terça-feira, 31 de maio de 2011

Fashion Rio | Têca – Verão 2012

Quando vi o croqui e li o release da Têca, não sei do que gostei mais: do croqui super desenho artístico ou de saber que em meio as estampas da coleção apareceriam ícones de redes sociais. Bom, quem segue o blog sabe que eu adoro croquis e que eu sou estudante de mídias sociais, por isso a dúvida.
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A coleção verão 2012 da Têca traz um pouquinho da diversidade africana. As capulanas, tecido que as mulheres da África usam para fazer suas roupas e amarrações, são sempre cheeeeeias de estampas e o mais bacana é que elas misturam tudo, de maneira livre e criativa. E a Têca trouxe um pouquinho dessa brincadeira para sua coleção, que será exibida na próxima quinta-feira, dia 2 de junho, no Fashion Rio.

As padronagens aparecem misturadas, cheias de cores vivas e muito frescor. E estas estampas combinam ícones de redes sociais com animais da savana. Uma história inusitada, mas que aguçou minha curiosidade, viu? Azul Klein, vermelho, laranja, limão, roxo, bege, cru e preto constroem a cartela de cores, que emana calor.

Os tecidos que permeiam a coleção são: crepe de Chine, georgette, tricoline, tule, cambraia de linho e voil de seda. A silhueta foi trabalhada basicamente em forma de tubo, com cintura no lugar e predomínio do comprimento midi.

Agora, é esperar quinta-feira chegar para conferir o resultado, né? Curiosa! =)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Inspirações para o Varejo


Na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, a Revista Elle promove uma palestra super interessante em parceria com o WGSN. Allyson Rees, editora de varejo do portal de tendências, irá ministrar a palestra "Inspirações para o Varejo", durante o Fashion Rio. Formada em literatura e publishing, Allyson promete promover um debate inteligente sobre os novos caminhos para o varejo de moda. Se você está no Rio de Janeiro,  e trabalha com moda, não deixe de participar!

Anote: dia 1/06, às 11h, no Espaço Rio-à-Porter.

Quer ir ao SPFW?

 
Muita gente tem curiosidade de assistir um desfile do SPFW, né? Tem marcas que fazem uma mega produção, contratam tops e fazem desfiles cinematográficos. Já outras, conquistam pela simplicidade e pelo objetivo real do desfile: mostrar as apostas para a temporada. Independente da escolha de cada grife, a verdade é que o evento causa um burburinho que extrapola o universo de quem trabalha com moda e alcança aos curiosos de plantão. E como faltam apenas duas semana para começar o SPFW, algumas marcas que irão desfilar por lá já começaram a fazer promoções, para proporcionar aos curiosos uma nova experiência, para que eles conheçam um pouquinho da mágica que envolve a Bienal do Ibirapuera nos dias do evento.

A primeira delas é a FH por Fause Haten! A marca irá sortear váááários convites. Para participar é simples: basta curtir a página deles no facebook e acompanhar as atualizações. Todos os dias o Blog do Fause receberá uma atualização, com uma pergunta sobre a marca. As 10 pessoas que responderem corretamente, ganham um par de convites! Bacana, né? Fique ligado! Você pode assistir a um dos desfiles mais interessantes do evento. FH por Fause Haten sempre traz uma coleção que exala informação de moda. Vale a pena! =)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

SPFW – Verão 2012

Desfile Samuel Cirnansck – Inverno 2011

O Minas Trend Preview deu a largada para o verão 2012! Agora, está rolando o Fashion Business, dia 30 de maio começa o Fashion Rio e, logo depois, no dia 13 de junho, começa o SPFW, o evento mais esperado pela maioria dos fashionistas brasileiros. Como sempre, o encontro de moda acontecerá na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e irá reunir 36 grifes. Esta 31ª edição do evento tem como tema novos FUTUROS.

