sexta-feira, 30 de julho de 2010

Navy chique!

 

A FOLIE está preparando muitas novidades para o verão 2011. A grife desenvolveu uma coleção leve e colorida, repleta de referências românticas e femininas. Entre elas, uma linha super charmosa em tricô, com peças que fazem alusão ao navy clássico. São cardigans, com diferentes modelagens, em tons de azul marinho, vermelho e branco. Para complementar, listras, aplicações, zíperes e detalhes dourados. Lacinhos e citações típicas, como rosa dos ventos e nós de marinheiro, compõem as peças.



Serviço:

FOLIE – www.folieloja.com.br
Loja Savassi: Rua Sergipe, 1233 – loja 03 – Savassi | Belo Horizonte - Minas Gerais
Telefone: (31) 3284.0395
Loja Cidade Jardim: Avenida Prudente de Morais, 642 - Cidade Jardim | Belo Horizonte - Minas Gerais
Telefone: (31) 2511.4511

Divulgação: benedita comunicação - Produção do texto: Fabíola Paiva

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MEGA BAZAR - Sómarcas Outlet

Peças de grifes internacionais, com preços acessíveis. Esta é a proposta do Sómarcas, o primeiro outlet de Minas Gerais. O shopping, que trabalha com grandes marcas, como Nike, Lacoste, Everlast, Miss Sixty e Puma, realiza um mega bazar até 8 de agosto, Dia dos Pais, com descontos incríveis de até 70% em relação às lojas de shoppings comuns. Inspirado nos grandes outlets instalados na Europa e Estados Unidos, o Sómarcas comercializa produtos importados e originais, de coleções passadas de renomadas grifes. O sucesso é tanto entre os mineiros que o mall já está preparando sua primeira expansão, programada para novembro, com mais 11 lojas, área de alimentação e estacionamento privativo.

Serviço:

MEGA BAZAR SÓMARCAS OUTLET
- www.somarcasoutlet.com.br
Data: até 8 de agosto (Dia dos Pais)
Endereço: Av. Cardeal Eugenio Pacelli, 1336 – Contagem (continuação da Avenida Amazonas)

Divulgação: benedita comunicação - Produção do texto: Fabíola Paiva

Moda Reciclada no MorumbiShopping

No dia 15 de julho o MorumbiShopping lançou a segunda edição do projeto “Moda Reciclada”. A iniciativa, que tem apoio do estilista Alexandre Herchcovitch, é realizada para conscientizar a população sobre a importância de doar roupas e objetos que não são mais usados. O que para você pode “parecer sem utilidade”, para uma pessoa carente pode ser o “ouro”! Esta ação busca beneficiar a ONG Florescer, instalada em Paraisópolis.

Foi montado no piso térreo do mall um balcão que receberá doações até o dia 1 de setembro. A ideia é aproveitar a época de liquidação e troca de coleção para alertar a sociedade que, ao comprar uma roupa nova, uma antiga deve ser doada. Logo após esta fase, as roupas passarão por uma customização que será coordenada por Alexandre Herchcovitch e realizada pelas costureiras da ONG Florescer. Serão elaborados 200 looks em um ateliê de vidro montado no MorumbiShopping. Ao final da campanha, as criações estarão à venda em uma pop up store. Todo o dinheiro arrecado será revertido para a ONG Florecer. Se você está em São Paulo, participe desta iniciativa consciente!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Oxfords fofinhos



Acabei de receber a newsletter da Via Mia e olha que tanto de Oxfords fofinhos! As cores são as mais bonitas e o modelo está super feminino. E o melhor: o preço amigo, comum da Via Mia, continua firme e forte!

Agora, é correr no Pátio Savassi e conferir de perto! ;)

Arlindo Grund e Istituto Europeo di Design

Arlindo Grund é consultor de moda, stylist, apresentador do “Esquadrão da Moda” (SBT) e, agora, professor do IED. O Istituto Europeo di Design acaba de lançar dois cursos de extensão que serão ministrados pelo renomado consultor, são eles: Produção para catálogo comercial de moda e Produção para editorial de moda. Os cursos, marcados para começarem em setembro, possuem um total de 30 horas e permitirão elaborar um catálogo comercial ou produção editorial de moda por meio de técnicas de produção e styling. Além disso, sempre é bom estudar mais, para aguçar a percepção visual, crítica e criativa.
 
