segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[SPFW] Jefferson Kulig: Flores tecnológicas

Quem acompanha o trabalho do estilista Jefferson Kulig sabe que a cada temporada ele investe em pesquisas para o desenvolvimento de tecidos tecnológicos. Em seus desfiles não precisamos esperar muitas novidades em termos de modelagem, mas sim em texturas e no mix de tecidos exclusivos. 


E para o inverno 2012, Kulig imaginou campos urbanos. “A palavra campo determina meu processo de pesquisa para esta coleção. Imaginei um campo aonde as pessoas vão andando e encontram flores”, diz. O designer também explicou que sua estampa exclusiva traz pedras, que sempre são encontradas neste ambiente. “Lá no sul é possível encontrar pedras no meio do campo e a textura delas passaram para alguns materiais. E em nossa estampa as pedras surgem como se tivessem sido desgastadas pelo tempo, como se fossem rolando no rio e os anos vão criando as suas formas delas”, explica Jefferson Kulig.

O look da direita traz a estampa de pedras e a saia que remete ao espírito esportivo da temporada.

Backstage

Kulig também explorou a tendência esportiva e misturou clássicos da alfaiataria à referências do esporte. Destaque para o TK Textura, tecido lançado no evento, que tem este apelo. Vale ressaltar também o tecido sintético com textura de madeira.

Flores recortadas à laser.


Além dos tecidos tecnológicos, a coleção também traz peças em gazar de seda, que retratam a delicadeza das flores. E algumas peças ganharam flores recortadas à laser, em diferentes materiais, que foram aplicadas em peças de gazar e tafetá. Nos pés, as modelos desfilaram com sapatos que trazem o ar esportivo. Alguns parecem o chinelo rider estilizado e outros com calçados que remetem ao montanhismo. 

Beleza: Se quiser saber como foi a beleza do desfile, confira aqui.

[Natal] Piazzale

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

Andando em Natal de lá pra cá, de cá pra lá, víamos um outdoor enorme mostrando o chef que havia ganhado o concurso no nordeste. Um rapaz bem jovem e de sorriso bacana que acabou nos levando ao Piazzale. E é pra lá que levaremos o leitor hoje.

O lugar não tinha cara de restaurante e sim de sede de fazenda. Mas, em Natal? Sim, em Natal. Ao lado da avenida, a poucos metros do mar, lá estava o casarão com entrada simples. Subimos para ver como poderia ser e dar uma olhada no cardápio.

Tente resistir... mas pra quê? Anda vai lá!!!

Chegando ao casarão, uma surpresa agradável: era lindo! Com decoração super aconchegante e um serviço supimpa! Sim leitor, vou usar gírias antigas e já comecei falando do lugar desta vez, pois andam reclamando do tamanho dos textos. Quem? A Laís! Isso, roupa suja se lava em blog. Calma, já voltei ao Piazzale. Mesas na varanda são as que eu recomendo, uma delícia! O lugar fica sempre cheio, então tente reservar, mas a enormidade do restaurante faz com que sempre seja possível ir sem reserva, mas não arrisque.

Sim, eu estou chorando enquanto lembro desses camarões suculentos.

E a comida? Eu daria o prêmio de primeiro lugar ao chefe de cozinha deles! O leitor que não saca as brincadeiras está irritado, pensando: “mas não era o chefe premiado?”. Sim, era e continua a ser! Pode ir sem dó! Fui duas vezes e comemos massas, deliciosas massas! Bem servidas e super saborosas. O preço é ótimo e o que cobram pelo vinho é justo!

Não perca! Virou um dos prediletos!

Onde fica o Piazzale Itália?
Av. Dep. Antônio Florêncio de Queiroz, 12 – Ponta Negra
Tel.: (84) 32362697

Imagens: http://vejabrasil.abril.com.br

[SPFW] Samuel Cirnansck: Minucioso!

Não é segredo pra ninguém que o estilista Samuel Cirnansck é meu preferido (e que meu sonho é casar com um vestido assinado por ele). É louvável e impressionante a forma como ele desenvolve um trabalho rico, singular, minucioso. Em tempos de escassez de criatividade, ele consegue se reinventar e surpreender a cada temporada. E no inverno 2012 não foi nem um pouco diferente.