Após 15 anos, o evento já se consolidou como principal plataforma do design de moda nacional no Brasil e no mundo, e esses 15 anos do SPFW ajudaram a construir a moda brasileira tal como é hoje. Agora, inicia-se uma nova etapa, como novos questionamentos: “o que seremos, como estaremos, o que queremos nos próximos anos e o que precisamos fazer aqui e agora para chegar lá”. Isso é a moda, sempre se reinventando.

Confira line up desta edição que, além de trazer grifes renomadas de moda praia, também tem outras duas super novidades: Paula Raia e Pedro Lourenço – família completa no evento!   

13 de Junho | Segunda-feira

Animale - 17h
Tufi Duek - 19h
Samuel Cirnansck – 20h15
Reserva – 21h30

14 de Junho | Terça-feira

Reinaldo Lourenço - 13h30
Movimento – 15h30
Alexandre Herchcovitch (fem) – 16h30
Cori – 17h30
Iódice – 19h
Jefferson Kulig – 20h15
Triton – 21h30

15 de Junho | Quarta-feira

Cavalera – 11h
Gloria Coelho – 13h30
Mario Queiroz – 15h30
Huis Clos – 17h30
Paola Robba – 19h
Osklen – 20h15
Colcci – 21h30

16 de Junho | Quinta-feira

Paula Raia – 12h
Maria Bonita – 15h30
Água de Coco – 17h30
Priscilla Darolt – 19h
Cia Maritima – 21h

17 de Junho | Sexta-feira

Alexandre Herchcovitch (masc) – 11h
Neon – 12h30
Ellus – 15h30
V.Rom – 17h
FH por Fause Haten – 19h
Adriana Degreas – 20h15
Lino Villaventura – 21h30

18 de Junho | Sábado

Pedro Lourenço – 10h
João Pimenta – 15h30
Fernanda Yamamoto – 17h
Amapô – 19h
André Lima – 20h15
Ronaldo Fraga – 21h30

Coisas lindas no Griffe Show!

Ontem você viu aqui que a gente pode aproveitar o mesmo vestido em situações super diferentes, né? Basta pensar um pouquinho e pronto! A mesma peça que você usa no trabalho ou em um aniversário, também pode ser usada em um passeio a tarde em Paris ou em BH. Tudo depende do seu humor, do seu estilo e da sua programação!

O vestido branco, de renda, que usamos como peça coringa é da Florença, uma marca mineira super fofinha. Já mostramos um desfiles deles aqui, lembra? Na hora que visitamos a loja para montar os looks, também vimos o mesmo vestido na versão “pretinho básico” e adoramos! Então, agora você pode conferir duas produções diferentes, com o mesmo vestido de renda preto! 


Uma produção casual! Composição ideal para quem tem a agenda lotada: reuniões, reuniões, reuniões e, no fim do dia, happy hour com as amigas. O vestido é charme puro! Romântico, feminino e delicado. O cinto da K9 deu um toque final de graciosidade. A sapatilha, também da Florença, tem tachinhas douradas apenas na parte de trás e traz o equilíbrio para o look não ficar girly demais. Por fim, a bolsa de alça tiracolo da Eclectic. Ela é linda, gente! Tamanho bom para quem precisa carregar várias coisas essências para o dia-a-dia e ainda cabe o iPad! Além disso, a bolsa está com um preço super camarada, né?


Uma produção para o fim de semana! Aproveite que hoje é sexta e use este look para se divertir! Ele é uma ótima opção para um aniversário ou então para sair com os amigos, quem sabe Marília Pizzaria, B. Bistrô ou Kei? A sandália abotinada da Santa Lolla foi amor a primeira vista! E, o melhor: ela está com um preço super amigo. 


Bom fim de semana! =)

Resultado do Sorteio: Convites para o Griffe Show!



Kênia, Adriana, Mary, Fernanda e Aninha são as sortudas que ganharam convites para o Griffe Show! Parabéns, meninas! Aproveitem as ofertas tentadoras do maior bazar de moda do Brasil! =)

As meninas precisam entrar em contato com a gente até segunda-feira, às 10h, ok? Caso contrário, faremos um novo sorteio!

