sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cuidado com a pinça!

Por Ludmilla Rangel

Hoje quero falar das pestanas, isso mesmo, da sobrancelha!

A minha cresce igual bambu, mas não posso mexer. Só a Elci mesmo! Como é especialista nesse quesito, se eu tiro um fio a mais ela descobre. Não tem jeito! (rs). Não é fácil deixar crescer até o ponto de ir ao salão, né? Eu, para falar a verdade, nem posso chegar muito perto do espelho pra mão não ficar atentada de empolgar na pinça. Mas, tenho o cartão verde da especialista para retirar SOMENTE aqueles fios que nascem totalmente fora do desenho. Essa é uma dica! #anotaaê.

Ao longo da minha vida já passei por alguns profissionais das pestanas e, quando revejo fotos, sei exatamente quem era que fazia, sem falar do tanto que uma mudança no desenho altera por completo a harmonia do rosto. Custei a encontrar alguém que “deu forma” aos pêlos de maneira que não me envelheceu ou deixou com cara de “nojo”. Na minha opinião, sobrancelha muito arqueada e fina é o fim pra qualquer uma. Prefiro as grossas com atitude. Confesso que me obstinei a ter a sobrancelha perfeita apenas na época do meu casamento. E foi nessa determinação que encontrei a fada madrinha que não largo mais!

Mas o tema deste post não é fazer propaganda da Elci (mas não tem jeito de falar de sobrancelha sem citar o trabalho dela! rs). Descobri um produto no último SPFW que mudou minha rotina de make-up e tornou menos sofrida a espera para os fios crescerem. Antes eu usava lápis de escola para preencher falhas. O Faber Castell 2B é muito escolhido porque tem traço macio e fica bom. Mas, tome cuidado, é preciso usar de  forma leve, já que a força na aplicação do lápis pode até quebrar os fios! Isso a Elci me contou na minha última visita. 
Bem, voltando a minha bela descoberta: no dia que fizemos uma aula de automaquiagem com a equipe do OBoticário, usando os produtos MakeB., conheci a “solução para sobrancelhas”. A embalagem parece um gloss. Em uma ponta tem o pincel com o creme definidor com a cor marrom, que corrige eventuais falhas de forma natural, tornando a linha da sobrancelha sofisticada. Do outro lado tem a escovinha com o gel fixador que penteia e molda os fios. 
Eu e minhas amigas, incluindo Fabíola Paiva, fizemos a aplicação do produto e nos surpreendemos. Primeiro porque é muito simples e segundo porque ele encaixa em qualquer tom de pelo. Realmente incrível! Ele corrige e dá volume sem carregar o olhar.

Existem inúmeras opções no mercado que prometem um bom resultado para todos os bolsos. Algumas meninas usam sombra, outras lápis marrom. E você? O que usa para embelezar sua sobrancelha? Ah! Independente do produto escolhido, cuidado para não ficar com duas “vírgulas” no rosto, pois são capazes de tirar a atenção dos olhos ou do lábios. A sobrancelha deve ser um detalhe para trazer harmonia e não desequilíbrio.

Espero que gostem da dica!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Shoestock para Fashionistas

Campanha Juliana Jabour para Shoestock 
 
É impossível você entrar em uma Shoestock e não ficar embasbacada. As lojas são gigantes, com vários andares, diversos modelos, para todos os bolsos e gostos. Um paraíso dos sapatos, que infelizmente só existe em São Paulo. As lojas são tipo um ponto turístico para quem visita a megalópole, sabe? Visita meio que obrigatória. E já são 25 anos assim, completando nossas produções e deixando nossos looks ainda mais interessantes.

E para brindar este aniversário, a Shoestock fez parcerias com vários estilistas brasileiros. A primeira a desenvolver uma linha exclusiva para a marca de calçados foi Clô Orozco, que comanda a Huis Clos. A designer imprimiu nos sapatos da Shoestock o DNA de sua grife, isto é, sofisticação e elegância. A edição limitada contou com peças de linhas limpas e chiques. O diferencial ficou por conta do mix de texturas, capaz de transformar até os calçados mais básicos. Os saltos eram retos e grossos, e as peças abotinados contaram com inspiração masculina.

Depois de Clô Orozco foi a vez de Gloria Coelho assinar uma linha a para a Shoestock. A parceria com estilista foi ainda mais especial, já que ela também desenvolveu os calçados que foram usados em seu último desfile no SPFW. A inspiração veio do universo do ballet, com biqueiras que remetem às ponteiras das sapatilhas. Além disso, pinceladas dos anos 60, que resultaram em saltos geométricos. Os sapatos do desfiles, com tiragem limitada, estarão à venda na loja Gloria Coelho.  
 
