sábado, 30 de abril de 2011

Lançamento inverno 2011 Dress To


Quanto recebi o release da Dress To fique super curiosa para ver a coleção. Isso porque a marca teve como inspiração a intensidade presente na Espanha. Quem me conhece sabe que eu sou uma apaixonada pela Europa. Toda a riqueza cultural e a fascinante mistura de povos e cores presente naquele continente me encantam! E, com a Espanha, não poderia ser diferente.

A grife carioca – que tem mais de 50 lojas, vários pontos de venda e está em 19 estados brasileiros – explorou o clima de festa presente na Espanha. Os traços de Miró, as bocas de Dalí e as cores de Picasso são inspirações que colorem e constroem a coleção.



Brocados, veludos e casaquetos dividem espaço com peças repletas de poesia. As estampas – corridas e localizadas – ressaltam os sabores e a música espanhola. Ritmos que orientam e desmistificam esta diversidade. Vermelho e dourado pontuam diversas produções, trazendo uma pitada de sofisticação até para looks irreverentes.



Ficou com vontade de conhecer a coleção? Então, se você é de BH, a gente tem uma boa notícia! Hoje, a partir de 14h, a grife recebe clientes, amigas e blogueiras na loja do BH Shopping para brindarem a chegada da estação.



A gente se vê lá? ¡Hasta luego!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vem aí a 8ª edição do Minas Trend Preview!

Desfile Patrícia Motta - 7ª edição do MTP

Faltam apenas 13 dias para o Minas Trend Preview dar o pontapé inicial na temporada verão 2012. Isso mesmo! O frio chegou só ontem, mas quem trabalha com moda já está com a cabeça a mil, pensando nos dias de calor. A 8ª edição traz muitas novidades. A primeira delas é que o charmoso Alphaville deixou de sediar o evento. A partir de agora, o MTP acontece no Expominas. Mais clima de feira, impossível, né? Mas, a mudança é positiva, já que o espaço é mais perto do centro de BH, o que facilita a vida dos compradores, dos jornalistas e dos curiosos.

Então, anote na agenda: entre os dias 11 e 14 de maio, o Expominas, em Belo Horizonte, recebe o Minas Trend Preview, que irá contar com cerca de 300 expositores em seu Salão de Negócios, número 48% superior ao registrado na edição anterior.

Outra novidade desta temporada está no line up dos desfiles. Saíram algumas grifes de São Paulo e entram novas marcas mineiras. Maria Garcia, DTA e Gig são nomes estreantes na passarela do MTP e a Patogê, que já participou em duas edições anteriores, retorna ao line up de desfiles. Além das apresentações no Expominas, três grifes irão exibir suas coleções no Inhotim, em Brumadinho.

Confira o line up oficial:

11 de maio, quarta-feira
- 19h: DTA / Claudia Arbex / Maria Garcia
- 21h: Cavalera / Rogério Lima / Última Hora

12 de maio, quinta-feira
- 11h (externo - Inhotim): GIG / Patrícia Motta / Vivaz
- 19h: Mary Design / Patogê / Chicletes com Guaraná
- 21h: Chouchou / Blue Banana / Alessa

13 de maio, sexta-feira
- 19h: Áurea Prates / Camaleoa / Cila
- 21h: UMA / Aysle / Apartamento 03

Acompanhe aqui no fashionistando a cobertura do evento! =)

terça-feira, 19 de abril de 2011

PROMOÇÃO: Você pode ganhar um vestido de seda da Solli!

Você já conhece a Solli? A gente sempre fala dela por aqui! A marca ainda é novinha, foi fundada há dois anos, mas já é super badalada e reconhecida por quem adora moda. Ela faz parte do line up do Minas Trend Preview há três edições e acabou de ser convidada para participar do Miami Swim Show, o maior salão de negócios de moda praia dos Estados Unidos.