Bom fim de semana! 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Designer mineira é finalista em um dos principais concursos de moda do mundo!

Ela é formada em Belas Artes pela UFMG. Também estudou Estilismo e Modelagem na mesma universidade e, logo depois, se especializou nesta área, no Estúdio Berçot/Marie Rucki de Paris. Apesar de trabalhar com moda desde a década de 90, foi apenas no começo de 2001 que Adrienne Rabelo descobriu sua verdadeira paixão: produzir bolsas.

De lá pra cá, a designer e artista passou a pesquisar diferentes maneiras de encontrar, em seu processo criativo, alternativas que contribuíssem com o desenvolvimento da sociedade. E encontrou. Atualmente, Adrienne utiliza como matéria-prima para suas bolsas elementos do cotidiano, resíduos urbanos e industriais, que podem ser convertidos em peças exclusivas. Além disso, estes resíduos são transformados por comunidades carentes e penitenciárias, o que contribui de forma relevante com a socialização das pessoas envolvidas.
E este trabalho foi reconhecido em terras grigas. Adrienne Rabelo está entre os finalistas do maior e mais importante concurso internacional de designers de bolsas, o Fifth Annual Independent Handbag Design Awards, de New York. O concurso é patrocinado pela revista InStyle e contou com mais de mil e duzentas inscrições, de vários países.

A designer mineira está concorrendo com uma carteira feita com contas de papel resinadas, que foi batizada de “Flor da Vida”. E o diferencial desta bolsa está justamente na matéria-prima e no processo de desenvolvimento: as contas são produzidas com papel colorido de revistas, uma por uma, por presidiárias de Minas Gerais. Logo depois, Adrienne tece geometricamente cada conta, o que resulta em um efeito final surpreendente.

Bacana demais, né? E você pode ajudar Adrienne a ganhar esse concurso! A bolsa vencedora será escolhida por voto popular. Basta acessar o link do concurso e indicar a bolsa da artista. Vamos votar?

Vote aqui!

Experimente ser...


A gente pode ser clássica, ousada ou moderna. Casual, romântica e até roqueira. Mas, você já pensou em ser criativa? Ter idéias para aproveitar ao máximo suas peças, tudo dependendo da ocasião, situação e até humor? Esta semana visitamos o Griffe Show, o maior bazar de moda do Brasil, e decidimos aguçar nosso universo criativo! Como? Escolhermos uma peça âncora e montamos diferentes produções, cada uma para uma situação diferente. Confira: 

Um dia de trabalho! O look que abriu o post é ótimo para o dia-a-dia. Este vestido da Florença é todo feito em renda. Ele é delicado e ultrafeminino. Para ficar ainda mais charmoso, escolhemos esse cinto de tressê da K9, que marca a cintura e traz um toque moderninho para a produção. Se você quer usar esta dupla para ir trabalhar, aposte no peep toe da Santa Lolla. O tom café é básico e o mix de texturas do calçado, com tressê na lateral e costura no couro, deixa a peça ainda mais atraente. Por fim, aposte na bolsa de nylon da Vida, que cabe até o seu notebook. Uma produção pra quem trabalha o dia inteiro, mas não abre mão de ficar o tempo inteiro bela. 



Um passeio em Paris! Este poderia ser o nome deste look, né? Afinal, a renda do vestido confere o charme e romantismo que o lugar pede. Mas, passear por Paris significa andar muito a pé! Sendo assim, nada melhor do que um par de tênis confortável – e estiloso – e uma mochila nas costas, cheia de guloseimas e com a máquina fotográfica. Assim, você consegue andar por toda a Champs-Elysées e depois seguir em direção a Tour Eiffel sem se cansar!


Um passeio na Praça do Papa! Já este outro look, com rasteirinha e bolsa com alça corrente, é ideal para um dia de lazer. Quem sabe uma tarde na Praça do Papa, tomando água de coco e apreciando a vista linda de BH? Depois, você pode até emendar o passeio e pegar um cineminha no Pátio Savassi. Esta é uma produção para quem quer relaxar! E a bolsa – charmosa até – cabe só o que você precisa mesmo: carteira de motorista, cartão de crédito e um batonzinho!  