Desfile Gloria Coelho - Verão 2012Crédito: Charles Naseh | CHIC

Já a linha que esteve à venda na Shoestock contou com referências que permeiam as criações da estilista, do estilo a la garçonne à detalhes como macro laçarotes, elásticos e  joalherias. A cartela de cores contou com tonalidades fortes, como amarelo vibrante, vermelho marlboro, azul klein e prata, misturadas ao preto e cinza. Você ainda encontra algumas peças desta linha no e-commerce da Shoestock.

A parceria mais recente da grife foi com a estilista mineira Juliana Jabour. Já divulgamos aqui algumas fotos do making of, lembra? A coleção traz algumas características marcantes da designer, como feminilidade e leveza. Inspirada nas décadas de 50 e 70, os calçados trazem cores alegres e detalhes inusitados. 
 
 
Listras, que remetem ao navy, surgem em flats, que também ganham nós náuticos, bridões de marinheiro e tranças. Além disso, as rendas também marcam presença e surgem em botas diferenciadas e sapatilhas. Destaque para os oxfords, que ganharam tons dégradés
 
 
Se você não mora em Sampa, pode matar sua curiosidade na loja online da Shoestock. O frete é grátis acima de R$299,90 e a primeira troca também e gratuita.

Lançamento Butic Bardot: Flor de Cacto

Você já conhece a Butic Bardot? A grife é resultado do encontro de três amigas – Caroline Toledo, Rebeca Xavier e Valleska Calixto – que, juntas, decidiram criar uma moda jovem e ousada, cheia de atitude, personalidade e exclusividade. A marca aposta em cortes retos e simples, mas abusa de tecidos diferenciados, com estampas únicas e detalhes que enriquecem e valorizam as peças.

Para o verão 2012, a Butic Bardot buscou sua inspiração na beleza da “Flor de Cacto”. São produções especiais para a noite, ideais para mulheres que, assim como esta flor, florescem à noite. 
 

Uma coleção colorida, que brinca com os opostos, como moderno e retrô, meigo e atrevido, rock e romântico, sempre valorizando a feminilidade.

E a grife preparou um evento especial, apenas para meninas, para marcar a chegada da primavera! No próximo sábado, dia 1º de outubro, a partir de 14h, o NYX BAR se transforma em uma pop up store e apresenta a coleção “Flor de Cacto” de uma maneira descontraída. Música boa e drinks prometem deixar a tarde ainda mais divertida.
 
Lançamento Flor de Cacto – Butic Bardot

Dia 1º de Outubro, de 14h às 19h, no NYX BAR (Rua Cláudio Manoel, 695 – Funcionários | Belo Horizonte).

Quem vai lá?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cores vibrantes e modelagens amplas no verão!

A temporada de sol e calor chega repleta de boas influências. Da década de 70, os estilistas buscaram inspiração para repaginar calças boca-de-sino, agora batizadas de flare, e amplas pantalonas. Também veio deste período o desejo por saias longas, fluídas e estampadas, que revelam um estilo boho despretensioso. Já os anos 80 trazem para a estação a vontade de abusar de brilhos e paetês, que aparecem em calças, vestidos e até nos acessórios. Desta década também ressurgem as cropped t-shirts, blusas curtinhas, que deixam um pouquinho da barriga de fora, e que ficam incríveis com pantalonas de cintura alta.

 Pantalona azul klein da Têca e saia longa DTA
Crédito: Agência FotoSite

 Cropped t-shirts na coleção da Osklen e Têca

 A cartela de cores é viva e vibrante, como pede o verão. Seja em looks monocromáticos ou na tendência color block, o que vale é aproveitar a variedade de tonalidades para compor produções exclusivas e marcantes. Mas, em meio a tantas gradações intensas, a temporada também abre espaço para o domínio do branco. Afinal, leveza e refrescância fazem parte da listinha de desejos para a estação. Use a cor em macacões, vestidos e até na dupla calça e camisa. 

Cori e Patachou apostaram no bloco de cores
Crédito: Agência FotoSite e Marcio Madeira

Tudo branco no desfile da Animale

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Outra tendência que continua em alta é o mix de estampas. Listras, florais e xadrezes podem ser misturados com peças que trazem traços étnicos ou geométricos. Pontue as combinações com maxi acessórios e garanta um resultado ainda mais elaborado.

