quinta-feira, 31 de março de 2011

Garage Sale AYSLE

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Quer ouvir música boa, encontrar uma galera animada e comprar peças incríveis a preço único? Então você não pode perder o Garage Sale AYSLE! Durante o evento, que começa hoje, você irá encontrar todas as peças da grife por apenas R$45,00! Tem noção?
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Confira a programação e participe desta festa:
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Quinta-feira | 31 de março
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A animação começa às 17 horas, ao som do DJ Bryan Roger.
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Sexta-feira | 1 de abril
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Que tal um show voz e violão com Bruno Lopes? O cantor mineiro vai embalar o happy hour com muita MPB e Pop Rock. Programinha perfeito para uma sexta à noite, né? O show começa às 19 horas!
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Sábado | 2 de abril
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A partir de 9 horas da manhã o clima de festa começa na garagem. Amigos, petiscos e muita house music para agitar as compras. O DJ que anima a galera é Léo Lima.
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A Casa Aysle fica na Rua Cristina, 1.106, no bairro Santo Antônio, em BH.
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Programação imperdível para quem curte moda, música e gente bonita! ;)

terça-feira, 29 de março de 2011

Raquel Zimmermann mais uma vez para Animale!

O que vocês acham desta estratégia que algumas grifes praticam em repetir, em todas as temporadas, a mesma modelo em suas campanhas? Eu, particularmente, adoro isso. Acho que é uma forma das clientes criarem uma identificação com a marca, sabe? Por exemplo, adorava ver a Gisele em todas as campanhas da Colcci. Tudo bem que eles trocaram a top por alguém do mesmo patamar. Mas, eu ficaria com Gisele. A FARM também aposta, há algumas temporadas, no rosto da mineira Roberta Martins. Foi só a marca usar outra modelo no lookbook do e-farm que diversas clientes se manifestaram, pedindo a Roberta de volta. E ela nem saiu, hein? Foi uma nova modelo apenas para as fotos do site de vendas online!

Seguindo esta estratégia, a Animale há sete anos tem acreditado em Raquel Zimmermann! É muito tempo, né? Mas, volto a dizer: gosto disso! Para o inverno 2011, a grife mergulhou no universo da selaria e buscou inspiração na elegância clássica de damas como Grace Kelly e Audrey Hepburn. 

Na campanha, a top surge em uma atmosfera limpa, vestindo looks sofisticados em off White. Destaque para os tricôs de alpaca e para o couro finíssimo, que ganhou a padronagem de um pied-de-poule de cavalinhos. A presença do modelo Rômulo Pires e de um lindo cavalo árabe completam a cena e trazem a tona a influência da selaria.

Quem desenvolveu a campanha foi Luis Fiod. Os cliques ficaram por conta de Henrique Gendre e a beleza foi assinada por Max Webber.

Adorei a campanha e acho que a grife pode investir em Raquel por muitos anos ainda! ;)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Juliana Jabour faz parceria com a HOPE

A estilista mineira Juliana Jabour, que recentemente apresentou suas apostas para o inverno durante o SPFW, acaba de fechar uma parceria com a HOPE. A iniciativa é fruto do reconhecimento do trabalho da designer, que há mais de seis anos comanda a grife que leva seu nome.
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Juliana desenvolveu três linhas exclusivas para a HOPE. Batizadas de Glam, Fox e Corações, as peças trazem cores chaves da temporada e detalhes diferenciados, com muita informação de moda.
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GLAM: Rendas
Senso comum: todo mundo já se rendeu as rendas. Agora, o que vale é ver os estilistas que sabem fazer diferença com o tecido, seja como foco principal, seja como aplicações e detalhes. Na linha Glam, Juliana Jabour soube utilizar as rendas como poucos e abusou do tecido em modelagens diferenciadas.
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A renda, muito fina, aparece em cores vivas e fortes, como Cherry e Uva. Lacinhos de veludo arrematam as peças, que trazem uma sutil transparência.
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FOX: Cores
 