Viu só? Vários looks, várias ocasiões e o mesmo vestido! Visite o Griffe Show e experimente fazer essa brincadeira também! =)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quer ir ao Griffe Show?



Todo mundo já tá sabendo que o Griffe Show começa hoje e que o evento reúne 80 marcas super badaladas, né? Agora, o que você ainda não sabe, é que o fashionistando quer presentear você com um par de convites para o evento! Um par não: cinco pares!

Para concorrer aos convites é simples! Basta deixar um comentário aqui no blog assim: EU QUERO IR AO GRIFFE SHOW COM O FASHIONISTANDO! Na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, iremos sortear cinco pares de convites para o evento! Participe da promoção e visite o maior bazar de moda do Brasil! =)

 Adendo:
 Três pessoas que foram sorteadas, não apareceram! Sendo assim, iremos sortear novamente amanhã, dia 1º de julho, três pares de convite! Participe! 
 

Começa hoje a 13ª edição do Griffe Show!

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A gente adora descontos! Tem coisa melhor do que renovar o guarda-roupa gastando pouco? Comprar peças lindas, de marcas super bacanas, com descontos que podem chegar a até 75%? Delícia, né? A boa notícia é que isso é possível! Quem é de BH tem esse privilégio duas vezes por ano. Sabe por quê? O Griffe Show, maior bazar de moda do Brasil, acontece em terras mineiras a cada seis meses. Organizado pela empresária Letizzia Bafile, o evento reúne diversas grifes consagradas em um só lugar e oferece um ambiente descontraído, cheio de gente bonita e antenada.
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Quem você encontra lá:

São mais de 80 marcas, com peças que agradam os mais variados estilos! No Griffe Show você encontra sapatos, bolsas, biquínis, vestidos de festa, peças para o dia-a-dia e produtos para ocasiões especiais. Confira a listinha de quem estará por lá:

Maison Elan (multimarcas que vende ABERCROMBIE, HOLLISTER, CALVIN KLEIN, RALPH LAUREN, MICHAEL KORS, GUESS, GUCCI, D&G, CAVALLI, entre outras grifes renomadas), Mau Mau, Espaço Teen, Equus, Maison La Belle (Fruit De La Passion, Valisere, Darling, Uni, Nu Luxe), Attuale, Zinzane, Ron, Regional Company e Boundless.

Também estarão lá: Eclectic, Vitrine (Blue Banana, Kawavess, Lore, Missbella, Reserva, Para Raio), Constance, Colcci, Pavilhão 3, Groop, Urby, Izola, London Man, Pacific Blue, Cacau Show, Vida, Simplesmente Diferente, Aeon, Sixties, E-culture, Jack’s Club, K9, Ecko, Playsize (calçados Lacoste Footwear, Puma, Nike e Converse), Playsize 2 (roupas Dudallina, Polo Ralph Lauren, Nike, Puma e Everlast), M. Officer, Carmim, Caridon, Florença, Sketch, Cavalera, Santíssima, Witness, Scala, Santa Lolla, Jonh Jonh e Mary Design.

Por fim: Maria Carollina, Regina Salomão, Polo USA, Terral, Patachou, ChouChou, Halt, Amnésia, Papeline, Farm, Lilica & Tigor, AD Life Style, Ricardo Ribeiro, Tribus, Griffeteria, Zara, Alpha Couture, Mormaii, Terra Blue, Maio 18, Bibe e Precoce.
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O Griffe Show acontece no Minascentro, um espaço de eventos super interessante da capital mineira. Além de preços camaradas, o bazar também cresceu 20%! A partir desta edição, o evento passa a ocupar mais um andar no Minascentro, com mais lojas e novas opções de produtos. Outra novidade é que o Griffe Show também trouxe este ano marcas que fazem sucesso entre os cariocas e paulistas, mas que ainda não tem loja em BH. Oportunidade de garantir peças exclusivas, hein?
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SERVIÇO:
13ª Griffe Show
Data: 23 de maio a 12 de junho
Horário: Segunda a sexta, de 12h às 22h | Sábados e domingos, de 11h às 20h.
Local: Minascentro – Rua Santa Catarina, 333 – Centro
Ingresso: R$6,00 (inteira) | R$3,00 (meia). Idosos pagam meia entrada e crianças até 12 anos não pagam.
Formas de pagamento: Aceita todos os cartões de crédito, dinheiro e cheque.
www.griffeshow.com.br  