Sobre os cursos

Curso Livre – Produção para catálogo comercial de moda

O curso de Produção para catálogo comercial de moda abordará temas como conceito de catálogos de moda, montagem e tipos de catálogos, processo de criação de uma campanha, relação cliente – criação – stylist, edição de coleção, produção de moda, fotografia e pós-produção.

Data: de 14 de setembro a 30 de novembro de 2010
Horário: das 19h às 22h
Local: Istituto Europeo di Design (IED) – Rua Maranhão, 618 – Higienópolis | São Paulo

Curso Livre – Produção para editorial de moda

O curso de Produção editorial de moda apresentará conceitos como funcionamento do mercado editorial, apresentação e análise de publicações nacionais e internacionais, cronograma e organograma de uma editoria, além de peças administrativas utilizadas no mercado.

Data: de 17 de setembro a 30 de novembro de 2010
Horário: das 19h às 22h
Local: Istituto Europeo di Design (IED) - Rua Maranhão, 618 – Higienópolis | São Paulo

Mais informações, acesse o site http://ied.edu.br/sao_paulo/ ou ligue (11) 3660.8000.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Verão 2011: Chegou!

O verão chegou. É engraçado como a moda caminha em uma velocidade diferente da realidade. Estamos no auge do inverno, com dias frios e noites geladas, e os fashionistas já estão a mil no verão. Catálogos prontos, coleções prontas e pronto: agora só falta terminar de liquidar as últimas peças de inverno – bom pra gente – e lançar o verão. Mas, enquanto muita gente programou este lançamento para agosto, algumas grifes saem na frente e já apresentam para os consumidos suas novas criações.

Como é o caso da FARM, que lançou seu verão em BH na semana retrasada, no dia 17 de julho. A coleção XIMBUKTU foi inspirada em uma ilha imaginária, cravada entre Brasil e África. Com muitas referências étnicas e culturais, a grife carioca apresenta uma coleção repleta de estampas exclusivas e modelagens elaboradas. 
 

Outra grife carioca que está um passo a frente é a ATEEN, que programou seu lançamento de verão para o dia 29 de julho, a partir das 16h. Sofisticada e cosmopolita, a grife traz um verão democrático e aposta em looks que valem para qualquer hora, para o dia ou para a noite, dependendo apenas da combinação de acessórios. A seda aparece em vestidos e batas e o linho em calças, shorts e camisas sociais. Nude, branco, verde-militar, roxo, vermelho e preto compõem a cartela de cores.
 
Lançamento ATEEN: dia 29 de julho, a partir das 16h, no DiamondMall - Belo Horizonte.


segunda-feira, 26 de julho de 2010

MODA: Tirania e Esperança

Na próxima terça-feira, dia 27 de julho, acontece mais uma edição do Grupo Tom de Estudos. Desta vez, a moda está em pauta. Carla Mendonça, jornalista e mestre em Comunicação Social, foi convidada para debater o tema e irá ministrar a palestra “Moda, subjetividade e corpo”. Neste encontro serão discutidos o status da imagem e do corpo no mundo da moda e a suposta “crueldade” da publicidade quanto à divulgação do padrão perfeito de beleza.

Este debate se faz necessário, já que moda e publicidade caminham lado a lado e possuem algo em comum: vendem sonhos. “É um assunto com um paradoxo muito grande. Tanto a moda como a publicidade trabalham com as imagens, com o desejo, com tendências e com expressão. Mas também são acusadas de impor um padrão irreal de beleza, de enganar, persuadir de forma exagerada e de incentivar o consumismo”, ressalta Carla.

Se você tem paixão por moda e pretende trabalhar neste mundinho, não perca esta palestra. Precisamos valorizar momentos como este, em que temos a chance de debater sobre a moda e suas conseqüências. Sua relevância e complexidade. Este sistema, que está em constante movimento, é muito mais do que um vestido couture.