 Desfile da Têca

Muitos estilistas também apostaram em sutis transparências. Elas podem ser usadas para brincar com a ilusão de ótica ou apenas conferir ainda mais feminilidade para as peças. Tules e rendas garantem um resultado interessante em modelos que podem ser usadas durante o dia ou a noite.

 Transparência no look Cori

Além de abusar de modelagens confortáveis e práticas, a temporada também traz sofisticação e requinte, por meio de vestidos e camisas desenvolvidas com tecidos clássicos, como seda e cetim. E já que falamos de alfaiataria, as mais criativas podem compor as tradicionais camisas brancas com calças coloridas ou estampadas, garantindo, assim, produções ainda mais contemporâneas.

Look leve e elegante da Patachou

PARA ELES: MUITA ALFAIATARIA E ESTAMPAS

Foi-se o tempo em que o blazer era sinônimo de formalidade. Há algumas temporadas o guarda-roupa masculino aderiu a peça para compor, também, produções despojadas, para diferentes situações do cotidiano. E, agora, mais do que nunca ele aparece como item indispensável para homens antenados. Use com bermudas, calças capri ou até com o tradicional e velho jeans. Além do básico blazer preto, muitas marcas investiram em peças brancas, caquis e até listradas. Falando em listras, elas também aparecem em t-shits, cardigans e calças, resultando em looks que são a cara da temporada.

Listras no desfile da Colcci no SPFW
Crédito: Agência FotoSite

Outra tendência para o verão é o laranja. Vibrante e alegre, a tonalidade aparece em pólos e camisas de malha. Para complementar, use com jeans detonados ou bermudas em tom caqui. Mas, a cartela de cores não para por aí. T-shits estampas em tons de amarelo, verde e azul surgem para compor produções menos básicas, para dias de lazer.

Look Ellus para homens antenados

 Mix de estampas no desfile da Reserva
Crédito: Agência FotoSite

[BH] O Coffee? É no Thé Caffe.

Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.
 
Escondidinhos são alguns cafés dessa cidade, coisa que você passa de carro e nem vê. Muitos você até vê, mas nem sempre está na hora do café. Os cafés atendem alí, regionalmente, em suas redondezas. E foi assim, por rotina da minha vida, e pelo Ballet da Laís, que conhecemos o Thé Caffe.
 
 
Com decoração deliciosa a casa traz um aconchego ímpar para o fim de tarde beaguense. Sua carta de chás é espetacular e não deixa a desejar quando o assunto é café, claro. Seus quitutes são deliciosos e é possível observar que o lugar é um oásis de tranquilidade quando se percebe que a maioria das mesas é ocupada por pessoas solitárias, ali, no momento “chá da tarde”, quando começam a se organizar para a última jornada do dia.
 
 
Ponto negativo para a porta que me fez parecer meio retardado, tentando descobrir como se abre. As pessoas ficam ali dentro, algumas com risinhos irônicos, outras com nervosos – os do risinhos nervosos sofreram a mesma dificuldade (vim a saber depois).

E o ponto positivíssimo é que o Thé Caffe te dá de brinde pó de café usado para fertilizar as plantinhas! Ideia sensacional! As plantas daqui de casa agradecem imensamente!

Onde fica o Thé Caffe?

Av. do Contorno, 6283 | Savassi
Tel.: 31-36540275
http://www.thecaffe.com.br/

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Entrevista: Julia Valle

Entre os dias 9 e 25 de setembro rolou, no Pátio Savassi, a 5ª edição do Projeto Estilista Residente. A idéia do mall é apresentar para os mineiros alguns estilistas relevantes no cenário nacional, que ajudam a escrever a história da moda brasileira. Uma iniciativa super interessante, já que desmistifica a moda e contribui com a democratização deste sistema. 
A estilista Julia Valle

Aproveitamos a exposição para conversar com Julia Valle e conhecer um pouquinho mais do seu trabalho. Para quem não sabe, Julia é mineira, de Belo Horizonte, e tem 28 anos. Ela é formada em Comunicação Social pela UFMG e estudou Moda na Designskolen Kolding, na Dinamarca.

