sexta-feira, 30 de abril de 2010

Impressões do 2º dia – Minas Trend Preview

Exausta, mas feliz. Acho que posso resumir como estou neste momento. É impressionante como neste tipo de evento o dia passa e a gente nem vê. Sem água, sem comida, sem xixi! (rs). O dia é basicamente: sala de desfile 1, para sala de desfile 2, com umas voltinhas no backstage com os jornalistas. É legal, a gente vê um monte de gente bacana. Vê as roupas que vão entrar na passarela antes de todo mundo e vê as tops chegando, com suas roupitchas charmosas do dia-a-dia e bolsinhas da Chanel. Mas, toda essa correria é gostosa! Afinal, escolhemos viver um pouquinho desse mundinho fashion.

Hoje nem consegui ver muito os desfiles. Precisei trabalhar bastante fora da sala. Estive com o Aldine Paiva, Editor de Moda da L´Officiel, no stand da Solli, uma marca mineira de balneário chique suuuuper bacana. Ele amou as peças e pegou algumas coisitas para seu próximo editorial da revista. Tô curiosa para ver o resultado. Depois vou falar mais da Solli por aqui, tá?

Tive a chance de ver o desfile da Iodice. Nunca consegui no SPFW, então foi super legal ver aqui. No final ainda dei um oizinho para o Waldemar. Achei ele bem simpático. Ele falou que o netinho, o filho da Galisteu, vai chamar Vittório, com dois T´s. Eu não sabia, vocês sabiam? Achei o desfile comercial demais. Muito para consumidor final mesmo. Se essa era a intenção dele, ele brilhou! Mas, se não era, acho que faltou um pouquinho de conceito. Eu gosto de show na passarela! Por fim, ele soltou que o desfile do SPFW vai ter uma pegada pro lado da Sustentabilidade. Achei o máximo e fiquei curiosa! Será que esse ano consigo ver, ao vivo? Espero.

Bom, fico devendo váááárias imagens e comentários sobre os desfiles. Vou falar ainda de tendências: cores, tecidos e tudo mais.

Mas, enquanto não falo isso, vai uma fotinha paparazzi da Marcelle Bittar. Ela é linda, né? E o mais legal: ontem encontrei com ela twittando no backstage! Sucesso! ;)



Beijos e depois conto mais!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Post direto do Minas Trend!






Imagens do desfile de abertura. A peça em detalhe é da Claudia Marisguia Bijoux, que apresenta sua coleção verão 2011 amanhã, às 15h30. O tema do desfile é “Caleidoscópio Natural”. Esta é a primeira vez que a grife participa de um desfile individual no evento. Essa participação tem um gostinho especial: este ano a marca comemora 20 anos! Amanhã conto como foi! =)





Crédito das fotos: Márcio Madeira

Impressões sobre o 1º dia – MINAS TREND PREVIEW

Lindo, exuberante e cheio de novidades. Acho que posso resumir assim o primeiro dia do Minas Trend Preview. Apesar da correia maluca – fazer assessoria de algumas marcas e cuidar do sitting não é mole – acho que consegui ver muita coisa bacana e ter minhas primeiras impressões. Bora lá:


Lugar


O lugar, que apesar de ser suuuuuuuper longe de tudo, é uma ótima pedida. Ele te transporta para um ambiente particular, longe da euforia e do mundo cinzento que a gente vive por aqui. Acho que a lagoa dos ingleses dá um glamour especial ao evento. Mas, vamos combinar, coitado de quem tem que ir de carro, todos os dias, né? Acho que a FIEMG poderia disponibilizar mais vans, os curiosos de plantão também merecem esse cuidado.


Desfiles


Os desfiles individuais me deixaram chocada. No bom sentido, claro! Quanto profissionalismo e investimento!!! O pessoal investiu pesado! Em alguns desfiles, quase me senti na Bienal. Foram tão lindos quanto os desfiles que a gente vê no SPFW. E olha que era só um preview, hein? Rogério Lima foi meu preferido. Mas, claro que amei Graça Ottoni e Mary Design.

O desfile da Cavalera deixou a gente com gostinho de quero mais. Já que a grife faz 15 anos este ano, Alberto Hiar, dono da grife, contou pra gente durante a coletiva de imprensa que o desfile do SPFW será como uma festa de debutante da marca. Obviamente, um festinha rocker.


Ponto negativo: Atraso! Todos os desfiles atrasaram horrores. E isso é bem chato, né? Precisamos aprender com os britânicos a sermos mais pontuais. Espero que hoje seja diferente.