Assim que entrei no backstage já fiquei animada. Primeiro porque dei de cara com a make deslumbrante que Celso Kamura criou. A Lud já fez um post aqui contando sobre a inspiração do beauty artist e sobre os materiais que ele usou.
.
Beleza negra e branca, cílios de penas e rabo desconstruído


Em seguida, foi a hora de ficar embasbacada com os looks que seriam desfilados. Vi de longe uma costureira fazendo os últimos ajustes em uma peça e pensei: “É pele, claro!” (Justo no dia que havia uma manifestação contra o uso de pele na moda! Sério, achei que Samuel estaria em maus lençóis). Mas ai, fui conversar com Cláudia Santos, assistente do estilista e responsável pelo styling do desfile. E ela me contou que tudo era tecido! Entendeu minha empolgação?

Vestido brancos, dourados e pretos na passarela

Cláudia explicou que esta é uma técnica que Samuel desenvolve há anos em seu ateliê. Ele pega tecidos finos, como seda, gazar, musseline e etc, corta em viés e depois desfia tudo, manualmente. E, quando tudo é costurado junto, nasce uma espécie de pele fake. Incrível!


Ela ainda disse que o estilista se inspirou nas jóias e em gatos. Como resultado, vestidos muito bordados, elaboradíssimos, fazendo referência a estes dois universos.


É interessante ver também que Samuel apresentou um desfile completamente novo, que em nada remete ao realizado em outubro, durante o Minas Trend Preview. Criativo mesmo, hein?


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

[Decor] Brincadeira de criança (e de adulto)!

Por Erika Terenzi

Essa idéia é simples de fazer e o resultado é pura diversão! Paredes e portas podem sair do branco básico e virar quadros de recados e desenhos cheios de personalidade.
 
 
Para ter na sua casa você só precisa de uma tinta de esmalte sintético, que pode ser encontrada em qualquer casa especializada, e disposição para pintar! Quase todas as marcas fabricam (Suvinil e Coral são as mais indicadas) e você ainda pode escolher entre preto ou verde escuro.
 
 
E não se desanime por achar que vai ser tudo uma bagunça... Para limpar, apenas um pano úmido já resolve tudo e deixa o quadro novinho em folha para começar tudo de novo!
 
 
Créditos: roadtriptofinland.blogspot.com | designtheoryinteriors.blogspot.com | www.marthastewart.com | thestateofthings.com |jenniferjohner.tumblr.com

[SPFW] Mario Queiroz: Um resgate de sua história!

O desfile do estilista Mário Queiroz foi extremamente interessante. Primeiro, porque ele mostrou de maneira exemplar que o ciclo da moda não é tão rápido quanto as pessoas querem impor. Em meio à velocidade da informação, por causa da web, e do crescimento do fast fashion, Mário decidiu fazer um resgate do seu trabalhou ao longo dos últimos 16 anos. Assim, ele mostrou que com um olhar apurado esta história pode se transformar em produções super contemporâneas. Segundo, porque ele reafirmou que ele é um designer, e não uma marca, então, ao assumir este papel, sua preocupação precisa ser com a qualidade e exclusividade de suas peças. 

Backstage Mário Queiroz: Mix de tecidos!


E foi desta maneira que nasceu o inverno do estilista Mário Queiroz: ele decidiu pegar tecidos que estavam guardados, alguns que ele nunca havia usado – ele disse que as vezes desenvolve alguns tecidos e acaba não usando – e, junto com Bia Bender, designer de superfícies, retrabalharam estes materiais.

A coleção do estilista segue o mesmo tema da temporada de verão: Art Déco e o Modernismo. Ele teve esta idéia de continuar com a mesma história após visitar a Casa Serralves, em Porto (Portugal). O piso e a marchetaria da casa trouxeram à memória do estilista seu desfile de verão e, por isso, Mário sentiu-se motivado a continuar trabalhando nesta mesma linha.