Confira a entrevista completa, exclusiva para o fashionistando:

1. Como você descobriu sua vocação para trabalhar com moda?

Sempre gostei muito das áreas ligadas a estética e acabei estudando comunicação social. Meu primeiro trabalho foi como designer para moda, na Alphorria. Já gostava bastante da idéia de desenhar e construir roupas, por isso estudei modelagem, corte e costura, e fazia algumas coisas para mim. Fiquei algum tempo ainda entre o design gráfico e design de estilo, porém foi nas roupas que descobri um fluxo criativo muito mais intenso e agradável. Aos poucos fui dedicando mais a uma área que a outra, mas no fim acho que elas sempre tem pontos de encontro.
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Rio Moda Hype - Verão 2011
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2. Quando você começou a desfilar no Rio Moda Hype | Fashion Rio?

O primeiro desfile foi desenhando as roupas da PURE, em julho de 2008. Na estação seguinte, em janeiro de 2009, desfilei pela primeira vez como Julia Valle. Todos os desfiles foram dentro do prêmio Rio Moda Hype.

3. Como funciona seu processo criativo?

É muito instintivo, mas não tenho grandes 'inspirações'. Gosto de estudar assuntos diversos e, a partir deles, ir visualizando novas formas, novos processos e novas direções. É muito introspectivo também e, talvez, um pouco disso seja percebido nas roupas. Não espero muito o que irá acontecer no final, muitas vezes os resultados são grandes surpresas, tanto boas quanto ruins. E isso é muito interessante e acaba gerando uma vontade constante de produzir mais.

 4. O que você mais gosta de criar?

Roupas! (rs) Gosto de criar peças muito femininas, saias, vestidos, blusas em drapês e acessórios também. É difícil apontar uma coisa só. Acho que gosto mais de processos que de objetos finais em si. Talvez trocasse o "o que" por "como" na pergunta. Gosto de criar sem limites e sem expectativas.

5. Quais dicas você dá para quem quer trabalhar com moda?

Vai muito além do estilo. O mercado é super saturado, mas carece de profissionais completos e que compreendem a moda como um campo de conhecimento e não de superficialidades.
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6. Como foi pra você conseguir este destaque, isto é, sair de BH e apresentar sua coleção em um dos maiores eventos de moda do Brasil?

Acho que tive muita sorte e muitas oportunidades maravilhosas neste breve percurso até agora. A possibilidade de apresentar a primeira coleção e a confiança no trabalho para continuar por mais algumas estações no Moda Hype foi com certeza determinante no reconhecimento que já consegui. Conheci pessoas que admiro muito e consegui fôlego para ver meu trabalho de outra forma, mais madura e profissional. 

7. Existe algum estilista que inspira você? Quem é e por quê?

Alguns estilistas me tocam, fazem sentir algo além da simples admiração pelo que produzem. Mudam meu humor e a maneira que eu levo o resto do meu dia. São eles: Rei Kawakubo, Martin Margiela, Yohji Yamamoto, o pessoal da Bless.

Conheça mais sobre o trabalho de Julia Valle aqui.

Marcelia Freesz para Valisere


A campanha verão 2012 da Valisere foi produzida em uma mansão incrível em São Paulo, construída em estilo clássico, no século XIX, e tombada pelo patrimônio histórico. O local serviu como cenário para fotos que exalam luxo e sofisticação. Clima ideal para apresentar as peças da marca de lingerie, famosa por criar produtos extremamente femininos.

Quem estrela a campanha é a top Marcelia Freesz, modelo brasileira que tem em seu currículo campanhas para grifes famosas, como a francesa Givenchy, além de sempre marcar presença no SPFW e no NYFW.

O verão 2012 da Valisere traz muitas rendas e uma grande variedade de cores e tecidos. Além disso, estampas exclusivas deixam as peças ainda mais especiais.

Programação Pense Moda 2011


Já falamos aqui, aqui e aqui sobre o Pense Moda 2011. O evento acontece entre os dias 4 a 6 de outubro (tá chegando!), no MuBE, em São Paulo. Além de nomes internacionais, o evento também traz brasileiros que ajudam a escrever a história da moda no nosso país, como Alexandre Herchcovicth, Glória Kalil, Jum Nakao e Maria Prata.

