de pensarem na passarela ou nas fotos, esquecem totalmente da importância da maquiagem e da sincronia que ela deve ter com a roupa apresentada. Entendendo esta lacuna nos cursos de moda e da falta de conhecimento de muitos designers, as maquiadoras Andréa Azevedo e Clarice Lage produziram um curso para tirar as dúvidas e preparar estes profissionais.

Para as organizadoras do workshop, a principal intenção do evento é mostrar como a maquiagem é um item importante na produção de desfiles de moda e a necessidade de tê-la como parte do processo de criação do look.

DATA: 24 DE NOVEMBRO
HORÁRIO: 8:00 às 12:00
VALOR: R$25,00 – incluído coffe-break e material didático
LOCAL: Nobel Livraria - Shopping Woods - Av. Guaicuí, 660 - Luxemburgo

Instrutoras:
Clarice Lage - Maquiadora Profissional - SENAC, estudante de Design de Moda (FUMEC), experiência em salão de beleza (3 anos), maquiadora de desfiles e produções de moda em geral, dia de noiva, formandas, etc .
Andrea Azevedo - Maquiadora Profissional do LG Studio de Beleza - Laura Cabeleireiros, com experiência em desfiles de moda e eventos. Consultora de Imagem e pós- graduanda em Design de Moda – FUMEC.

VAGAS LIMITADAS - inscrições e informações no e-mail: curso.maquiagem@gmail.com ou através dos telefones: 3281.4099/ 9991.9134/ 8899.5922

Alto Verão BLUME

A Blume, de Alessandra Bartolozzi, lança seu alto verão na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, a partir das 16h. No cardápio drinks que misturam sorvete de baixa caloria e espumante desenvolvidos com exclusividade pela sorveteria Alessa.

Divulgação: Lilá Comunicação e Moda

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Minas Preview - 1º dia

Seguem imagens do que rolou no primeiro dia do Minas Trend Preview. Daniela Cicarelli, Leticia Birkeuer e Mariana Weickert foram algumas celebridades que pintaram pelo evento que está acontecendo no Condomínio Alphavile Lagoa dos Inlgeses, em BH. Além de desfiles, os visitantes aproveitam para se informar com as palestras de tendências que acontecem durante toda o dia. Em outro espaço acontece o Salão de negócios, onde grifes mineiras e de outros Estados como Coven, Victor Dzenk, Patachou, Maria Bonita Extra, Renato Loureiro, Mary Design, Tereza Santos, Barbara Bella, Claudia Mourão e outras apresentam um preview das suas coleções de inverno 2008.







quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Minas Preview coloca Minas Gerais no Calendário Fashion Nacional

Com objetivo de recolocar Minas Gerais no calendário da moda nacional acontece em BH, de 11 a 13 de novembro, o Minas Trend Preview. Organizado pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - em parceria com a Dupla Assessoria, o evento lançará, antes das principais semanas de moda do país, uma coleção de transição para o inverno 2008 de renomados estilistas nacionais.

Entre as grifes que já confirmaram presença na primeira edição do Minas Trend Preview estão: a Artman, Barbara Bela, Comini Fasano, Condotti, Coven, Drosófila, Faven, Gig, Graça Otoni, Mabel, Maria Bonita Extra, Nana Kokaev, Patachou, Patrícia Motta, Pedro Motta, Printing, Renato Loureiro, Sandra Senamo, Skunk, Teresa Santos, Victor Dzenck, Bida Nua e Vivaz. Entre as marcas de acessórios Mary Design, Rasa Bijoux, SINDJÓIAS – Sindicato das Indústrias de Jóias do Estado de Minas Gerais, AJOMIG – Associação dos Joalheiros do Estado de Minas Gerais e sindicatos da indústria da moda filiados ao Sistema Fiemg.

Cada grife apresentará entre 10 e 30 peças básicas com as tendências de sua coleção para o outono/inverno. O objetivo é que cada lojista ou comprador perceba, após cada desfile, quais são as peças que não poderão ficar de fora de suas vitrines na próxima estação, de forma que, durante as liquidações, os lojistas possam ter uma arara com o preview da próxima coleção, para atender ao cliente mais exigente e sair na frente da concorrência.


Programação

Dia 11/11
10:30h - abertura oficial
11:00 h – abertura do Salão de Negócios
11:30h - desfile
14h - palestra Regina Guerreiro
16h - palestra Luis Alberto Marinho “O negócio da moda”


Dia 12/11
10h - abertura do Salão de Negócios
11h - palestra e apresentação de desfiles com Regina Guerreiro
13h - palestra WGSN - “Tendências outono / inverno 2008 / 09”
14h às 18h - “circuito tex brasil” – palestras com consultores da Rússia, Estados Unidos e Colômbia.
20h - encerramento Salão de Negócios e início receptivo área
de convivência
22h - encerramento do evento

Dia 13/11
10h - abertura Salão de Negócios
11h - apresentação desfile de tendências
14h - palestra Senai – lançamento do caderno “Alma Brasileira – inspirações e tendências para design de moda” outono – inverno 2008
16h30 – palestra Abit - Fashion Preview verão 2008/2009.
20h - encerramento salão de negócios e início receptivo área de convivência
22h - encerramento do evento


Minas Trend Preview - 11 a 13 de novembro
Local: Minas Tênis Náutico Clube – Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses. Av. Princesa Diana, 200 – Nova Lima – MG

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

SE MARIA BONITA EXTRA FOSSE UM JEANS, COMO ELE SERIA?


A Maria Bonita Extra lança a primeira coleção MB Jeans com 90 peças, entre calças, bermudas, paletós e vestidos para assessorar as t-shirts e tricots da marca. A edição do inverno 2007/2008 será apresentada no Minas Preview, evento que vai antecipar tendências, realizado no Minas Tênis Náutico Clube – Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte, nos dias 11 a 13 de novembro.

A coleção foi desenvolvida pelo estilista Mareu Nitschke que introduziu o mesmo estilo da Extra, fashion, antenada, com acabamentos impecáveis e alta tecnologia. A coleção MB Jeans 07/08 foi inspirada nos uniformes, com referência às fardas militares, ao look marinheiro, ao college, aos escoteiros e aos bandeirantes. Traz também reinterpretações de perfectos, jaquetas-canguru e trench-coats. Outro destaque da coleção são as calças em cós alto. Vale a pena esperar e conferir o lançamento!


NIKE relança modelos clássicos dos anos 70

Vintage Running. Este é o nome da nova coleção da Nike. Ela é feita por modelos de tênis e artigos de vestuário iguaizinhos aos criados nos anos 70. Para representar o espírito da nova linha, a Nike utiliza uma Kombi, outro ícone da época, veículo que os fundadores da marca utilizavam para comercializar os seus primeiros artigos nos campus universitários, exatamente como tudo começou. Os artigos da linha Vintage Running revivem a época com fidelidade nas modelagens, nas cores, e até mesmo nos materiais utilizados e ainda possuem acabamentos especiais de envelhecimento. O lançamento acontece no próximo dia 14, na loja do Diamond, com badalado coquetel.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Blume promove Bazar beneficente

A loja multimarcas Blume por Alessandra Bartolozzi promove nos dias 8, 9 e 10 de novembro um bazar beneficente com parte da renda revertida para o Recanto do Menor. A obra social ajuda crianças e jovens na região sul da cidade. O evento acontece a partir das 10h na própria loja, em Lourdes.
Divulgação: Lilá Comunicação e Moda