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Mini poás, multicoloridos, enchem de bossa e vida a linha Fox. Babadinhos, lacinhos de cetim e rendas conferem jovialidade a coleção. A estampa aparece em duas variantes: com fundo rosa ou roxo.
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CORAÇÕES: Bucólico
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Elaborada com um tule jacquard, de toque macio, as peças fascinam pela feminilidade e romantismo presente. Botões de coração, laços de cetim e muitos frufrus enriquecem ainda mais as peças.
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quinta-feira, 24 de março de 2011

Estilista Residente: Gloria Coelho


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Democratização da moda. Esta é a expressão chave do momento, e é exatamente isto que tem acontecido. A cada temporada a sociedade tem tido mais acesso a informação de moda e a todas as singularidades efêmeras que envolvem este universo. Seja por meio dos blogs – fato: eles contribuem de forma relevante com esta democratização – ou através de ações pioneiras, como o Projeto Estilista Residente do Pátio Savassi
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.Foi por causa deste projeto que eu tive a chance de ver, pessoalmente, a coleção inverno 2010 do estilista Samuel Cirnansck. Também foi por causa do Pátio que eu tive a oportunidade de entrevistar o estilista Fause Haten e conhecer o pessoal da sua equipe, que são ótimos e super acessíveis. Esta é uma ação que desmistifica a moda, que torna acessível a sociedade a arte que este sistema desenvolve. É super especial ver de perto o trabalho de estilistas inovadores, que são tão importantes para o nosso país! E o Pátio Savassi tem possibilitado isso pra gente! ;)
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E, a partir do dia 29 de março, o shopping irá exibir a exposição “Glória Coelho – Linha do Tempo”. Esta é a 4ª edição do Projeto Estilista Residente e irá apresentar ao público 20 looks que retratam cada uma das coleções desenvolvidas pela estilista.
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Pra quem não sabe, Gloria é mineira, de Pedra Azul, e conquistou o reconhecimento internacional por causa de sua ousadia. Ela detém uma maneira própria de elaborar e compor peças que se destacam pela singularidade.
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Resumindo: a gente não pode perder essa exposição! ;)
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Serviço:
DATA: de 29 de março a 12 de abril
LOCAL: Shopping Pátio Savassi – piso L2 (Av. do Contorno, 6061 – Savassi  BH/MG)
HORÁRIO: 10h às 22h
SAC Pátio Savassi: 4003-4172 // www.patiosavassi.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

Chá das Cinco | Inverno 2011 Folie

Fazer os releases da Folie é sempre gostosinho. Como a marca tem essa pegada super jovem e girlie, a gente pode brincar com as palavras e até com a poesia que a moda pode compor. Mas, por que tô falando disso? É que esse sábado, dia 26 de março, a marca lança sua coleção “Chá das Cinco” em suas duas lojas – Savassi e Prudente – a partir de 10h. Eu estarei na loja da Prudente de Morais por volta de 10h30. Quem quiser ir lá conferir, fica o convite!



Mas, por que “Chá das Cinco”? Porque a coleção é toda inspirada em Londres e em sua excentricidade. Londres é, no mínimo, curiosa, né? Tem um tanto de tradições e um tanto de liberdade. Então, o resultado vai ser uma coleção charmosa, mas irreverente. Sofisticada, mas com um quê de contemporaneidade. Confira o release e entenda um pouquinho mais da nova coleção da Folie!

Chá das Cinco | Inverno 2011 Folie  

Londres é inspiradora.
Uma cidade repleta de histórias e tradições, mas cheia de novidades e liberdade.
Londres tem ônibus vermelho de dois andares, tem cabine telefônica estilizada e tem chá das cinco, que pode ser às cinco horas em ponto, mas que também pode ser entre nós cinco, quem sabe?
Londres tem boas gargalhadas nos dias de sol e um abraço amigo nos dias de chuva.
Tem muita cor, muita música e muita poesia.


