sábado, 29 de janeiro de 2011

Quer ir ao desfile do Jefferson Kulig no SPFW?

O SPFW começou ontem, dia 28. E, a partir de hoje, a equipe do fashionistando estará na Bienal do Ibirapuera para conferir as novidades e contar tudo para vocês. Além do que iremos publicar por aqui, você também poderá acompanhar as matérias que iremos postar no Mundo Ela. Então, vá se preparando porque esta semana  o blog vai bombar! ;)

E para dar à boas-vindas para a 30a edição do SPFW, o blog lança hoje uma super promoção em parceria com o estilista Jefferson Kulig. Para participar é simples! Basta comentar este post e responder a pergunta: "Por que você quer assistir ao desfile da coleção inverno 2011 do JK?".

A resposta mais criativa ganhar um par de convites para este mega desfile! O resultado sai no dia 31, às 11h! Então, fique esperto e participe!!!

O desfile do Jefferson acontece no dia 01, às 19h30!

Boa sorte! ;)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Assista a produção do catálogo inverno 2011 da K9!


Amanhã, a partir de 9h, a K9 irá transmitir ao vivo a produção do seu catálogo inverno 2011. Uma oportunidade de conhecer os bastidores e como funciona a produção de um catálogo. Conhecer o trabalho de uma equipe de primeira é sempre um privilégio, né? Então, anote o nome dos profissionais envolvidos e não perca esta chance! Ronnie Peterson assina a make, Inês Yamaguchi cuida do styling e Weber Pádua irá fazer as fotos.

Para assistir a transmissão, basta acessar o site www.k9fashion.com.br amanhã, a partir de 9h!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

150 estampas Miroglio para o verão 2012

Enquanto todos os holofotes estão voltados para as semanas de moda que apresentam as apostas para o inverno 2011 – o Fashion Rio acabou sábado, dia 15/01, mas o SPFW começa semana que vem, dia 28/01 – a Miroglio do Brasil Têxtil antecipa as tendências e exibe sua coleção verão 2012. A empresa, especializada na criação de estampas, pertence ao grupo italiano Miroglio e irá apresentar esta semana suas novas criações na edição brasileira da Première Vision, um dos maiores eventos do setor têxtil do mundo, que acontece nos dias 19 e 20 de janeiro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A nova coleção é composta por 150 estampas, desenvolvidas especialmente para o mercado nacional. Distribuídas em seis temas – Frida Kahlo (florais, barrès e cores quentes, tons de amarelo, vermelho e verde); Watercolor Dream (imagens aquareladas, desenhos florais multicoloridos e degradês); Arte Gestual (inspirada nos efeitos de pincéis e espátulas, com cromáticos e grafismos); Botanical and Florals (estampas marcadas por folhagens densas); Retro Geometric (temas retrô dos anos 60 e 70); e Animal Print (imagens mixadas de penas e asas de animais) –, as estampas da empresa prometem encher as passarelas brasileiras no próximo ano.


 Watercolor Dream 

Arte Gestual 

Frida Kahlo

Miscigenação e Moda: OESTUDIO


Os desfiles da casa de criação OESTUDIO sempre surpreendem. Lembro, como se fosse ontem, do primeiro desfile da grife que tive a oportunidade de assistir. Era o fashion show de apresentação da coleção verão 2009. Na passarela, quatro diferentes blocos e modelos sendo embalados por uma banda ao vivo, que tocava Wii. Tecnológicos, né?


Desfile da coleção verão 2009 com comentários de André do Val

De lá pra cá comecei a acompanhar o trabalho do coletivo, que sempre levanta questões sociais. No desfile da coleção verão 2010, OESTUDIO fez um apelo a doação de sangue. Na passarela, cenário e looks que tinham a intenção de informar para as pessoas que o sangue de cada um é fértil, isto é, pode ajudar outras vidas.

E agora, na coleção inverno 2011, mais uma vez um debate social foi aguçado. Não foi o Wii que dirigiu os passos, mas sim o som do berimbau mesclado ao batuque de jazz de Jam da Silva com a convidada Daúde. O preto e suas diversas gamas foram explorados ao máximo e aparecem ao lado de tons vermelhos, que representam o sangue – que corre igual em todas as veias. Outras peças foram mergulhadas em tintas.


O mais bacana do desfile é que ele foi criado com a colaboração de alunos do projeto social Oi KABUM!, escola de arte e tecnologia da Oi. Com o tema "Com Ciência Negra", o fashion show propôs uma reflexão sobre o preconceito e a miscigenação. Muito além da moda. 