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cores no inverno de Fause Haten!


Quem assistiu ao desfile do estilista Fause Haten, na última edição do SPFW, viu uma coleção sóbria, com muito preto, transparência e algumas peças que ganharam muito brilho. Mas, quem visitar o Espaço FH, irá encontrar muito mais do que os looks que foram exibidos no SPFW. São vestidos de festa nos mais diversos e diferentes materiais, como adamascado, brocado, jacquard quadriculado e jersey metalizado. 
 
 
Além disso, vestidos ultrafemininos, feitos em cetim, seguindo a tendência “color block”. Vermelho com verde, azul com verde, roxo com azul e por aí vai. Para deixar as peças ainda mais femininas, cintos de elástico com georgette e cristal, que marcam a cintura. As fotos da campanha inverno 2011 ficaram incríveis e traduzem toda essa atmosfera de elegância sofisticada, em cores!



Desejo: Mochilas! [2]

Quando a gente quer uma coisa, parece que só temos olhos para isso, né? E, nos últimos dias, a única coisa que vejo em todos os lugares são mochilas! MOCHILAS! No Minas Trend, em newsletters, nas vitrines... e por aí vai!

Durante o MTP, a Cavalera e a Chouchou apresentaram mochilas lindas. A Cavalera desfilou dois modelos: um para as meninas e outro para eles. A delas é em couro mostarda – adoro bolsas nesta cor! – com uma textura super diferenciada. Já a deles foi feita com saco de cimento e acabamento em couro. Ecológica e exclusiva!
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 Feminina e chique!
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Ecológica e exclusiva!
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A Chouchou, segunda marca da Patachou, sempre apresenta uma coleção divertida, bem fofinha e girly. E a mochila desfilada era em tecido, que ganhou a estampa exclusiva da coleção: super heroínas!
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Charmosa! 
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Outra marca que acaba de lançar uma mochila-desejo é a Via Mia. Recebi hoje a newsletter da grife carioca e adorei a mochila de couro, com tachinhas. Pode querer uma de cada cor?
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Crédito fotos Minas Trend Preview - Agência Fotosite

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desejo: Mochilas!

Acho que a última vez que comprei uma mochila foi quando estava no colégio. Foi uma da Kipling, linda, que era meu xodó. Daí, a gente entra na faculdade, entra na pós e pára de desejar mochilas, né? Mas, como estou programando uma viagem que pretendo andar MUITO, cheguei a conclusão que uma mochila é item indispensável na mala. Daí, lembra do lançamento da Dress To, que contei aqui? Na hora que cheguei na loja, qual foi a primeira coisa que eu vi? As mochilas! Sério! Elas estavam na parte em que a Dress To vende as coisas para as minis. E estavam reluzentes! rs.

No dia do lançamento flertei com dois modelos (de mochila, gente!), uma toda em patchwork, com tecidos florais, e outra com a estampa fofa de guarda-chuva, que permeia algumas peças desta coleção de inverno.
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Patchwork fofo!