Para o inverno 2011 a Folie destrinchou a agitada metrópole inglesa e buscou em sua cultura inspiração para shapes diferenciados, estampas exclusivas e aplicações inusitadas. Os tricots chegam leves e maleáveis, com pontos abertos, que resultam em um jogo de texturas. A alfaiataria também aparece, com releituras e reconstruções que trazem um aspecto mais divertido para as peças. Tweeds, malhas especiais e couros ecológicos servem como base para perfectos, saias e vestidos. Pêlos, na maioria das vezes removíveis, arrematam a gola de casacos e jaquetas.

Camomila, chá mate com leite e cappuccino constroem a cartela de cores ao lado de matizes de cinzas, azuis, verdes, caramelos e vermelhos. Essas tonalidades, que remetem a momentos de alegria e cumplicidade, surgem em matelassês desenhados, xadrezes e jacquard. Tachas e detalhes em couro valorizam as peças e trazem ainda mais sofisticação aos looks que podem ser complementados por ponchos, tricots rendados e maxi golas avulsas. Para um clima de descontração e exclusividade, t-shits e cardigans ganham estampas de cachorros, cavalos, coelhos, xícaras, bules. 
 
A gente se vê no sábado! ;)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Elle de março: Isabeli Fontana na capa e 342 ‘Escolhas de ELLE’



A Elle deste mês está super interessante. A começar pela capa, que traz a top internacional Isabeli Fontana com um look de Reinaldo Lourenço super ousado, apresentado na última edição do SPFW. Além da capa, a revista ainda publicou uma matéria com a modelo, que fala sobre seus desfiles, fotógrafos e trabalhos preferidos, em quase 15 anos de carreira.

Outra matéria super interessante é a edição da tradicional seção ‘Escolhas de ELLE’. A editora de moda Susana Barbosa selecionou os melhores looks deste inverno, desfilados no Rio e em São Paulo.

Outra entrevista bacana é com a estilista sucesso Stella McCartney que, este mês, lança sua coleção na C&A. Ah! E tem também o ABC da moda – que eu adoro –, com Giorgio Armani. Por fim, uma matéria com um ranking das modelos mais poderosas e influentes da atualidade.

Muita informação de moda e matérias interessantes! ;)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Entrevista: André do Val

Você tem noção que na última edição do SPFW foram mais de 1.500 jornalistas credenciados? Vivemos em uma época em que a velocidade da informação de moda já atingiu patamares imensuráveis. A internet e todas as suas potencialidades são, de fato, os grandes culpados. São sites, portais e uma imensidade de blogs que falam do tema, apontam suas relevâncias e, claro, suas efemeridades. Tanta velocidade e tanta informação fazem com que o mercado exija, cada vez mais, profissionais especializados, atentos a todas as transformações e dispostos a destrinchar a história da moda.
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E, para quem deseja trabalhar com essa especialidade, nada melhor do que conhecer a trajetória de quem já se destacada na área. O fashionistando conversou com o jornalista André do Val, Editor-Executivo do Chic, o maior e mais antigo site de moda do Brasil. André contou como começou a trabalhar com jornalismo de moda, falou de algumas experiências inusitadas e ainda deu dicas para quem quer trabalhar neste ramo. O editor também comentou sobre os criadores mineiros e os diferenciais da moda produzida por aqui.
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André do Val, Editor-Executivo do Chic
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Confira a entrevista:

Como e quando você começou a trabalhar com jornalismo de moda?

Foram várias etapas. Eu trabalhava no departamento de fotografia da agência de publicidade Young&Rubicam, porém a Internet estava começando no Brasil e eu sabia que tinha que estar envolvido com isso. Então surgiu o convite para cuidar desta parte de fotografias no site da Gloria Kalil, que ainda nem tinha sido lançado, em 2000. Só então eu comecei no jornalismo de moda propriamente dito, escrevendo entrevistas e reviews de desfiles, no Chic. Aí eu gostei e não larguei mais!