SERVIÇO:

Grupo Tom de Estudos com Carla Mendonça

- Local: Academia de Ideias – Rua República Argentina, 755 – Bairro Sion
- Data: 27 de julho – terça-feira
- Horário: 8h às 10h

SOBRE O GRUPO TOM DE ESTUDOS

O Grupo Tom de Estudos é uma iniciativa da TOM Comunicação que propõe a busca por conhecimento e discussões inteligentes sobre temas contemporâneos. Quem quiser participar, poderá escrever para grupodeestudos@tomcomunicacao.com.br.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Quer ganhar um look do Jefferson Kulig?

Envie um vídeo, de até três minutos, falando sobre “A NOVA MODA E-SHOP JEFFERSON KULIG”. No vídeo, você precisa responder a pergunta:

Por que eu quero ganhar um look do e-Shop Jefferson Kulig?

Os autores dos cinco vídeos mais criativos ganham um look do e-shop do estilista Jefferson Kulig!

Confira o regulamento aqui.

Boa sorte! ;)

Workshop Cultura de Moda

Diversidade - 9ª edição do Coleções Mega Polo Moda

Desde ontem, dia 19, o Mega Polo Moda, centro atacadista mais importante do país, realiza a 9ª. edição do Coleções Primavera/Verão 2011. Até amanhã, dia 21 de julho, 250 marcas e mais de 1.500 looks passarão pela passarela do evento. Todos os segmentos da moda estarão representados: feminino, masculino, infantil, acessórios e plus size, e serão exibidos em quatro desfiles diários (10h30, 12h, 14h, 15h30).

O Coleções é um evento de lançamento, que apresenta ao consumidor final o que será “tendência” na estação. É uma ótima oportunidade para se inspirar! Além dos desfiles, o evento também conta com Espaços de Tendências, instalados pelos corredores do shopping e que demonstram, por meio de algumas araras, as novidades da próxima estação.

Nos desfiles de ontem, algumas tendências já foram confirmadas: florais e xadrez!


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rapidinhas fashionistando

1. No blog da K9 contamos um pouquinho como foi a produção do catálogo de verão da grife. Bastidores rendem taaantos assuntos! E é uma delicia também acompanhar uma sessão de fotos, ainda mais quando a equipe é de 1ª. Tenho certeza que o catálogo vai ficar lindão. Mas, enquanto ele não fica pronto, dá um confere no blog e veja como foi o dia de fotos.

2. No blog do Minas Trend eles acabaram de postar um texto sobre a coleção Resort 2011 da Prada. Achei o texto um sucesso! Rico, cheio de detalhes históricos e informações super relevantes para quem quer entender moda. Vale a pena ler!

3. E no blog da Susana Barbosa, Editora de Moda da Revista Elle, ela fez um post sobre um curso de iniciação para adolescentes que amam moda. Chamado de Petit Designer de Moda ele oferece atividades que vão desde croquis até a produção fotográfica. Adorei a idéia.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Verão 2011: Assista AO VIVO a Produção do Catálogo da K9

Já pensou assistir a produção de um catálogo? Ver como é o trabalho do stylist, do fotógrafo e do diretor de arte? Pois é, amanhã a K9 faz isso pelos fashionistas que ainda não tiveram a chance de acompanhar uma produção. A partir das 8h30, a grife irá transmitir AO VIVO a produção do catálogo verão 2011. E o melhor: poderemos ver detalhes incríveis, entrevistas exclusivas e outras coisitas super interessantes que, só de ver o catálogo pronto, nunca ficaríamos sabendo.

Então, anote: amanhã, a partir das 8h30, entre no www.k9fashion.com.br e assista AO VIVO a produção do catálogo da K9!

A história dos biquínis

 Fonte: Centro de Memória Brenno Renato - Minas Tênis Clube

Praias de BH. Este foi o tema do trabalho de conclusão de curso da designer Flávia Brandão. Ao invés de apresentar suas criações em um desfile, Flávia preferiu uma exposição e uma publicação: durante a 11ª edição do FUMEC Forma Moda, o trabalho de Flávia esteve exposto na Torra Alta Vila e os convidados tiveram acesso a uma revista, produzida e editada por ela, que conta a história dos biquínis. Uma idéia diferente, que atraiu muitos olhares.