A grife é daqui de Belo Horizonte e é especializada em desenvolver peças estilo balneário – biquínis, maiôs, saídas de praia – e um pret-à-porter diferenciado, com tecidos finos e estampas exclusivas. Comandada pela estilista Olivia Borges da Costa, a Solli já está presente em mais de 50 multimarcas, em diferentes estados brasileiros.

Agora que você já conhece a marca, a gente tem uma ótima notícia: vamos sortear um vestido da grife! Desenvolvido em seda pura, o vestido ganhou detalhes plissados e aplicações de renda francesa! Luxo, né?
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 Este vestido pode ser seu!

E participar da promoção é super fácil! Basta seguir a Solli (@sollibalneario) e o Fashionistando (@fashionistando) no twitter e dar RT na frase:

“Sigo a @sollibalneario e o @fashionistando e estou concorrendo a um lindo vestido da Solli! http://kingo.to/z2E”.
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É super importante você twittar com o link, porque iremos fazer o sorteio através dele, ok?

Confira o regulamento do sorteio e boa sorte!

1. De 19 de abril a 1º de maio, todos os seguidores do @fashionistando e da @sollibalneario terão a chance de ganhar o vestido. Quem quiser concorrer precisa twittar a seguinte frase: “Sigo a @sollibalneario e o @fashionistando e estou concorrendo a um lindo vestido da Solli”.
2. O link precisa ser twittado, pois é a partir dele que faremos o sorteio.
4. O resultado será divulgado no dia 2 de maio, às 11h.
5. O ganhador deverá entrar em contato através do email fabiolapaivabh@gmail.com para informarmos como será a retirada do prêmio.
6. A promoção é válida para todo o Brasil.
7. O vestido está disponível apenas na cor da foto e apenas em tamanho P.
8. Em hipótese alguma o prêmio será trocado por dinheiro ou outro produto.

Boa sorte! ;)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Modacamp no Istituto Europeu di Design

Amo morar em BH. Mas, tem horas que a gente lamenta, né? “Por que não moro em Sampa?”. É porque lá sempre rola um monte de coisas bacanas, entre elas debates que enriquecem a produção do conhecimento em moda. Então, se você mora em São Paulo, faz um favor pra mim? Participe do Modacamp, no Istituto Europeu di Design.

O evento acontece entre os dias 14 e 15 de abril, a partir de 15h. Sabe da boa: é aberto para todo mundo! Confira aqui a programação completa.

Uma palestra que eu não queria perder é a “Jornalismo de moda na internet” – tema da minha monografia de graduação – que será ministrada pela simpática Eliana Sanches, editora do Modaspot. Ela irá fechar o evento e falará sobre como funciona a cobertura de um portal de internet dedicado a cobrir o setor, a importância do uso de redes sociais, a linguagem e a relação com outras mídias.

Quem for lá, conte pra gente como foi?

Mais informações sobre o Modacamp aqui.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Arte de Glória Coelho

“Num país carente de tradição de vestuário, a Glória produz roupas de arquitetura hiper sofisticada. Ela vem fazendo com panos algo comparável  ao que Niemeyer fez com concreto. Não é exagero não. Tive poucos contatos com gênios na vida. A Glória é com certeza um deles”.
Flávia Lafer, uma das stylists mais requisitadas do país

“De repente, uma simples fumaça de sonho se transforma numa obra concreta. Visível. Tocável. Usável. Não duvide: isso é arte da Gloria Coelho”.
Regina Guerreiro, jornalista e crítica de moda

Glória Coelho é assim: admirada por todos. Mineira, de Pedra Azul, Glória mudou-se ainda pequena para São Paulo. Lá fez aulas de bordados, corte e costura e cursou o colegial técnico de desenho e comunicação no IADE (Instituto de Arte e Decoração). Ainda jovem, com 23 anos, seu espírito artístico e empreendedor começou a falar mais alto. E foi nesta época, em meados da década de 70, que a estilista lançou sua primeira grife, a G. Em pouco tempo Glória conquistou um lugar de destaque na história da moda brasileira.