Qual foi a experiência mais marcante da sua carreira?

Depois disso eu fui trabalhar com Erika Palomino, que estava montando a House of Palomino, que servia tanto como uma produtora de conteúdo e um estúdio como um espaço social. A gente trabalhava em várias mídias e plataformas e conhecia muita gente. Acho que vai ser pra sempre a fase mais marcante, pois me abriu muitas portas.
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André do Val e Erika Palomino

E a experiência mais inusitada?

Inusitada foi uma colaboração que fiz pra Vogue Italia (junho 2010), em que fui convidado a escrever sobre a Melissa. A abordagem foi abrupta, bem italiana, e demorou pra cair a ficha. Eles ainda me chamaram depois pra fazer a cobertura de desfiles pro site deles!

Como você encara este boom de blogs de moda?

Como já trabalho com isso há muito tempo, não vejo como boom. É a evolução de um movimento que já existe desde 2004-2005, com a democratização destas ferramentas de publicação. Em moda, teve muita repercussão internacionalmente e por aqui só agora o mercado publicitário descobriu isso, pra mim soa tardio. Porém, gosto da premissa inicial: maior acessibilidade a canais de comunicação, pluralidade de opiniões...

O que você acha da moda produzida em Minas Gerais?

Acompanho de perto o que vem sido produzido de alguns anos pra cá, principalmente por meio do Minas Trend Preview. Fora que as semanas de SP e do Rio têm vários nomes vindos de Minas. Eu particularmente adoro Ronaldo Fraga (desde a Casa de Criadores!), tenho gostado bastante de Coven, gostava das maluquices do Martielo Toledo. Acho que a moda mineira é sempre atribuída a uma história, tem sempre algo sendo contado além da roupa. Fora que tem um gosto pelo excesso, pelo barroco, que é bem peculiar.

Quais dicas você dá para pessoas que desejam trabalhar com jornalismo de moda?
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As mesmas de qualquer outra profissão: leia bastante sobre o assunto, participe dos eventos relacionados à área, faça contato com profissionais e estudantes. É uma profissão razoavelmente nova no país, ainda pode parecer um mercado restrito, mas ainda há muito a se fazer.
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André do Val e Gloria Kalil

Se quiser fazer qualquer consideração, fique à vontade!

Hmmm, só quero aproveitar o espaço para convidar todos a visitar o www.chic.com.br, e também todas suas plataformas, como o Twitter (@sitechic) o Facebook.com/sitechic e o aplicativo do Chic para iPhone, com roteiro de compras ligado ao GPS. :)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Para transformar o look: cintos!

Recebi umas fotos do lookbook da Blue Banana e adorei constatar como os cintos fazem toda a diferença na produção. Para quem não sabe, a Blue Banana é uma grife de Belo Horizonte, instalada no Prado, pólo da moda mineira – lojistas de todo o Brasil visitam este bairro para abastecerem suas multimarcas. Conheço a marca há muitos anos, mas de um tempo pra cá tenho percebido um amadurecimento, as peças ganharam mais informação de moda e sofisticação. Talvez isto seja um sinal da consolidação da marca. Prova disto é que ano passado a marca entrou para o line up do Minas Trend Preview e apresentou uma coleção super rica, com belos vestidos longos e estampas exclusivas. O resultado? Muitos elogios entre os críticos de moda.

Mas, voltando aos cintos, achei super bacana essas três produções. Os looks, totalmente pretos, perderam a monotonia por causa do cinto. É fato que o acessório trouxe uma exuberância equilibrada para as produções. Bacana também ver que nas três propostas o mesmo cinto foi utilizado. Essa versatilidade precisa existir, né?


O vestido preto já é rico por si só: a padronagem é super diferenciada. Mas, o cinto deu o toque final e ainda trouxe mais feminilidade, marcando a cintura.


Cinto por cima do colete - ou do cardigan - é um jeito super moderno de usar o acessório.


Abuse dos cintos e crie looks ainda mais interessantes! ;)