Quando Flávia decidiu fazer seu TCC sobre moda praia, ela percebeu uma carência de bibliografias sobre o tema. Sendo assim, seu processo de pesquisa tomou um novo rumo e a estilista começou a estudar alguns acervos fotográficos. Este universo histórico, repleto de curiosidades, fascinou e instigou a designer, que decidiu realizar algo mais aprofundado: produzir uma publicação que contasse detalhes históricos sobre a moda praia e como as mineiras se relacionam com ela, afinal, não temos praia.
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A revista conta a história da moda praia, deste a década de 30 até os dias atuais. Além disso, a designer também fala sobre como esta moda chegou a BH. Um editorial, com peças produzidas pela estilista, colore a publicação e aguça o imaginário dos leitores. As criações de Flávia demonstram sua releitura sobre o tema: são maiôs e biquínis que retratam dos anos 30 até a década de 90. Para complementar, uma entrevista com as estilistas Cila e Tetê Vasconcelos, da grife de beachwear Cila, super famosa entre os mineiros. Um trabalho rico, repleto de informações relevantes.

Confira algumas fotos do editorial produzido por Flávia Brandão:

Década de 50

O biquíni aparece com decotes, como os modelos frente única e tomara-que-caia. A calcinha é grande e vai até a cintura. 


Década de 60

A maior mudança nesta época foi na calcinha, que diminui um pouco. Estampas, listras e cores, já são detalhes comuns. Também aparecem os soutiens meia-taça, que valorizavam o colo da mulher.


Década de 80

O destaque da época ficou por conta da calcinha asa delta e o maiô engana-mamãe. Além disso, os decotes aumentaram e também surgiu o biquíni cortininha. 



Anos 2000

Uma moda praia exuberante, elegante e chique. Os anos 2000 chegam cheios de referências retrôs e novidades tecnológicas nos tecidos.

 Fonte: Centro de Memória Brenno Renato - Minas Tênis Clube

sábado, 10 de julho de 2010

Liquidação!

Está aberta a temporada de liquidações! Esta é a melhor hora para comprarmos peças ótimas, sem gastar muito. Fizemos uma listinha de algumas marcas que já estão liquidando. Aproveite e renove o guarda-roupas!

- Cavalera

Os produtos da grife estão com até 60% de desconto. Vale lembrar que, além de jeans e camisetas divertidas, a marca também oferece bolsas cheias de estilo, cintos e outros acessórios. Bom que muita coisa também poderá ser usada no verão.

- Hermanas

A loja está liquidando naquele formato de “liquidação progressiva”, sabe? Funciona assim: uma ou duas peças, você ganha 10% de desconto, três ou quatro peças, 20%, e acima de cinco peças, 30%. A loja fica no 5ª Avenida!


- Lalá

A loja também esta liquidando neste esquema progressivo. São vestidos, casacos e acessórios incríveis. Vale a pena conferir.

www.lalaloja.com.br

- Alphorria 

São peças incríveis da coleção de inverno com descontos de 20% a 50%. 



Compras com estilo!

A Typhoon, marca britânica reconhecida por desenvolver peças inovadoras e cheias de estilo, acaba de lançar uma linha de carrinhos de compras. O design retrô do acessório faz menção aqueles, típicos da década de 80, que facilitavam a vida da dona de casa na hora de ir ao supermercado e à feira, sabe? Mas agora eles aparecem com uma nova roupagem e um design elaborado. Desenvolvido em alumínio, com rodas e pegador em borracha, o carrinho é enriquecido com tecidos coloridos e alegres, capazes de transformar o rotineiro hábito de fazer compras, em uma ação muito mais fashion. Em Belo Horizonte e Brasília, os carrinhos são uma exclusividade da Tool Box.

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Divulgação: Benedita Comunicação - Texto escrito por Fabíola Paiva

Verão 2011 – Cavalera

A Cavalera é a favor da democratização da moda. Longe de modismos e tendências impostas, a grife prefere brincar com a liberdade de expressão. Dentro deste contexto, ela criou uma coleção leve e cheia de cor, repleta de informações coerentes, dignas de uma marca que celebra 15 anos de vida.

No verão 2011 da Cavalera, o branco, o preto e as cores flúors dividem o mesmo espaço, a escolha do tom fica à gosto do freguês. São vestidos de festas, com modelagem elaborada, e detalhes que valorizam e enriquecem as peças: sutis transparências, rendas e paetês. As saias e vestidos são minis e, em sua maioria, rodados e femininos.
 