De lá pra cá, a G virou Glória Coelho e a estilista lançou uma segunda marca, a Carlota Joakina, voltada para um público jovem. Em 1997, seu talento foi reconhecido pelos principais críticos de moda do país e Glória recebeu o Prêmio Phytoervas Fashion Awards, como Melhor Estilista. Prestígio que estimulou a artista desenvolver cada vez mais uma moda autoral, de vanguarda, sempre a frente do seu tempo.

Universo - Verão 2010

A trajetória de Glória também se confunde com a história do São Paulo Fashion Week, que este ano completou 15 anos. A estilista participou de todas as edições do evento e sempre exibiu coleções inusitadas, repletas de informação e criatividade. Na primeira edição do SPFW, Gloria apresentou a coleção Galáxia. Já na 30ª edição do evento, que foi comemorativa, a estilista mais uma vez surpreendeu exibindo sua releitura sobre o desenho japonês “Pokémon”, com silhuetas que remetem aos anos 30 e 60.

Uma Certa Camisa Branca - Verão 2002

Glória Coelho – Linha do Tempo

Há algumas semanas a estilista Glória Coelho esteve em Belo Horizonte, para o lançamento da exposição “Glória Coelho – Linha do Tempo”, no Pátio Savassi. A iniciativa coroa o projeto Estilista Residente, que tem como principal objetivo democratizar a moda. Até amanhã, dia 12 de abril, os belorizontinos terão a chance de ver de perto 20 looks que foram desfilados no SPFW ao longo desses 15 anos. São peças icônicas, que descrevem a carreira de Glória e revelam todo o diferencial do seu trabalho. 

Sistemas e Símbolos - Verão 2011

Perguntamos para Glória quais coleções foram mais marcantes para sua carreira. Ela pontuou algumas, como a Universo (verão 2010), 3D de Luxo (inverno 2003), Für – A Pele (inverno 2008), A Roupa Masculina (inverno 2007) e Uma Certa Camisa Branca (inverno 2002).

Pokémon - Inverno 2011

Em tempo: Glória Coelho contou pra gente, em primeira mão, que irá participar da próxima edição do Minas Trend Preview. 

O Jardim Espacial do Céu do Universo - Verão 2006

Serviço:
Até amanhã, dia 12 de abril
LOCAL: Shopping Pátio Savassi – piso L2 
Av. do Contorno, 6061 – Savassi | Belo Horizonte
HORÁRIO: 10h às 22h
SAC Pátio Savassi: 4003-4172 | www.patiosavassi.com

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jogê à la Paris!

Confesso que durante muito tempo eu não dei bola para Paris. Até o dia em que fiquei horas e horas esperando uma conexão no aeroporto da cidade. De lá pra cá, passei a sonhar – e planejar – em conhecer a cidade. Daí, descobri o blog Conexão Paris e pronto! Paris subiu rapidinho para o top da lista “cidades que preciso conhecer urgente”.

Tá bom, mas por que tô falando isso? É que adorei a ideia da Jogê de produzir sua campanha na cidade. Tanto as fotos quanto os vídeos foram feitos nas suítes do Hotel Daniel, um hotel boutique parisiense conhecido por mimar seus hóspedes. A escolha da locação faz jus ao conceito da campanha: intimidade. A direção foi do fotógrafo Jacques Dequeker (luxo!) em parceria com a Cavallaria Filmes.
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 Dewi Driegen

Além do top fotógrafo, a marca também escolheu tops modelos: a alemã Charlott Cordes e a holandesa Dewi Driegen. Por que a escolha? Para dar continuidade à ideia de variedade e particularidade – “Somos muitas, somos únicas” – que a marca tem trabalhando nas últimas temporadas. Em tempo: Dewi Driegen já emprestou sua imagem para Balenciaga, Gucci e Marc Jacobs, e Charlott Cordes protagonizou campanhas da Chanel, Givenchy, Moschino, DKNY e Benetton.
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 Charlott Cordes

E a coleção de inverno da Jogê já começou a chegar nas lojas da grife (em BH apenas no Pátio Savassi tem loja!). Nas araras, peças que ganharam como inspiração elementos da moda masculina. Sim, as lingeries, ultrafemininas, delicadas e tal, ganharam detalhes do universo deles! Tipo uma calcinha inspirada na gravataria. Além disso, desenhos fofos permeiam algumas peças, como flocos de neve e ursos polares. Florais (claro!) pixelados e estampas liberty também deixam a coleção ainda mais feminina.