Salão de Negócios


Ele é GIGANTE e lindo! Não tive tempo de passear por lá ainda, só vi rapidinho. Depois falo mais de lá.



Depois conto mais do evento! E conto também de cada desfile e o que vem por aí. Só sei de uma coisa: o verão 2011 vai ser bem colorido e alegre! Adoro!


Ahh! Dá pra adiantar que os desfiles de moda praia me fizeram virar fã de maiô. Mas, mais pra frente, falo disso aqui!


Beijos

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cavalera na Praia do Rock


Venice Beach, Dogtown e os grafismos típicos da década de 80. Este é o preview do verão que comemora os 15 anos da Cavalera, grife paulista que tem como base o rock’n’roll, a irreverência e a descontração. Para desenvolver esta coleção, que será apresentada hoje, durante a 6ª edição do Minas Trend Preview, a Cavalera embarcou em uma viagem alucinante para a Califórnia. Na praia do rock, o lifestyle dos skatistas inspirou modelagens inusitadas, que visam o conforto e a praticidade.

Nesta mesma pegada, o verão 2011 da Cavalera traz cores vivas e simbólicas. Os tons cítricos, provenientes do grafismo 80’s, são o ponto alto da cartela de cores. O vermelho hibisco e o verde mata também ganham espaço na coleção, fazendo menção a beleza natural existente em Venice Beach. Completam a cartela o azul parati, off white, tons rosados, água de coco e água de rosas.

Na escolha dos tecidos, a grife abusa dos mais leves e frescos, como gaze, algodão, flame modal e extra fine. Listrados exclusivos complementam o estilo despojado da grife. O jeans, carro-chefe da marca, reforça a identidade rocker da Cavalera por meio de padronagens elaboradas.

O desfile da Cavalera será hoje, às 17h55, na sala 2.

Água que veste!

A curadoria da 6ª edição do Minas Trend Preview será assinada pelo estilista Ronaldo Fraga. Para esta edição, Ronaldo escolheu o tema ÁGUA!


“Selecionamos um tema que define, sem sombra de dúvidas, os questionamentos em relação ao nosso futuro. E a água é vital para sobrevivência humana. É um elemento mágico, sedutor e transformador”, declara o estilista.


Achei o tema um sucesso! Ótima escolha, né? =)

Minas Trend Preview




Começa hoje, dia 28 de abril, a 6ª edição do Minas Trend Preview. O evento, que é uma iniciativa da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), é considerado um dos mais importantes e expressivos do nosso país. Nesta edição, o MTP trás um monte de novidades que deixarão o evento ainda mais bacana, com mais conteúdo e maior visibilidade.

Entre as boas novas, estão as salas de desfiles: este ano serão duas! Assim, 24 grifes terão a chance de apresentar suas coleções em desfiles individuais. Além disso, o evento também apresentará seis performances de preview, que serão em desfiles coletivos, com marcas que participam do salão de negócios.

O evento também conta com uma grade de palestras, que é sucesso garantido entre os lojistas e expositores. O Sindicalçados e o Sindibolsas, parceiros do Minas Trend Preview, preparam um seminário com importantes nomes da moda nacional. Entre os nomes já acertados destacam-se Ronaldo Fraga, Walter Rodrigues, Rose Andrade e Dorotéia Pires, designer de moda e coordenadora da área na Faculdade de Londrina. O seminário acontecerá durante o dia 29 de abril, no salão de desfiles.

Minas Trend Preview
Edição Primavera – Verão 2010/2011
Salão de negócios e desfiles – 28 de abril a 01 de maio de 2010
Local: Lagoa dos Ingleses – Belo Horizonte – MG

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Você conhece a K9?


Se você é mineira, é sofisticada, versátil, tem estilo e não abre mão do bom gosto, com certeza você conhece a K9. A grife nasceu em Belo Horizonte, há 18 anos, e sua primeira loja foi instalada no Shopping Del Rey. De lá pra cá, muita coisa aconteceu: o conceito de moda evoluiu, Minas Gerais se consolidou como pólo formador de moda no Brasil e a K9 cresceu. Atualmente, a grife está em todos os maiores e importantes shoppings da capital mineira.


Como se não bastasse, a K9 agora tem um blog! Hoje nasceu o loveK9: um blog que vai falar de tendências, comportamento, cultura e mais um monte de novidades desse mundinho tão fascinante!