Para os homens, os brilhos e paetês também aparecem, em blazers e calças bem cortadas, alinhadas ao corpo, e em camisetas com estampas exclusivas. Nos pés, os oxfords ressaltam a masculinidade dos looks e surgem nos tons preto, azul, prata e vermelho.


O jeans, carro-chefe da grife, é apresentado em versões bem lavadas, super claras, e em modelagens diferenciadas. São calças, shorts, bermudas e saias que demonstram que a peça nunca é esquecida. Detalhe interessante e marcante fica por conta das barras das calças, sempre dobradas, isto é, os comprimentos são diversos no verão Cavalera. 

Divulgação: Benedita Comunicação - Texto escrito por Fabíola Paiva

Mostra de Trabalhos Práticos Núcleo de Pesquisa em Figurino




Mais informações: www.nucleodefigurino.blogspot.com

sexta-feira, 9 de julho de 2010

FUMEC FORMA MODA: impressões positivas!

Como já falamos por aqui, essa semana aconteceu o FUMEC Forma Moda, evento que apresenta os trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Design de Moda. O que temos a dizer sobre o evento? Foi surpreende! Assistimos a quase todos os desfiles e o que vimos foram trabalhos elaborados, coerentes e com riqueza de detalhes e influências.

Um dos trabalhos que chamou nossa atenção foi o da designer de jóias Nicolle Falabella. Nicolle, que já fez cursos em Milão e Berlim, apresentou o primeiro TCC de jóias da universidade. Em uma exposição, os convidados tiveram a chance de apreciar,de perto, as jóias desenvolvidas por ela. No lounge, montado no salão da Torre Alta Vila, havia um grande painel, com as fotos do seu editorial, e ainda duas belas modelos negras apresentavam algumas peças.
 Crédito: Alexandre Lopes

Além disso, Nicolle apresentou seu trabalho em um desfile performático. Cinco modelos negros exibiram as oito peças desenvolvidas pela designer, entre elas: arranjo de cabelo, gargantilha, anel e sapato. 
  Crédito: Alexandre Lopes

Suas jóias foram inspiradas no Reino Fungi, presente na Mata do Jambreiro, interior de Minas Gerais. A coleção é o resultado de dois anos de pesquisa, que se concluiu em peças elaboradas, com design e texturas diferenciadas. 
 Crédito: Renata Vidigal

Após a formatura, a designer irá se dedicar a uma linha de jóias, que leva seu nome, e que será lançada em agosto, durante o III Proação Fashion Day.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Entrevista: Débora Leite

Apresentar novos talentos. Essa é a proposta da 11ª edição do FUMEC Forma Moda, que acontece hoje, a partir das 19h, na Torre Alta Vila, em Belo Horizonte. Durante o evento, os convidados terão a chance de assistir a desfiles e performances, e apreciar exposições dos trabalhos finais dos estilistas e designers recém-formados no curso de Design de Moda da FUMEC.

O fashionistando conversou com a designer Débora Leite. Dona do blog I´m Golden, Débora se destaca por seu estilo irreverente e ousado, que sempre ganha algumas pitadas de romantismo. Para desenvolver seu trabalho de conclusão de curso, a estilista escolheu, como ponto de partida, o livro “O Jardim Secreto”, da escritora inglesa Frances Hogdson Burnett. 


Confira a entrevista exclusiva com a estilista!

1. Por que você escolheu o "Jardim Secreto" como tema para sua coleção?

Eu amo o mundo dos contos de fadas, então meu tema tinha que envolver este universo. Já assisti o filme "O Jardim Secreto" umas mil vezes, já li o livro e percebi que era sobre isso que eu queria criar a minha primeira coleção.

2. Como foi o trabalho de pesquisa para o desenvolvimento das peças?

O trabalho começou com um estudo profundo sobre o livro. Além disso, pesquisei sobre a estilista francesa Madeleine Vionnet. Após esta fase, fiz vários painéis iconográficos que resultaram na cartela de cores e nas famílias que eu trabalhei na coleção. Os shapes foram inspirados em Madeleine Vionnet, que utilizada de figuras geométricas. Os croquis técnicos foram feitos e depois coloquei a mão na massa!