E as produções do estilista, baseada na alfaiataria, trazem exatamente este espírito Art Déco. A maioria de suas modelagens são limpas e clássicas, e a riqueza da coleção fica por conta dos detalhes de aplicações nos tecidos e do mix de materiais, como lãs, veludos e jacquards.

COLEÇÃO FEMININA

Esta é a segunda temporada que o estilista apresenta sua linha feminina. “As meninas já compravam minhas roupas masculinas, então decidi investir na modelagem e criar algo específico para elas”, explica. E este trabalho para o público feminino também fez com que o estilista se sentisse mais permissivo. “As mulheres passaram a influenciar minha coleção masculina e com isso passei a criar peças mais elaboradas e trabalhosas também para os homens”, diz Mário Queiroz. 

  
Destaque para o casaco em jacquard floral, que remete à tapeçaria, com saia plissada. O casaco tem um zíper que permite que você retire a saia e transforme-o em um colete.

A loja de Mário Queiroz fica na Alameda Franca, 1.166 – Jardins, em São Paulo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

[SPFW] A beleza sofisticada de Fernanda Yamamoto


Por Ludmilla Rangel

Mais uma vez tivemos acesso ao backstage nesta 32ª edição do evento de moda mais famoso do país! Marcos Costa sempre recebe bem a imprensa e, além de informações do que pensou para o desfile, nos contou as apostas para o inverno – que você confere em um vídeo daqui a pouco!

Marcos contou que esta coleção de Fernanda está madura e revela uma mulher urbana e linda. Por isso, compôs um make baseado na jovialidade que não marca idade. A pele foi lapidada com base e iluminador, que traz o ar hidratado que tem tudo a ver com o inverno.

Nos olhos, sombra linda lilás em toda a pálpebra, cílios postiços e muita máscara preta. O efeito ficou incrível, porque os cílios inferiores não receberam qualquer produto, o que trouxe ar de sedutora e requintada sem a “cara de maquiada”. Nos lábios, um batom cor de boca efeito matte que é lançamento da Natura. As negras usaram batom marrom.

Para os cabelos, foram desenvolvidas duas propostas. A primeira era mais simples, porque as modelos usarão toucas na cabeça. Foi feito um rabo baixo partido de lado, preso apenas atrás. No look dois, o penteado surgiu de uma grata surpresa, como Marcos nos contou. Ele disse que estava fazendo testes e de repente surgiu o penteado! O cabelo foi partido de lado e a mecha do topo da cabeça foi separada. O restante formou um rabo baixo. A parte de cima foi torcida e presa ao restante do cabelo, formando um belo efeito, quase que arquitetônico! Lindo de verdade!

Rapidinha de Fernanda Yamamoto:
Olhos – sombra lilás do quarteto três da coleção Una Natura
Cílios postiços e máscara preta
Iluminador - Coleção Una Natura
Boca – Batom cor de boca #51, e para as negras batom marrom- ambos Coleção Una Natura
Esmalte Samba - Risqué

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[SPFW] A beleza de Lino Villaventura


Por Ludmilla Rangel

O desfile da grife Lino Villaventura é um dos que gera mais expectativa em todas as temporadas, já que sempre podemos esperar inovação e impacto. E desta vez não foi diferente! O querido Marcos Costa é o responsável pela beleza desta coleção, que movimentou o backstage! Ele nos contou que quando viu as peças criadas por Lino, extremamente primorosas, lembrou-s da Rainha Margot. Daí surgiu o conceito do make. 

Produtos da Natura no desfile de Lino Villaventura 

Unhas gigantes

Esmalte preto Fosco - Risqué

A pele foi hidratada e corrigida, sem base, apenas pó para arrematar. A sobrancelha foi apagada com corretivo e, nos cílios, só curvex. Nos olhos, uma sombra laranja com bronze foi esfumada apenas no canto interno. Nas maçãs do rosto foi aplicado iluminador. Marcos nos disse que já é da identidade do estilista o apego pelas coisas desconstruídas, sem seguir linhas retas e definição limitada. Por isso, o batom foi aplicado apenas no centro da boca.