Confira a programação completa:

 04/10 – terça-feira 

19h30 – 20h30
Cecile Coulot – Gerente de Acessórios Femininos da Lanvin
20h30 – 20h45
Break
20h45 – 22h
Mesa: A criação de uma imagem de moda em filme ou fotografia.
Participantes: Bob Wolfenson, Daniel Klajamic, Flavia Pommianosky e Davi Ramos, Graziela Peres (Mag!), Paulo Martinez e Sebastian Orth (Surface to Air).
Mediador: Augusto Mariotti.
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 05/10 – quarta-feira 

19h – 20h
Mesa: A nova força de consumo da classe C.
Participantes: Celso Loducca, Gustavo Clauss e André Torreta (Ponte Estratégica).
Mediador: Leticia Malta (sócia diretora da agência Mindset)
20h – 20h40
Sabatina com Alexandre Herchcovitch
Mediação: Erika Palomino
20h40 – 21h15
Break
21h15 – 22h30
Palestra: Arianne Phillips, figurinista e stylist
Com perguntas de Jum Nakao
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 06/10 – quinta-feira 
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19h30 – 20h30
Conversa: Charles Cosac, dono da editora Cosac Naif, fala sobre moda e fotografia através do legado da lendária editora Diana Vreeland, em bate papo com Glória Kalil.
20h30 – 20h45
Break
20h45 – 22h
Palestra: Phillip Lim
Com perguntas de Maria Prata


O blog da Renner irá transmitir todo o evento ao vivo! Imperdível, né? Clique aqui e confira!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bem-vinda, primavera!

Foto do catálogo da Arte Sacra. Mais primavera, impossível, né? 

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Eu amo a primavera. Adoro ver as árvores floridas e os vários ipês rosas e amarelos que inundam Belo Horizonte. Gosto do clima da estação, do cheiro de romantismo e das flores. Gosto das cores, da alegria dos casais que se casam nesta época e de ver a Praça da Liberdade abarrotada de gente. E também adoro ver como a primavera inspira as criações de moda. São vestidos, sandálias, chapéus e até adereços de casa que ganham estampas alegres e delicadas, coloridas e poéticas.
Prova disso é a coleção verão 2012 da Maria Filó. A grife, que é cheia de ternura, abusou das flores e estampou uma maleta totalmente desejável. Também trouxe este motivo para vestidos longos, que são tendência na temporada, e aplicou flores coloridas em sandálias charmosas. Gostei!




Rendas e cintura marcada deixam as peças da Authoria ainda mais românticas! 

Já a Authoria criou delicados vestidos, super femininos, que podem acompanhar a gente por muitas estações. E Juliana Jabour foi de saia longa, que tem estampa exclusiva e modelagem ampla e confortável.

A Shoulder (em BH tem loja no BH Shopping) também entrou na onda do floral e criou casaquetos estruturados, com flores delicadas, e t-shirts larguinhas, com maxi estampas.

Sapatos Masqué


E nos sapatos as flores aparecem de diferentes maneiras. A Masqué, grife que em BH a gente encontra na Chinha, na Savassi, e Essenciale, no Gutierrez, aplicou uma flor estilizada, recordada no próprio couro, na parte frontal da peça. Já a Príncipe Verde estampou suas sandálias. Vale destacar a anabela com acabamento em juta.
Príncipe Verde


As flores também chegaram nos óculos Chilli Beans. A marca desenvolveu um modelo oversized e usou as flores para colorir a armação. Outra grife que entrou no clima foi a Folie, que estampou cardigans, vestidos e até o detalhe fofo do chapéu estilo panamá. A Arte Sacra também trouxe o motivo floral para seus exuberantes vestidos de festa.


Óculos da Chilli Beans


 Folie

 Arte Sacra

Por fim, a Alphorria e a Imaginarium, que estamparam tênis despojados, cheios de charme.

Tênis Alphorria


Converse para Imaginarium

Ufa! Flores para todos os gostos e diferentes situações. Depois desta mega lista, aposto que você ficou cheia de vontades de sair por aí toda florida, né? Bom, eu fiquei! :)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pense Moda 2011: Inscrições abertas!

Quem acompanha este blog sabe que a gente adora iniciativas que pensam a moda e suas vertentes. Curtimos debates e pessoas inteligentes que entendem a moda como um sistema aberto, complexo e em constante mutação. E esse é motivo que faz a gente ficar doida pra chega o dia 4 de outubro e desejar (muito) viajar pra Sampa. É que neste dia começa a 5ª edição do Pense Moda, um evento que realmente levanta a discussão sobre os caminhos da moda contemporânea. 
 
 
E para aguçar o debate, já contamos aqui que Phillip Lim, designer tailandês radicado em Nova York, estará no evento. Além dele, também falamos sobre a participação de Cecile Coulot, gerente de coleções de acessórios femininos da Lanvin. Outra participação internacional no evento é Arianne Phillips, figurinista e stylist super conceituada. Ela é uma das pessoas mais importantes da indústria do cinema e já foi responsável pelo figurino de filmes como Encontro Explosivo, com Tom Cruise e Cameron Diaz, Garota Interrompida, com Angelina Jolie, e Johnny & June, que até rendeu uma indicação ao Oscar para Arianne.
 