3. Qual a peça chave da coleção?

Não tem uma só peça chave na coleção. Os looks do meu trabalho contam uma história como um todo. As famílias são: Solidão, Lembranças, Jardim e Liberdade.

4. Quantas peças serão desfiladas?

10 vestidos.

5. Terão acessórios? Também foi você quem desenvolveu?


Pouquíssimos acessórios. Tem duas tiaras no cabelo, uma modelo estará de trança e a outra com uns botões dourados que eu desenvolvi. Nos pés serão usados oxfords e ankles, para dar uma equilibrada nos looks super românticos.

6. O que você acha do FUMEC FORMA MODA?


Eu acho uma super oportunidade para nós, formandos. É a chance de mostrarmos o nosso trabalho e poder apresentar uma coleção que tenha a nossa cara. Como desenvolvemos a partir de um tema, não precisamos ficar preocupadas em seguir tendências do momento, então esta é a hora perfeita para fazermos o que quisermos. Mas, claro, sempre com muito bom gosto e identidade. Confesso que o FUMEC FORMA MODA, principalmente para quem está vivendo de dentro, é um pouco desorganizado, mas espero que melhore para as próximas turmas.
 
7. Agora que você formou, como será sua vida profissional?


Pretendo me dedicar mais a minha marca, a “As Leite”, que é em parceria com minha amiga Marcela Vaz Leite. Esta é uma nova marca de t-shirts. As cores estão super bacanas, assim como as estampas. Trabalho também revendendo bolsas e semi jóias, e agora, com mais tempo, poderei desenvolver minhas peças. Tenho planos de tentar uma pós no exterior, mas isso é uma ideia futura.

Veja algumas peças da "As Leite" e saiba mais sobre a marca aqui.

terça-feira, 6 de julho de 2010

FUMEC Forma Moda

Acontece amanhã, dia 7 de julho, a partir das 19h, a 11ª edição do FUMEC Forma Moda. Um evento especial, organizado pela Universidade FUMEC, para revelar ao mercado seus novos talentos, recém-formados no curso de Design de Moda.

Os trabalhos serão apresentados em diferentes formatos: ensaios fotográficos, instalações cênicas e editoriais ficarão expostos em um lounge. Além disso, desfiles e performances acontecerão em três momentos.

O fashionistando fará uma cobertura especial. Queremos mostrar para vocês as novidades, afinal gente nova chega cheia de idéias boas, né? Fique ligado! ;) 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gisele Bündchen é a capa da ELLE de Julho


Gisele é Gisele. A cada temporada surge uma nova top, mas ninguém é capaz de desbancar Gisele. Na última edição do SPFW ela esteve mais uma vez na Bienal para desfilar pela Colcci. O resultado: alvoroço. Pessoas se apertando na porta da sala 1, tudo para tentar ver de perto a top das tops.

Experta foi a Revista Elle, que capturou a modelo para fotos exclusivas, clicadas pelo fotógrafo Gui Paganini. O belo fruto deste trabalho está estampado na capa da revista deste mês.

Além das fotos da queridinha Gisele, a revista ainda conta com mais de 100 páginas que exalam moda. São três editoriais: “Tramas do Poder”, que revela texturas modernas, “Bright Night”, com o melhor da noite, e “Choc Chic”, que mescla o clássico com o inusitado.

Para completar, a cobertura completa das duas principais semanas de moda do Brasil: Fashion Rio e SPFW. São mais de 50 páginas de informação e tendência. #euquero!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bolão LoveK9



Estamos na torcida pelo Hexa! Amanhã o Brasil enfrenta a Holanda, às 11h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Sabe o que isso significa? Faltam apenas três jogos para sermos campeões do mundo! #rumoaohexa!

A K9, grife mineira de moda feminina, lançou um bolão imperdível: dê seu palpite sobre o resultado do jogo e concorra a R$250 em compras na K9! E o melhor é que, se o Brasil continuar vencendo, teremos bolão até o final do campeonato mundial.

Saiba mais sobre o Bolão aqui.

Firmes na torcida! Vamos lá Brasil!