A produção do blog fica por conta da Fabíola Paiva, a jornalista e blogueira que há 3 anos criou o fashionistando. ;)


Confira o loveK9 e dê seu palpite! Com certeza vamos ver um monte de coisas bacanas por lá!


LoveK9 = www.lovek9.com.br


Mais sobre a K9: www.k9fashion.com.br

Concurso Cultural Kit Chilli Beans + Melissa

Meninas,

Quero pedir desculpas mais uma vez, porque não consegui cumprir o prazo prometido. Foram muitas frases e ainda não conseguimos separar todas para escolher a melhor! As coisas estão corridas aqui porque estamos preparando algumas novidades!

Essa semana começa em Belo Horizonte o Minas Trend Preview! Um evento super importante, que já se consolidou como um dos principais eventos de pré-lançamento de moda e comportamento do país. O blog foi convidado, junto com outras blogueiras, para fazer a cobertura do evento! É claro que aceitamos, né? Então, esta semana vem um monte de novidades fresquinhas sobre o evento, sobre os desfiles e tudo de interessante que tiver acontecendo por lá!

Já o resultado do concurso, vem esta semana também! Só não vamos garantir o dia, para não deixar vocês mais ansiosas ainda!!! Divulgaremos aqui, no twitter e a ganhadora também vai receber um email, ta?

Estamos perdoados?

Beijos e boa semana!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Concurso Cultural Kit Chilli Beans + Melissa

Olá fashionistas de plantão!

.

Já tem gente cobrando o resultado do concurso, né? Bom, pelo regulamento, na cláusula 12, a data do fashionistando informar o grande vencedor é no dia 18 de abril! Mas, tivemos alguns contratempos e, como são muitas frases, vamos precisar adiar a data do resultado para o dia 24 de abril!

.

Vamos tentar informar antes! Porém, para que vocês não fiquem ansiosos, marcamos esta data, ok?

.

Beijos!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Programação de palestras - BH Shopping Fashion Trends

Participe das palestras que o BH Shopping Fashion Trends oferece!
.
Confira a programação:

08/04 – Revista Elle e Stylesight apresentam Camila Toledo

Horário: 16h

Perfil da palestrante:

Camila Toledo é especialista de tendências e consultora do portal Stylesight.com. Formada em marketing pela ESPM. Em sua experiência de 5 anos na indústria da moda, Camila já criou apresentações de tendências e reportagens para os mercados feminino, masculino, jeans e infantil e já viajou com palestras com algumas das principais empresas texteis no Brasil, como Petenatti e Vicunha. Antes de se juntar ao Stylesight, Camila foi gerente de pesquisa no WGSN e gerente de produtos na Davene.

O Stylesight é líder mundial em pesquisa de tendências para a indústria da moda. Com sede em Nova York e escritórios em mais de 15 países, Stylesight revela diariamente para os seus mais de 20.000 usuários no mundo as principais tendências encontradas pela sua equipe de mais de 100 colaboradores que trabalham em diversas cidades simultaneamente. O seu escopo de trabalho inclui desfiles, lojas, ruas, feiras, materiais, desenhos, estampas, comportamento de consumos, guias de cidades e pesquisa futura com 2 anos de antecipação ao mercado, prevendo cores, temas, formas, estampas, beleza e idéias que irão movimentar a indústria e a sociedade nos próximos anos. Tudo isso em um universo online com atualizações diárias.

Sobre a palestra:

A especialista irá antecipar as tendências da moda da estação Primavera/Verão.

08/04 – Painel de Beleza

Palestrante: André Veloso
.
Horário: 18h

Perfil do palestrante:
Considerado um dos mais importantes nomes relacionados à maquiagem e moda no Brasil. Esteve à frente na coordenação do make up de eventos como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Parkfashion Brasília, trabalhando diretamente com estilistas como Lino Vila Ventura, Ronaldo Fraga e marcas como Animale, Osklen, Iodice, Colcci, Maria Bonita Extra, entre outros.

Sobre a palestra:
Irá falar sobre as tendências da maquiagem para o Outono/Inverno, dar dicas, maquiar alguns participantes e dar uma visão geral sobre as tendências das passarelas.