 
Além de trabalhar com cinema, a figurinista também trabalha com música e assinou o figurino da turnê The Confessions Tour, de Madonna. Por fim, Arianne atua como stylist em campanhas e editoriais de moda e conta com clientes como Dolce & Gabbana, V Magazine, Vanity Fair, W e Harper´s Bazaar.

Ficou com vontade de escutar essa galera? Então, corre no site do Pense Moda, porque as inscrições já estão abertas! O pacote para os três dias de evento custa R$ 450,00, já os ingressos diários estão R$ 180,00 cada. Estudantes têm 50% de desconto, mediante apresentação de carteira válida e documento com foto. Para mais informações: www.pensemoda.com.br.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rapidinhas Fashionistando

Tem muito tempo que eu não faço rapidinhas por aqui, né?  Então, vamos lá:

 Folie 

A grife mineira vai lançar uma promoção especial para brindar a chegada da primavera! A partir do dia 23 de setembro, quem visitar as lojas da Folie irá encontrar 10 modelos de vestidos com descontos que podem chegar a até 30%. A promoção é progressiva e funciona assim: na compra de uma peça, a cliente ganha 10% de desconto, duas, 20%, e três vestidos, 30%. Nada melhor do que começar a primavera com um vestidinho estampado, romântico e delicado, né?
Serviço:
Loja Savassi: Rua Sergipe, 1.233 – loja 03 – Savassi
Loja Cidade Jardim: Avenida Prudente de Morais, 642 – Cidade Jardim
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 Pense Moda 

Já falamos aqui que a 5ª edição do Pense Moda acontece entre os dias 4 e 6 de outubro, em São Paulo. Também já anunciamos a participação de Phillip Lim, designer tailandês radicado em Nova York. Agora, é a vez de contar quem mais irá participar deste importante debate sobre os caminhos da moda contemporânea! E o Pense Moda também traz Cecile Coulot, gerente de coleções de acessórios femininos da Lanvin. A francesa coordena a equipe de produto e designers da marca ao lado de Alber Elbaz, diretor criativo. Ela vem pela primeira vez ao Brasil, especialmente para ministrar uma palestra sobre como funciona o processo de criação e desenvolvimento dentro da Lanvin. Anote na agenda! Mais informações: www.pensemoda.com.br

 Cupcake 

E sábado, dia 24 de setembro, rola mais um evento temático na Cupcake. A festa é para celebrar o lançamento da Oopsy Daisy, a primeira vintage "store in store" de Belo Horizonte. Quem levar fotos antigas, tiradas há mais de 10 anos – vale a foto da vovó com uma produção mega bacana –, será recompensado, hein? A comemoração conta com deliciosos cupcakes, espumante e degustação de roupas vividas! Bora lá?
 (clique para aumentar)

Serviço: Rua Claudio Manuel, 47 – Funcionários | Belo Horizonte

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Parabéns, Alphorria!

Lembro quando inaugurou a maison da Alphorria no Cidade Jardim. A loja era linda, cheia de vestidos incríveis e com um ótimo atendimento. A imponência do empreendimento poderia até coagir alguns, mas era só entrar lá para se sentir em casa. E 10 anos se passaram. Neste período, a marca passou por algumas mudanças, entre elas o nascimento da Alphorria Cult. Mas, uma coisa não mudou: a flagship continuou fantástica, sendo referência para quem procura vestidos exuberantes, para arrasar em ocasiões especiais.
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Ontem rolou a comemoração dos 10 anos da loja. Drinks exóticos, espumante, bem-casados e outros quitutes esperavam as clientes para brindar esta primeira década da maison. Além disso, uma massoterapeuta do SPA/Hotel Espaço Águas Claras estava ansiosa para relaxar os pés mais cansados. Não resisti e cai na massagem.

Mas, o mais bacana foi conferir a coleção primavera 2011. Para quem não sabe, a grife lança quatro coleções anuais, isto é, sempre tem novidades na loja. Nesta temporada, as peças exalam um perfume dos anos 70. Porém, com cores ainda mais intensas, como pink e laranja. Outra inspiração veio do universo selvagem das aves ornamentais asiáticas, que resultou em uma rica estamparia, com detalhes de plumagens exóticas.
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As peças que eu mais curti são da Alphorria Cult: uma regata de onça em tons de rosa, uma t-shirt com estampa fofa de câmera fotográfica e uma bolsinha, mais estruturada, que chega em dois tons: laranja + rosa e dourada. Também tem um tênis fofo, com estampa de flores, nas cores azul e branco.