Make de princesa 

Coque baixo

Colagem de papel 

O beauty artist optou por três cores diferentes com acabamento matte: vermelho, vinho e ameixa. Os cabelos foram presos em coque baixo para receber peças criadas pelo próprio Lino. E para agregar o look, modelos usaram grandes unhas postiças pintadas de esmalte preto fosco. Já os homens, após aplicação da base, receberam colagem de papel de seda preto no rosto e cabelo bagunçado.

Rapidinha de Lino Villaventura:

Olhos – sombra laranja do quarteto dois da coleção Una Natura
Cílios – Curvex
Iluminador - Coleção Una Natura
Boca – Batons vermelho, vinho e ameixa - Coleção Una Natura
Esmalte Preto Fosco - Risqué

[SPFW] A beleza rebelde de Juliana Jabour


Por Ludmilla Rangel

O filme “Viagem a Darjeeling” foi a inspiração da estilista mineira, Juliana Jabour, que nos fez apaixonar pela coleção! Vimos bordados, tricôs e metalizados misturados, uma verdadeira viagem aos cenários indianos da história. Henrique Martins foi o responsável pela beleza e apresentou uma mulher jovem, moderna e fresh, com ares dos anos 60. 


Ele desenvolveu um belo topete que dá a impressão de crescer para o lado e fez um meio rabo com duas pequenas mechas laterais. O restante dos fios foram grosseiramente modelados para ficarem com ondas suaves e movimento natural. A finalização foi com o spray Infinium Queen.


No make, o destaque foi para o olhar! Muita máscara preta em cima e em baixo e, para deixar os olhos ainda maiores, cílios postiços! A pele foi levemente corrigida e recebeu o lindo iluminador Shell. Os lábios ficaram bonitos e discretos com o batom cor de boca sophisto.


Rapidinha Juliana Jabour:
Esmalte Viúva Negra – Risque
Spray Infinium Queen - L'Óreal
Iluminador Shell – M.A.C
Batom sophisto – M.A.C

domingo, 22 de janeiro de 2012

[SPFW] A beleza havaiana de Fause Haten


Por Ludmilla Rangel

Fause, como sempre, não fez um desfile, fez um show! Não posso deixar de mencionar os infinitos suspiros (meus e do público) por várias peças apresentadas! Coleção de tirar o fôlego, como não se via há algum tempo! A inspiração veio do filme feitiço Havaiano de Elvis Presley, que mesmo com ares tropicais, invadiu a passarela de inverno. 


Dentro do contexto garota praiana sofisticada e bronzeada, Ricardo dos Anjos trouxe brilho e ar fresh na beleza! O cabelo molhado foi penteado para trás e recebeu muito mousse para se manter no lugar. Já a pele, recebeu leve correção e toque de luz com o iluminador Soft And Gentle.

Cabelos molhados para o inverno! Crédito: Agência Fotosite


O blush bronzeado Format também foi parar nas têmporas! Os olhos foram delineados com lápis preto por dentro e por fora da linha d´água, as pálpebras e canto inferior dos olhos foram iluminados pela mistura dos pigmentos Tam e Chocolate Brown. Um pigmento mais claro foi aplicado no canto interno dos olhos: Melon (tom desejo!) e o arremate ficou por conta da máscara Opulash Optimum Black. Agora se prepare para a imensa mistura que chegou a esta linda cor nos lábios: Lip balm + smoked purple + gloss desire + pop mode.

Rapidinha Fause Haten:
Iluminador Soft And Gentle – M.A.C
Blush Format – M.A.C
Pigmentos Tam, Chocolate Brown e Melon – M.A.C
Lip balm + smoked purple + gloss desire + pop mode – M.A.C
Opulash Optimum Black – M.A.C

[SPFW] A beleza clean de Jefferson Kulig


Por Ludmilla Rangel

Jefferson apresentou a coleção Campos Urbanos e escolheu os simpáticos Cayo Lanza e Mário Nova, do Studio W, para assinarem o cabelo e o make do desfile de inverno.