Sombrinhas lindas!
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Fica a dica: se pretende fazer uma viagem para uma cidade em que a melhor forma de conhecê-la é andando muito? Então, não abra mão da mochila!

terça-feira, 17 de maio de 2011

A Beleza do Minas Trend Preview

Quem foi que disse que em desfile de moda a gente só conhece as tendências para vestuário e acessórios? O Minas Trend Preview, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte, também exibiu o que será hit no universo da beleza na próxima temporada. Robert Estevão, top beauty artist, responsável por todas as makes dos desfiles do evento, contou pra gente quais suas inspirações e apostas para o verão 2012. Confira:

Mary Design
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Irreverência delicada, podemos definir assim. Segundo Robert, o cabelo foi pensado por Mary Arantes, estilista da grife de acessórios. As modelos surgiram na passarela com uma maxi lanterna em meio aos fios todos para cima. Já a make foi clean, bem suave, com aspecto de palidez, já que a boca e sobrancelha foram apagadas. Nos olhos foi aplicado rímel e, na maçã do rosto, blush cremoso da MAC, em tom rosado. A ideia da make era criar um ar harmônico com o nude do vestuário e da sandália rasteira.
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Patogê
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Já a Patogê trouxe aquele ar jovial que a gente adora! Quando questionado sobre a criação da beleza da grife mineira, a primeira frase de Robert foi: “Ai (suspiro), tá lindo, super fácil de usar no dia-a-dia!”. E estava lindo mesmo, viu? Trança lateral suave, bem moderna e make com um pouco de brilho nos olhos, super leve, e boca natural. Tudo isso arrematado com lápis na sobrancelha, para dar força ao olhar.
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Chicletes com Guaraná
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A grife trouxe referências orientais em todos os detalhes. A beleza falava por si só: delineador para resultar em olhar alongado, cabelo puxado em coque – no melhor estilo asiático – e boca magenta que, diga-se de passagem, é uma ótima aposta para o verão. Quer saber o nome do batom que certamente será super desejado na temporada? Anote aí: “Girl About Town”, da MAC.
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Chouchou
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A Chouchou, segunda marca da Patachou, apresentou um mundo lúdico e divertido. Robert contou que a inspiração da beleza estava em sintonia com a da coleção: super heróis fofinhos! O cabelo, com a antiga banana, veio reformulada com um big topete. “Esse exagero é a marca do meu trabalho”, disse o beauty artist. O olho trouxe tons alegres e cores vivas, com muito glitter. Foi a coleção que mais explorou diferentes tonalidades na make.
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Blue Banana
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A marca mineira apostou no estilo Girly total. Não sabe o que é esse termo? Esse é um jargão utilizado para designar as mulheres que apostam em looks ultrafemininos, com vestidinhos fluidos e blusas e saias com estampas delicadas. A beleza exibida na passarela super Sunny Day, com ar selvagem. Cabelo crespo, com frisador e duas correntes escondidas. A make trouxe aspecto saudável, com sombra bronze e dourada, blush pêssego e bronzer. Anotou a combinação para ficar perfeita? As modelos estavam lindas!

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Matéria produzida por Ludmilla Rangel, para o Mundo Ela.

Crédito de todas as fotos: © Agência Fotosite

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chicletes com Guaraná no desfile de abertura do MTP


As peças plissadas da grife mineira Chicletes com Guaraná fizeram sucesso no desfile de abertura do Minas Trend Preview. Com inspiração nipônica, a marca desenvolveu peças ultrasofisticadas, criadas em cetim de seda plissado, que contaram com um trabalho de colagem especial, feito pela estilista Bárbara Maciel. A grife aproveitou a abertura do MTP para apresentar ao público as primeiras peças de sua nova linha, batizada de Chicletes com Champagne. Ao todo, foram exibidos três looks da marca: um com saia azul longa, um vestido roxo e um vestido nas tonalidades rosa seco, cinza e roxo.

A grife participa do salão de negócios do evento, que acontece até o dia 14 de maio, no Expominas. O desfile da marca acontece na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, às 19h.

Crédito: Agência Fotosite

terça-feira, 10 de maio de 2011

Lingerie Store

Você já conhece o SóMarcas Outlet? Esse é o primeiro complexo de BH que segue os mesmos padrões dos outlets da Europa e Estados Unidos. Lá você encontra lojas de marcas consagradas, como Lacoste, Levi´s e Le Lis Blanc, com preços que podem ganhar até 70% de desconto, se comparado com as lojas convencionais. E sabe da melhor? O desconto é durante o ano inteiro! 
 