Parabéns para a Alphorria! Que a grife continue sendo este sucesso, por muitas décadas, revelando para todo o Brasil que Minas Gerais é um estado criador de moda!

[BH] La Tosqueria


Por Rodrigo Ávila, um Turista Amador.

Belo Horizonte é a capital dos bares. Até ai todos sabiam e, quem não sabia, acabou de ficar sabendo. Tem bar de tudo que é jeito, os chamados “copo sujo” que podem ser chamados por um outro nome horrível que não cabe citar, os bacanérrimos, os que ficam entre status de café e restaurante e os botecos beaguenses em sua essência máxima.

Tem os botecos que o pessoal frequenta a vida toda, os que se vai uma vez e nunca mais volta, tem os familiares, os de rock, os de time de futebol (como o famoso Salomão do Galo), o dos velhinhos, o dos jovens, os de todo mundo, os de sertanejo, enfim, de tudo! Tem boteco pra todo mundo nessa cidade e uma ansiedade que eu sempre tive era de ter o MEU boteco. O leitor mais ansioso me imaginou comprando e gerindo um boteco atrás do balcão por toda a vida, só que está redondamente enganado.

Ter o seu boteco é ter aquele bar onde todo o staff já te conhece, do dono, passando pelos garçons, até o pessoal que está sempre por ali. E não quer dizer que você é um alcoólatra, nada disso! É o lugar que você se sente bem, seguro, tranquilo, feliz. O meu boteco se chama La Tosqueria e não foi uma escolha aleatória, tampouco equivocada. Foi a melhor escolha.


Toda vez que bate dúvida de onde ir, é pra lá que eu vou! “Mas só na dúvida?” pergunta novamente o leitor ansioso, não! Vou na dúvida e como escolha principal. É lá que a turma toda vai e a turma vai até se eu não for, ocasiões onde me sinto traído, é como se fossem à minha casa sem que eu estivesse. A comida é deliciosa e sempre fiscalizada e preparada pelo grande Gutz, um dos sócios e personagem do local. Ir ao La Tosca (apelido carinhoso de quem é frequentador assíduo) e não ter um dedo de prosa com o Gutz deixa aquele gostinho de que faltou algo. 

Peça sem hesitar algo para comer e escolha os pastéis abertos que são maravilhosos! Todos os outros pratos são deliciosos. Pra beber há uma infinidade de drinks, sempre bem feitos e a casa ainda conta com chope especial e a deliciosa Serra Malte, além de ter a Heineken mais gelada do planeta. Pra deixar o boteco ainda mais mineiro existe uma carta de cachaça que eu diria ser a melhor da cidade, pois se não contempla algumas marcas, trás algumas das principais e os preços são os melhores de Belo Horizonte. 


Se não quiser ir à noite, o La Tosqueria serve almoço com duas opções diárias que podem ser consultadas na página do bar no Facebook. O almoço é super bem servido, “prato de pedreiro”, delicioso e tem um excelente preço. Peça Tubaína para acompanhar!

Por fim e não menos importante, não mesmo, pois esse é um trunfo quase inexplicável do La Tosqueria, quase, porque ao conhecer o Gutz e o Robinho, entende-se tudo. É o lugar com a moçadinha mais bacana da cidade! Em nenhum boteco de Belo Horizonte se tem pessoas tão de boa como o La Tosca. Bom pra paquerar, sair com amigos, amigas, sair com a turma, comemorar aniversário (ganha drink), pra tudo: La Tosqueria.

Onde fica o La Tosqueria:
Rua Cláudio Manoel, 329 - Funcionários
(31) 2516-8680
Preço varia de acordo com o pedido, mas gasta-se uns 30 reais por pessoa comendo e bebendo muito bem.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

De olho no inverno 2012!


No dia 5 de outubro o Bureau de Comunicação e Moda promove mais uma edição do Fashion Reflexion. Esta é uma ótima oportunidade para quem trabalha ou quer trabalhar com moda, já que o evento realiza um importante debate sobre temas que permeiam a área, como apostas do mercado, linguagem de moda e, claro, tendências. Além disso, o inverno 2012 está em pauta e serão apresentadas inspirações, cores, materiais e formas da próxima temporada. O Fashion Reflexion é comandado por Natalie Oliffson, consultora em marketing style


As inscrições estão abertas pelo e-mail marketing@bureaudemoda.com.br ou pelo telefone: (31) 3344. 8090.