Casting 100% negro na passarela

sábado, 15 de janeiro de 2011

Moda e Reflexão: OESTÚDIO
































OESTUDIO, casa de criação especializada em design e moda, apresenta hoje, no Fashion Rio, desfile com o tema "Com ciência negra". A grife propõe um novo olhar, que vai além de modelagens e acabamentos bem feitos. A ideia é criar um ambiente de reflexão, afinal, todos somos iguais. A coleção desfilada exibirá um patchwork alertando para a miscigenação, uma estampa de jardim negro revelando a beleza do preto como ponto de luz e peças confeccionadas do lado avesso.

As produções do fashion show foram construídas a partir de uma oficina realizada com os alunos do projeto social Oi Kabum! e serão exibidas com casting 100% negro. Serão cinco blocos que traduzem a percepção dos jovens sobre a importância da consciência negra. 
 Croqui
Look que será desfilado

Se você não está no Rio, assista o desfile ao vivo no Oi Moda. Clique aqui e acompanhe.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jamie Thomas no Rio de Janeiro


Acontece hoje, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, uma palestra especial sobre as tendências da primavera/verão 2012. Quem irá discorrer sobre o assunto é a norte-americana Jamie Thomas que veio diretamente de Nova York para participar do evento. Jamie é a diretora de tendências do portal Stylesight e foi convidada pela Revista Elle para analisar as principais tendências de moda, beleza e design em todos os mercados. Além disso, durante o debate ela irá falar sobre os temas-chave que influenciam a criação de moda: comportamento, humores, cores, texturas, movimentos culturais e sociais.

A palestra está marcada para às 15h. A entrada é gratuita, porém para participar é necessário enviar um e-mail confirmando a presença para tales.esparta@abril.com.br, com as seguintes informações: nome completo, telefone e empresa em que trabalha.

Se você está no Rio, participe deste evento! Depois, conte pra gente como foi! ;)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jorge Bischoff e Filhas de Gaia


O Rio de Janeiro está agitado. Esta semana a cidade maravilhosa recebe três importantes eventos de moda – Fashion Rio, Rio-à-Porter e Fashion Business – que irão apresentar as apostas de grandes grifes para o inverno 2011. Entre os desfiles que movimentaram a cidade hoje está o da Filhas de Gaia, que desenvolveu uma coleção inspirada no suspense e mistério dos romances policiais de Agatha Christie. Para deixar o desfile ainda mais bonito, a grife fez uma parceria com o designer Jorge Bischoff. Esta foi a quarta vez que o estilista desenhou sapatos exclusivos para um desfile da Filhas de Gaia.
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Para este fashion show, Jorge criou uma Ankle boot Oxford, com meia pata embutida. Um dos diferenciais do sapato é o salto alto bem encorpado. Além disso, costuras aparentes, ilhóses em metal ônix e um efeito esfumado nas partes frontal e  traseira conferem mais charme e exclusividade aos calçados. Três cores foram apresentadas na passarela: cianita, pérola e ágata. Agora, é contar os dias para os lançamentos de inverno.

 Croqui do sapato
Detalhes cheios de charme: esfumado, ilhores e salto largo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Moda na Rede

Grifes investem em Redes Sociais em busca de um maior relacionamento com seus clientes

Foi-se o tempo em que a informação de moda só estava presente nas grandes revistas mensais ou nos cadernos de domingo de importantes jornais, como o Estado de Minas e O Globo. Também já passou a época em que poucas pessoas tinham acesso a essas informações. Vivemos em uma era em que a democratização da informação de moda já é algo real e palpável. A consolidação da internet como meio de comunicação de massa possibilitou isso. Nos últimos cinco anos a web foi capaz de realizar uma reviravolta no mundo da moda e, conseqüentemente, no volume de informação noticiada sobre o setor.

Entendendo as redes sociais e percebendo que as pessoas que participam ativamente desses grupos são os formadores de opinião da atualidade, grandes grifes decidiram mergulhar nesse ambiente e criar um espaço de interação com seus clientes. Uma atmosfera onde a informação é difundida rapidamente e o retorno, seja ele positivo ou negativo, também é alcançado com a mesma velocidade. Seja em Blogs, páginas no Facebook ou perfis no Twitter, a verdade é que as grifes compreenderam que as redes sociais são uma estratégia de marketing certeira. A própria definição dessas ferramentas já nos direciona para isso. Podemos defini-las como o uso da tecnologia e práticas online para compartilhar opiniões, idéias, experiências e perspectivas, que podem ser usadas de diversas formas, incluindo textos, imagens, áudio e vídeo. E, por isso, elas se tornam um excelente meio para a divulgação de produtos e últimas novidades das empresas que decidem explorá-las.
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Tá na Vitrine - Blog da C&A