 
E o SóMarcas Outlet acabou de ganhar uma nova loja: a Lingerie Store! Especializada em sleepwear e underwear, o espaço promete ser uma alternativa acessível para homens e mulheres que valorizam o conforto. São comercializadas na loja marcas famosas, como Witness, Uni e Nu Luxe, com grandes descontos. Para você ter uma ideia, os soutiens da Nu Luxe estão a partir de R$39,00 e as camisolas da Witness, a partir de R$29,00.

SHOPPING SÓMARCAS OUTLET
Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1336 | Cidade Industrial – Contagem
Telefone SóMarcas: (31) 3333-0071
Telefone Lingerie Store: (31) 3362 2930
Horário de funcionamento do shopping:
Segunda a sábado: 10h às 20h | Domingos e feriados: 10h às 18h
Site: www.somarcasoutlet.com.br | Twitter: @outletsomarcas
Lojas: Playsize, Levi´s, M.Officer, Multimarcas (Calvin Klein, Mandi, VR), Le Lis Blanc, M&Guia, Ecko, Lacoste, Nike, Zak, Tommy, Size8 (Element, Converse, entre outras), Lingerie Store e Solo Italia e Café D´guste.
 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

[Especial MTP] Chicletes com Champagne!

Nem só de guaraná vive a queridinha grife mineira “Chicletes com Guaraná”. Entre as novidades que a marca está preparando para a 8ª edição do Minas Trend Preview, está o lançamento de sua nova linha de festa, batizada de “Chicletes com Champagne”. As peças com esta etiqueta ganharam uma leitura mais conceitual, com muita informação de moda e traços de modernidade. São vestidos exclusivos, desenvolvidos com estampas únicas e bordados minuciosos, feitos à mão. A gente poderá conhecer a nova linha a partir de quarta-feira, dia 11 de maio, no Expominas. Um brinde à Chicletes, com muito champagne, claro! ;)

[Especial MTP] Minas Trend Gourmet

Moda é arte, é música e é gastronomia! Prova disso é que paralelamente a 8ª edição do Minas Trend Preview acontece uma iniciativa para quem valoriza a boa mesa. O Circuito Minas Trend Gourmet reuniu os restaurantes mais bacanas da cidade para promover uma experiência gastronômica inesquecível para os belorizontinos e turistas, que visitam a cidade em função do evento. Com R$49,00 será possível degustar entrada, prato principal e sobremesa em restaurantes como Fabbrica Spaghetteria, B Bistrô, The Art From Mars, Tavola e Vinicius. Uma ação saborosa!

 Clique na imagem para aumentar!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

[Especial MTP] O verão começa em Minas!

Calma! A gente sabe que o frio ainda não chegou a Belo Horizonte, que suas marcas favoritas acabaram de lançar a coleção de inverno e que faltam muitos meses para o verão começar. Mesmo assim a indústria da moda já está se movimentando para a temporada primavera/verão 2012. Prova disso é que semana que vem, entre os dias 11 e 14 de maio, a capital mineira recebe a 8ª edição do Minas Trend Preview, o principal evento de pré-lançamento do Brasil.

Nesta temporada o MTP acontece no Expominas e contará com cerca de 300 grifes no salão de negócios e 21 apresentando suas coleções em desfiles individuais. Enquanto o evento não começa, o fashionistando adianta as apostas de algumas marcas. Confira:

Apartamento 03
 
 
Texturas tridimensionais e recortes geométricos prometem encher a passarela de sofisticação e exclusividades. A grife, comandada pelo estilista Luiz Claudio, também irá surpreender com produções desenvolvidas a partir de um estudo minucioso de montagem: um único tecido, utilizando-se de pences, recortes e piques, resulta em uma peça inteira. O desfile da marca acontece no dia 13 de maio, às 21h.