PARA MULHERES: Salto em Negócios



Essa semana Belo Horizonte recebe a 5ª edição do seminário “Salto em Negócios”. O evento, que este ano irá homenagear empresárias mineiras e produtos fabricados no estado, conta com palestras direcionadas para o universo feminino que permeiam as áreas da saúde, moda, gestão e comportamento. A idéia é fazer um encontro entre mulheres contemporâneas, capazes de assumir diversos papéis ao mesmo tempo.

Entre as palestrantes desta edição está Patrycia Travassos, atriz e apresentadora do programa Alternativa Saúde, do GNT. Além dela, também estará presente a escritora Nelma Penteado, que irá abordar sobre a “Inteligência Profissional e Afetiva” e explicará como conciliar a vida profissional e afetiva com sucesso. O evento também terá palestras ministradas pelo diretor do portal UseFashion, Jorge Faccioni, e pela diretora de marketing e de produto da Liz e In. Joy., Lígia Buonamici.

Por fim, um desfile das marcas mineiras: Água Fresca Lingerie, Equipage e Mary Design, que apresentam suas coleções verão 2012. 

Quem quiser participar precisar correr no site do evento. A inscrição é gratuita!

SERVIÇO:
Data: 20 e 21 de setembro de 2011
Local: Hotel Mercure – Av. do Contorno, 7315 – Lourdes 

domingo, 18 de setembro de 2011

Promoção: Lindezas da Dress To!


Já falamos aqui sobre a coleção de verão da Dress To, lembra? A grife buscou sua inspiração nas cores, cheiros, cultura e belezas naturais do Vietnã. O resultado são peças cheias de leveza e alegria, do jeitinho que a estação pede. 

E a gente amou tanto a coleção, mas tanto, que conseguimos uma maneira de compartilhar com vocês todo esse amor. A Dress To vai presentear uma leitora do blog, seguidora do nosso twitter, com itens fofos da coleção. 


O primeiro presente é uma sombrinha lindeza, com estampa exclusiva da Dress. BH ficou mais de 100 dias sem chuva e a garoa que rolou na madrugada de sexta pra sábado foi só uma amostrinha do que vem por aí. Então, nada melhor do que se preparar com uma sombrinha linda, super feminina e charmosa. E o segundo presente é um moleskine tão fofo quanto a sombrinha, ideal para andar na bolsa e guardar informações importantes.


Gostou? Este kit lindeza pode ser seu! Para participar da promoção é super simples, basta seguir o @fashionistando no twitter e twittar a frase: 


Eu quero a sombrinha e o moleskine da @dressto_ que o @fashionistando vai sortear! http://kingo.to/OXs

A promoção é apenas para as meninas que moram em Belo Horizonte, já que a ganhadora precisa retirar o prêmio na loja da Dress To, no BH Shopping, ok? O sorteio será realizado no dia que o @fashionistando alcançar 2.000 seguidores no twitter.

Boa sorte! :)

Anna Selezneva para Santa Lolla

Salto lindo desta sandália, né? E a cor é tendência!
Que o verão da Santa Lolla tá incrível, todo mundo já sabe, né? Mas, e a campanha? Vocês já viram? Adorei o estilo meio Marylin Monroe a la século XXI. As fotos foram estreladas pela top russa Anna Selezneva. Acho que tá na moda modelo da Rússia, viu? A Arte Sacra, grife mineira de moda festa, também contou com uma top do país. Ah, mas elas são lindas mesmo! 

Muito brilho! Esta wedge é sucesso demais. A Lud (colaboradora do blog) tem uma na versão azul.

E a escolhida pela Santa Lolla é considerada a número 12 do mundo. Anna Selezneva veio ao Brasil a convite de Luis Fiod, substituindo Freja Beha. A top já estrelou campanhas para grifes como Versace, Armani e Ralph Lauren, além de ser o rosto oficial dos perfumes da Guerlain. 

Laranja + cobra: sucesso no verão 2012!
A campanha contou com direção de arte de Luis Fiod, que remontou um cenário fitness 50's, com direito a aparelhos de musculação ao ar livre. Os cliques foram feitos por Henrique Gendre, em um campo de golfe, em São Paulo, e a beleza assinada por Duda Molinos. Tudo lindo!