Entre as marcas que entenderam o poder dessas novas tecnologias está a C&A. A grife atua de forma expressiva em diferentes redes há mais de um ano. A primeira ferramenta inaugurada pela marca foi o blog “Tá na Vitrine, ta na C&A”. Logo depois a grife criou um canal no Youtube e um perfil no Twitter. Para a manutenção do blog, a C&A possui uma equipe responsável pela publicação diária de notícias com conteúdo de moda  e comportamento. As constantes atualizações, que acontecem diversas vezes por dia, contam com textos que seguem a concepção editorial focada nos valores da marca e de seus consumidores. “Procuramos ser um fonte de informação de moda e tendências que possa servir de inspiração para nossos consumidores”, declara a C&A. A equipe que produz conteúdo para as redes sociais da empresa é formada por cinco pessoas.

Pioneira no uso das redes sociais, desde o início a C&A percebeu o potencial das blogueiras de moda. Prova disto é que a grife foi a primeira levar essas formadoras de opinião para as primeiras filas do SPFW e Fashion Rio, seguindo o princípio da democratização da moda, ideia que norteia a marca. Além disso, em agosto deste ano a grife lançou o projeto “Com que look eu vou?” e convidou oito blogueiras, de diferentes lugares do Brasil, para serem as embaixadoras do projeto. Este é um espaço exclusivo para troca de informações. O cliente tem a chance de enviar uma foto, contar como é o evento que vai e falar um pouco do seu estilo de vida. Logo depois, as blogueiras embaixadores respondem as dúvidas das meninas e ajudam na hora de compor o look ideal. Todas essas atividades tem sido extremamente positivas para os clientes e, consequentemente, para o crescimento da marca no país. “Temos como regra sempre tentar interagir e ajudar ao máximo nossos consumidores”, finaliza a C&A.
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Passarela Riachuelo - Blog da  Riachuelo

Outra grande rede de varejo que também está presente no ambiente virtual é a Riachuelo. A grife começou a desenvolver ações nas redes sociais em outubro de 2009 e, de lá pra cá, muitas novidades já aconteceram e os clientes já tiveram a chance de participar de diversas promoções. A marca aderiu a essas ferramentas primeiro criando uma comunidade no Orkut e logo depois fazendo um perfil no Twitter, uma página no Facebook e um canal no Youtube. Um pouco mais tarde nasceu o blog “Passarela Riachuelo”, que traz novidades sobre moda, tendências e apresenta os produtos da marca.

Com uma média de 65 mil visitas mensais, o blog tem uma dinâmica de atualização super interessante, com uma média de cinco posts diários e com planos de incrementar este serviço. Para isso, a Riachuelo fez uma parceria com o Glamurama, portal comandando pela jornalista Joyce Pascowitch. Além disso, eles também contam com os serviços de uma blogueira de moda e uma agência digital que serve como editor. Todo conteúdo é aprovado pela Riachuelo que, segundo Marcella Martins de Carvalho, gerente de marketing da empresa, procura ter uma relação de proximidade com a agência. “Nossa relação com a agência é bem próxima, para que eles possam falar sobre a nossa empresa com propriedade e naturalidade”, observa Marcella. Atualmente, 12 pessoas, considerando profissionais de criação, programação, planejamento, especialistas em redes sociais e editor, são responsáveis por criar o conteúdo para as ações online da Riachuelo.

Marcella Martins ainda destaca que a Riachuelo decidiu investir nas redes sociais em busca de uma maior aproximação com os clientes. “Queremos oferecer mais canais de comunicação e serviço, além da comodidade de poder atender a suas dúvidas onde eles estiverem”, destaca a gerente de marketing. A grife também aproveita essas ferramentas para fazer promoções exclusivas aos fãs e seguidores, mostrar os produtos de maneira diferenciada, falando a língua do seu público. “Queremos escutar os nossos clientes por um canal mais informal do que o SAC e resolver seus problemas rapidamente. Outro objetivo é o de espalhar mais facilmente os nossos produtos, lançamentos e toda a pesquisa de moda que há por trás de nossas criações”, observa.