Estampas inspiradas em gravataria!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Croquis deste inverno!

Uma das coisas que mais gosto na moda é quando vejo intervenções artísticas. Eu adoro essa mistura e acho que ela faz da moda algo menos efêmero. E uma dessas intervenções que adoro ver são os croquis. É tão legal apreciar os desenhos, que fazem parte do processo criativo, e depois ver em que eles se transformaram, né? Separei alguns croquis desta temporada de inverno. São traços artísticos que fazem a gente sonhar com os dias frios – ainda mais agora, que BH está mais quente do que nunca!


Croqui Juliana Jabour. A mineira Ju Jabour realmente abusou da arte ao desenvolver seus croquis desta temporada. Ela utilizou de técnicas e inserções de matérias-primas e aviamentos que foram exibidos no desfile.

As imagens estão diretamente amarradas com o clima que foi apresentado no fashion show de estreia de Juliana Jabour no SPFW.
 


Croqui Apartamento 03. O fio condutor da coleção Sombras foi o livro Tout peut arriver, do fotógrafo francês Gilbert Garcin. Garcin é famoso por suas fotomontagens de efeitos ilusórios, que lembram obras surrealistas. 
Croqui Patrícia Motta.  Segundo as leis da física, a luz é um comprimento de onda a que o olho humano é sensível, mas metaforicamente ela tem o conceito de iluminação, remete a estados de ascensão espiritual e à criação do mundo. A coleção Patrícia Motta inverno 2011 é uma homenagem à luz, desvendando seu mistério por meio de formas, cores e um estilo casual contemporâneo. As referências para a criação é o rock barroco dos anos 1970 e 1980, o eterno étnico e a femme du jour.

Croqui Blue Banana. A coleção inverno 2011 da grife foi inspirada em Istambul. A marca abusou de formas, materiais e cores. Além disso, desenvolveu diversas estampas digitalizadas, inspiradas na rica arquitetura e suntuosidade da maior cidade da Turquia.

domingo, 3 de abril de 2011

Lançamento FH por Fause Haten


Quem adorou a coleção apresentada por Fause Haten na última edição do SPFW, logo logo vai poder conferir tudo de pertinho. Dia 06 de abril a coleção já estará no Espaço FH. Sucesso! ;)

sábado, 2 de abril de 2011

33° Encontro: Verão 11/12

Clique na imagem para aumentar!

Quer saber como vai ser o verão 2012? Participe do 33° Encontro, promovido por Renata Abranches! Veja o vídeo aqui.

República Cavalera chega hoje em BH!


É hoje o lançamento da coleção de inverno da Cavalera. Para a temporada, a grife propõe uma Nova República, que proclama o contato humano, celebra o coletivo, reclama o beijo, protesta contra o solitário espetáculo do mundo da fama, instigando o imaginário desse desejo esquecido.
Todas essas idéias de uma nova república foram traduzidas em peças com um quê de patriotismo e modelagens diferenciadas. O jeans marca presença mais uma vez e aparece em versões resinadas. Camisas de malha com estampas divertidas também continuam nas araras da marca, porém em versões desconstruídas. A Cavalera também apostou na alfaiataria, super tendência na temporada. Ponto para as jaquetas de couro dourada – para eles e para elas – que chegam em padronagem perfecto, bem lindas. 
O coquetel de lançamento começa às 17h, simultaneamente nas lojas do DiamondMall e do BH. Djs e drinks agitam o evento.