Caio nos disse que buscou criar uma mulher com ar de garota romântica, clean e bonita por natureza! Os excessos foram deixados de lado. Para dar um leve up, foi aplicado o pigmento Fairylite em toda a pálpebra e arrematado com a máscara Opulash, ambos da M.A.C. A sobrancelha ganhou destaque com preenchimento de sombra em pó. O segredo do beauty artist é o airbrush, que cobriu a pele de base com efeito leve e bem sutil. Os lábios receberam uma bela misturinha de gloss: Prolongwear Night Rose e Hot House, da coleção Venomous Villains.


E o trabalho de Caio Lanza também buscou trazer essa mulher prática e delicada. Os cabelos foram partidos ao meio e colocados para trás da orelha. Ele nos disse que esse truque foi para criar um fundo de sombra e destacar o rosto. Dica facílima de aplicar! Os fios, depois de escovados, foram preparados no “estilo da vovó”, presos em volta da cabeça com grampos.


Rapidinha Jefferson Kulig:
Pigmento Fairylite - M.A.C
Máscara Opulash - M.A.C
Batons Prolongwear Night Rose e Hot House - M.A.C

[SPFW] Samuel Cirnansck: Uma beleza inspirada no Cisne Negro


Por Ludmilla Rangel

Crédito: Agência Fotosite

A beleza da maravilhosa coleção de Samuel foi assinada pelo competente e criativo Celso Kamura. Como o próprio estilista definiu, a idéia era transformar jóias em roupas e roupas em jóias. Esta composição pediu mesmo um trabalho elaborado. O cabelo foi partido de lado, criando um rabo baixo. Mechas soltas foram desfiadas para dar volume e, em seguida, foram sendo torcidas entre si, criando uma falsa trança cheia de irregularidades, que ficaram super certas.


Na pele, apenas correção. Já nos olhos, a inspiração de Celso foi o Cisne Negro. Ele quis mostrar uma mulher animal, fatal. Aplicou o mesmo make em preto e branco. A sombra avançou a linha dos olhos, atingindo a lateral do rosto e sobrancelha. O toque final ficou por conta das penas que, adaptadas pelo beauty artist, se tornaram enormes cílios postiços, abrindo o olhar e criando um look forte e impactante! Os lábios receberam apenas corretivo para ficarem apagados.

Make ultra elaborada

Rabo de cavalo diferenciado

Rapidinha Samuel Cirnansck:
Esmalte Pó de arroz e Preto Sépia – Risqué
Spray Infinium Queen - L'Óreal

[SPFW] A beleza art déco de Mário Queiroz


Por Ludmilla Rangel

Na última edição do SPFW o estilista lançou sua coleção feminina e, como agradou a todos, repetiu a dose com uma visão Art Déco e Futurista. O backstage estava movimentado! A beleza foi comandada por dois simpáticos “xarás”, que fizeram um belo trabalho: Marcelo Harpa (Hair) e Marcelo Andrade (Beauty) – ambos do Studio W. O casting feminino foi dividido em dois, que refletiam uma beleza urbana e usável no dia-a-dia. 

Look clean!
Crédito: Agência fotosite

Batom Seed of Desire

O primeiro grupo tinha um look clean: Marcelo Andrade propôs apenas uma pele limpa, corrigida e levemente iluminada com um toque quase invisível de blush. A ideia era desenhar uma mulher bonita e prática, onde a maquiagem se mistura ao rosto e é difícil dizer onde começa ou acaba. Para dar um toque suave, os lábios receberam o batom Shy Girl. O cabelo deste grupo era mais movimentado! Partido ao meio, os fios foram torcidos e presos e em seguida soltos, para dar volume e criar marcas. Marcelo Harpa utilizou a pomada em pó Power Up (Lanza) para finalizar, que deu textura e deixou o efeito natural. O Spray Infinium Queen - L'Óreal também foi usado para manter os fios no lugar.


Já o segundo grupo teve a função de causar mais impacto com boca mais marcante. Andrade optou por Seed of Desire, um vinho super bonito e que já virou desejo! Os cabelos presos partidos ao meio em coque baixo. 

Rapidinha Mario Queiroz:
Esmalte Tattoo – Risque
Pomada em pó Power Up – Lanza
Spray Infinium Queen - L'Óreal
Iluminador Shell – M.A.C.
Blush Harmony – M.A.C.
Look 1: Batom Shy Girl – M.A.C.
Look 2: Batom Seed of Desire – M.A.C.