Com quase 36 mil seguidores no Twitter, mais de mil usuários no Orkut e dois mil no Facebook, a Riachuelo vê esses números como um valor inestimável para a companhia. São clientes que se relacionam com a marca diariamente, que enviam sugestões, que elogiam e participam do processo de construção da grife. Desta forma, a imagem da Riachuelo passa a ser, cada vez mais, ligada a conceitos de moda e tecnologia. “Acreditamos que as redes sociais têm contribuído para alcançarmos esses valores”, finaliza Marcella.
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LoveK9 - Blog da grife mineira K9

Mas, não são apenas essas grandes empresas nacionais que investem nas redes sociais. A K9, grife essencialmente mineira, que atua há mais de 18 anos no mercado, também entendeu essa importância e, desde abril deste ano, começou a investir em ações online. Para isso, a marca contratou uma jornalista e blogueira, especializada em moda, para gerir este conteúdo. Para Lorena Bretas, Analista de Marketing da K9, a decisão de investir nas redes sociais responde a necessidade da marca de estar presente na vida de suas clientes de maneira bem próxima. “A interação é muito forte. As clientes adoram ter acesso a informações de moda com freqüência. Recebemos pessoas na loja que escolhem uma peça no blog e vão até lá rapidamente para buscá-la”, conta. Lorena ainda observa que outro ponto bastante positivo é a resposta rápida a dúvidas e sugestões. Por meio do twitter a consumidora recebe um feedback praticamente instantâneo.
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Encontro de blogueiros na K9

Entre as ações realizadas pela grife, está a aproximação com blogueiras de moda. Em agosto de 2010, a K9 apresentou a coleção verão 2011 em primeira mão para esse público. Em um encontro especial, a marca recebeu as meninas na loja e as presenteou com um jantar super saboroso e cupcakes personalizados. Além disso, freqüentemente são realizados sorteios e concursos culturais, tudo para que a cada dia a grife alcance um relacionamento mais próximo com seu público alvo. Para esta temporada, a K9 também lançou em seu hotsite uma promoção inusitada. Nesta ação, a melhor frase ganhará um vale-compras no valor de R$250,00, todo mês, durante todo o verão. “Nossa presença nas redes sociais vai além. Nosso desejo é que elas representem uma extensão da marca, não fazemos por obrigação e sim pelo forte desejo de transmitir na web um pouquinho de tudo o que preparamos com tanto carinho nas nossas lojas”, conclui Lorena.

C&A
Blog  - www.tanavitrinetanacea.com.br
Twitter - @tanavitrine

Riachuelo
Blog - www.riachuelo.com.br/blog/
Twitter - @riachuelo

K9
Blog – www.lovek9.com.br
Twitter - @lovek9_

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pode querer? Keds Premium

A gente já contou aqui que a Keds ia começar a produzir uma linha de tênis em terras tupiniquins, lembra? Pois é! E a marca centenária acaba de lançar os primeiros calçados produzidos no Brasil, uma coleção Premium, desenvolvida especialmente para os brasileiros!


Os tênis são super diferenciados e cheios de estilo. Além de opções em couro liso, a grife também desenvolveu versões que imitam pele de serpente e modelos estampados: listras e xadrezes. Além disso, tem um modelo charmoso em vinil e outro mega exclusivo, produzido com juta, material tipicamente brasileiro. Complementam a coleção um douradão e um prateado – lindos!

Os modelos Premium chegam às lojas a partir da primeira semana de janeiro e os precinhos variam entre R$99,90 e R$179,90.

 Fofo

Chique
 


 Fashion

 Navy

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz 2011 com mochila da Chilli Beans

2011 chegou! E, com ele, muitas expectativas e sonhos, né? O fashionistando quer celebrar a chegada do ano novo e festejar a mais recente parceria: agora também somos uma coluna no Mundo Ela – Conteúdo Feminino do Diários Associados | Portal Uai. E como um dos nosso cinco desejos para esse ano inclui muitas viagens, a gente vai sortear para os seguidores do @fashionistando e do @mundoela uma mochila da Chilli Beans (já falamos dela aqui). Afinal, mochila é item indispensável em viagens – como as que estamos sonhando: rodar até em Buenos Aires, Parrrrris, Milano e por aí vai –, concordam?

Então, leia o regulamento e não perca a chance de ganhar esta super mochila da grife de óculos mais apimentada do planeta.

1. De 05 a 13 de janeiro, todos os seguidores do @fashionistando e do @mundoela terão a chance de ganhar a mochila. Para isso, o participante precisa twittar a seguinte frase: "Feliz 2011 com mochila da #chillibeans! Eu sigo o @fashionistando e o @mundoela e estou concorrendo a uma mochila!  http://kingo.to/q1w"
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2. O link precisa ser twittado, pois é a partir dele que faremos o sorteio.

3. O resultado será divulgado no dia 14 de janeiro, às 11h.

4. O ganhador deverá retirar o prêmio até dia 21 de janeiro, no local informado por email.

5. A promoção é válida apenas para os moradores de BH.

Participe e boa sorte! ;)