Clair
 
 
Comandada pela estilista Clair Dutra, a grife Clair participa pela primeira vez do Minas Trend Preview. Durante o evento serão exibidas 30 produções da marca, no stand do Sindivest, que passaram pelo crivo do TS Studio, de Terezinha Santos. As criações da estilista são super diferenciadas, já que Clair realiza um trabalho exclusivo e inovador com crochê. O que esperar? Mix de crochê com tecidos inusitados, como seda, chamois e metal. A grife irá participar apenas do salão de negócios do MTP.

Mary Design

A grife é queridinha dos fashionistas brasileiros. Isso porque a designer Mary Arantes, dotada de uma enorme simpatia, desenvolve bijoux que exalam arte. Em seu desfile, que acontece dia 12 de maio, às 19h, a marca apresentará uma coleção que inspira suavidade. Tons apastelados, crus e naturais permeiam a maioria das peças, que são diferenciadas também pelo fato de serem feitas à mão. O desfile, que promete emocionar, contará com modelos que entrarão na passarela com objetos do cotidiano. Já algumas bijoux foram criadas em formas gigantes, como o colar de prendedores de roupa, a placa da porta ”Entre Sem Bater” e a placa “Rua do Comércio”.

Arte Sacra
 
 
A Arte Sacra, grife mineira especializada em moda festa, participa pela primeira vez do salão de negócios do MTP. Durante o evento, a marca irá apresentar uma coleção inspirada na exuberância do Mar do Mediterrâneo. São vestidos longos e curtos, ideais para ocasiões memoráveis. O diferencial são a peças criadas com aplicações de pétalas recordas a laser. Mais delicadeza, impossível, né?

Regina Salomão
 
 
Outra marca que participa pela primeira vez do salão de negócios do evento é a Regina Salomão. Presente em mais de 500 pontos de venda, em todos os estados brasileiros, a grife também exporta para os Estados Unidos, África e Europa. Durante o Minas Trend Preview, maior evento de pré-lançamento do Brasil, Regina Salomão irá apresentar uma coleção inspirada na exuberância da natureza tropical. A cartela de cores é viva e marcante. Tons aquosos, inspirados no fundo do mar, como verde água e marine, aparecem ao lado de variações de roxo, laranja, coral e pink.

Essas e outras grifes prometem surpreender a imprensa especializada, compradores e curiosos com peças repletas de novidades. O fashionistando fará a cobertura completa do Minas Trend Preview! Fique ligada!

terça-feira, 3 de maio de 2011

[Especial MTP – Verão 2012] Patogê Tropical!

Lembro quando a Patogê tinha uma loja, pequenininha, no Barro Preto. Isso já faz muitos anos. Meu pai tinha uma pronta entrega lá também e, sempre que eu tinha oportunidade, ia até a loja da Patogê comprar uma calça nova. O espaço estava sempre lotado de gente! O motivo? A modelagem das calças! Elas sempre vestiram super bem. 
O tempo passou e a marca cresceu. Hoje, a Patogê tem um showroom bem bacana no Gutierrez e vende para lojistas de várias cidades do Brasil. Prova deste crescimento é que na 8ª edição do Minas Trend Preview a marca volta para o line up de desfiles. No dia 12 de maio, às 19h, a Patogê apresenta suas apostas para a próxima temporada. Na passarela, muita cor e alegria, inspirações que exalam brasilidade. 
O jeans Patogê, que quando eu tinha uns 12 anos me conquistou, continua sendo o carro-chefe da marca. Nesta temporada, ele aparece com lavagens diferenciadas, com ares vintage e aspecto detonado. Outra novidade é a técnica de aplicação à laser, que causa um efeito 3D nas peças. 
A cartela de cores é composta por tons avermelhados, como canela e melancia. Rosa-orquídea, amarelo solar, laranja tropical, branco, azul profundo e azul acqua também aparecem e fazem menção às cores de nossas praias. Estampas florais pintam blusas românticas e longos vestidos fluidos.

Curiosa para ver o desfile! ;)