[SPFW] A beleza da Iódice


Por Ludmilla Rangel

O que dizer do belo trabalho de Valdemar Iódice? A coleção Rock Luxury mostrou mulheres ousadas e seguras. Foi impecável em todos os detalhes! O frisson que a linda Fernanda Motta causou no backstage foi digno de uma bela modelo, que afirmou ter um carinho especial pela marca, já que ela desfilou com exclusividade. Mas, vamos a beleza, né? Os cabelos foram de responsabilidade de Marcos Proença e o make teve assinatura de Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C para o Brasil. 

Fernanda Motta linda com exclusividade para Iódice. Crédito: Agência Fotosite

Então vamos ao trabalho elaborado por esses dois profissionais conceituados. Proença idealizou um penteado com cara de diva! Moicano super volumoso. O acabamento teve mechas desfiadas para dar ainda mais volume e, em seguida, foi aplicado muito do nosso excelente e conhecido spray L'Óreal Infinium Queen.


Em entrevista, Fabiana disse que o make natural é a tendência maior no look, que não deixou de receber um toque de glamour. Ela confidenciou que pode parecer fácil de fazer, mas não é! "Não queria nenhuma linha marcada, então usei Face And Body Foundation, da M.A.C e fiz quase tudo com os dedos", trabalho de artista mesmo! 


A proposta foi fugir dos limiares tradicionais, como a limitação para o uso da sombra. Os pigmentos foram aplicados de forma delicada até a altura da sobrancelha e ultrapassaram a lateral externa dos olhos, de maneira que criou um olhar mais firme e alongado.

Agora confira a nossa exclusiva com a simpática Fabi, direto do backstage, falando do make do desfile e dando excelentes dicas para rompermos com as regras de maquiagem. Ah, ela também confessa seu amor pelo vermelhão Ruby Woo. 

Obs: Desculpem pela qualidade do vídeo! Foi super na correria, mas o conteúdo fez valer a pena!


Se você é morena ou negra, viu como não existe mistério? Abuse das cores no make sem medo!

Rapidinha Iódice:
Máscara Carbon Black – M.A.C.
Esmalte Preto Sépia – Risqué
Sobrancelha natural e grossa
Care Blend – M.A.C.: aplicado como blush e nos também para iluminar os olhos
Lápis Ted - M.A.C.
Batom Kinda Sexy - M.A.C

[SPFW] A beleza de R.Rosner

Por Ludmilla Rangel

A estréia de Rodrigo Rosner no line up fez a passarela brilhar, literalmente! A beleza do desfile foi conceitual e buscou deixar o destaque para as peças. O beauty artist Robert Estevão foi quem assinou a produção, que retratou “garotas com leve ar gótico”. E conseguiu. A leveza do cabelo e make-up deu ainda mais destaque aos escandalosos bordados criados pelo estilista. A pele é limpa, hidratada e com alguns toques de corretivo. 

Em seguida, um leve iluminador foi aplicado nas têmporas e nas pálpebras. As sobrancelhas também receberam corretivo para ficarem mais apagadas. Nada de rímel ou blush. O único chamativo foram os lábios em tom vinho, cor que Robert alcançou com a mistura de batons do Duda Molinos. O cabelo foi bem liso, preso em um simples rabo baixo, finalizado com mecha de cabelo para esconder o elástico. Spray foi fundamental para dar o acabamento molhado. Alguns looks tinham a composição de uma espécie de capacete rico em belas aplicações e bordados.

 A mineira Fabiana Mayer pronta para o desfile. Crédito: Agência Fotosite


Capacetes complementavam e deixavam as produções ainda mais originais.




Rapidinha R.Rosner:
Produtos Duda Molinos
Nada de rímel, blush ou lápis
Hidratante - Embryolisse Lait-Crème Concentre.
Esmalte - Francesa preta, da Risqué

sábado, 21 de janeiro de 2012

Quer convites para o desfile do Jefferson Kulig no SPFW?

Todo mundo que acompanha o fashionistando sabe que a gente adora o trabalho do estilista Jefferson Kulig. Ele é um dos criadores mais inovadores do Brasil, já que desenvolve tecidos exclusivos e ultra tecnológicos a cada temporada. E para o inverno 2012, Jefferson promete muitas novidades. Você quer ver isso de perto? Então, participe da nossa promoção! 


Para concorrer a um par de convites para o desfile do Jefferson Kulig é simples, basta seguir o @fashionistando no twitter e dar RT na frase:

“O @fashionistando vai sortear um par de convites para o desfile do @jeffersonkulig no #SPFW! http://kingo.to/Y3X”

Lembre-se de twittar com o link, hein? O sorteio será feito hoje, às 21h! Participe! Esta é a oportunidade de conferir de perto o trabalho deste grande estilista. 

E o desfile do Jefferson Kulig acontece amanhã, às 16h, na Bienal do Ibirapuera.

Você não vai perder, né? Boa sorte! :)

Fernanda Motta para Iódice


E a top Fernanda Motta, que desde 2010 não desfilava no SPFW, voltou a Bienal para encerrar o show da Iódice. A modelo fechou um contrato com a grife e, além da participação no desfile, ela também irá estrelar a campanha de inverno. E as fotos serão feitas hoje, no edifício do Banco do Estado de São Paulo, construído na época do governo de Getúlio Vargas. O prédio exala o sofisticado estilo art déco e possui suntuosas portas de bronze, logo na entrada.

Fernanda Motta no desfile ontem

Fernanda contou, em rápida entrevista antes de entrar para o backstage, que está super feliz com a parceria, já que a marca é forte, feminina e sexy. Ela disse que suas peças favoritas desta coleção são as calças e os acessórios chiques e ousados. E ainda deixou cinco dicas para quem está começando a carreira de modelo. “As meninas precisam ter profissionalismo, amar a profissão, dedicação, responsabilidade e também saber se divertir”, disse.

Ela também disse que é básica na hora de se arrumar, não é consumista e ama acessórios. O que não entraria no guarda-roupa de Fernanda Motta? Peças com modelagem balonê.

[SPFW] Iódice: Luxo no Rock

Foi ontem, dia 20 de janeiro, que rolou o desfile da Iódice no SPFW. A coleção, inspirada no livro “Rock and Royalty”, do designer italiano Gianni Versace, trouxe boas surpresas para quem teve a chance de apreciar o show. Principalmente por causa do intenso uso de metais que ganharam diferentes e inusitados trabalhos.

Antes do desfile começar, conversamos com Valdemar Iódice, que é sempre super atencioso. Ele explicou que a coleção é pontuada apenas com uma estampa, que é a de serpente. “Esta estampa surge em várias maneiras. Ela aparece colorindo a seda, telas de metal e jacquards”, diz.

Backstage 

Estes metais também aparecem em paetês, desenvolvidos exclusivamente para a Iódice, que foram bordados à mão em vestidos delicados e ousados. Destaque também para os vestidos de tela de metal estampados. O interessante é que para tingir estas peças foi necessário utilizar resina epox, que é o mesmo material utilizado para pintar banheiros! Valdemar explicou que esta foi a única matéria-prima que conseguiu tingir a tela, outros materiais não deram certo.

Muito brilho e dourado no desfile, tanto no make, quanto nos acessórios 

E a coleção se destaca exatamente por trazer à tona este mix singular de materiais. Como exemplo, vale ressaltar o casaco feito em jacquard com fios de metal, veniz e fracan. E vocês sabem o que é fracan? Eu também não sabia! Mas, Valdemar explicou que é um tipo de pele, com texturas e desenhos. Este é um material bem antigo que ele resolveu resgatar nesta temporada.



Quem abriu o desfile foi Marcelia Freesz, que fez a campanha da Givenchy. Em seguida, modelos de peso também pisaram na passarela, como Daiane Conterato e Bruna Tenório. E quem fechou o show foi Fernanda Motta.

 Marcelia Freesz e Fabiana Mayer

crédito fotos desfile: Agência Fotosite