09/04 – Negócios em Moda
.
Palestrante – Jane Leroy Evangelista
Horário: 19h30

Perfil da palestrante:
.
Professora de Negócios em Moda na UNA, especializada em marketing e merchandising visual. Atua há 10 anos no mercado de moda e como consultora no para empresas do ramo. É pós-graduada em Comunicação em Moda e possui Mestrado em Marketing de Moda. Sólida experiência em elaboração, proposição e acompanhamento de planos de marketing, envolvendo desde desenvolvimento de novos produtos ou serviços, decisões de ponto de venda até aplicação dos melhores enfoques promocionais.

Sobre a palestra:
A palestra tem o objetivo de informar e esclarecer sobre as várias oportunidades de negócios que podem ser geradas no seguimento da moda. Segundo a especialista, muitas pessoas acham que moda está ligada apenas a abertura de lojas, mas o universo é bem mais abrangente. Existe um mercado milionário e promissor girando em torno de desfiles, eventos e semanas de moda no país. Ela vai falar sobre as variáveis desses negócios no Brasil e apresentar cases. Vai também mostrar quais fatores influenciam no sucesso de um negócio de moda e o que pode tornar um negócio competitivo no mercado.

13/04 – Etiqueta Contemporânea
.
Palestrante – Gabriela Leite Marcondes Schott
Horário: 19h30

14/04 – Guarda Roupa Organizado: verdade ou mito
.
Palestrante – Taís Tozatti
Horário: 19h30

Perfil palestrante:
.
Professora Universitária da UNA do curso Graduação em Moda e tecnológico do Design de Moda. Co-fundadora do projeto Kza Organizada que prestava serviços de personal organizer.

Sobre a palestra:
A consultora vai falar sobre os conceitos que diferenciam uma pessoa organizada de uma que não é. Ela vai dar dicas sobre como manter um armário funcional, com peças sempre à vista e fáceis de encontrar. Taís Tozatti vai fazer demonstrações de como dobrar peças, como separá-las por cores e estilos e de acordo com a estação. A proposta é fazer com que as pessoas possam ganhar tempo na escolha do dia-a-dia. A consultora explica que um guarda-roupa desorganizado é resultado de pouca informação na hora da compra. Muitas vezes as pessoas adquirem peças no embalo de uma liquidação, mas quando vão ver, as peças vão ficando guardadas, ocupando espaço no armário.

20/04 – 100 anos de espetáculos encantados: A história dos desfiles de moda.
.
Palestrante - Mariana Christina Faria Tavares Rodrigues
Horário: 19h30

Perfil da palestrante
.
Mestre em Moda, Arte e Cultura pelo Senac-SP, especialista em Moda pela Universidade Anhembi-Morumbi-SP, e graduada em Comunicação pela UFRJ. Atua exclusivamente como docente em teoria de moda com ênfase em História da Moda. Coordenou cursos de graduação e pós-graduação na área, e trabalhou na Central Globo de Marketing no Rio de Janeiro e na agência de propaganda Provarejo, que atendia as contas do grupo Mesbla, especialista em varejo de vestuário.

Sobre a Palestra
A palestra mostrará a evolução dos desfiles de moda, desde o seu começo em meados do século XIX até o momento contemporâneo. Oferecerá imagens raras de arquivos históricos com os primeiros desfiles fotografados, desde a estilista inglesa Lucille, ao famoso couturier francês Paul Poiret, e seus esforços de divulgação de seus produtos através dos desfiles de moda, espetáculo que foi ao longo do século XX se consolidando e definitivamente incorporado ao mercado de moda atual.

25/04 – Pesquisa de Moda
.
Palestrante – Maria Cristina Gomes de Carvalho
Horário: 19h30

TELEFONE PARA INSCRIÇÃO: 3228-4213

Divulgação: Link Comunicação Empresarial

BH Shopping Fashion Trends

Mais de 200 looks exclusivos, cerca de 60 grifes, 22 modelos e uma charmosa maratona de desfiles com as principais tendências da coleção Outono/Inverno 2010. A primeira edição do BH Shopping Fashion Trends, evento de moda que acontece entre os dias 6 e 25 de abril, no mall, chega com uma programação gratuita que inclui palestras e consultoria de moda.
.
Os looks serão produzidos pelo stylist Daniel Ueda, responsável pela montagem dos desfiles das principais semanas de moda do Brasil e considerado um dos mais importantes nomes da moda no país. No make up, o igualmente reconhecido maquiador André Veloso. A proposta do evento é mostrar uma moda não-conceitual, prática, diferente do que tradicionalmente é apresentado nos grandes desfiles.

Uma série de desfiles abrem o evento hoje, dia 07 de abril, a partir das 20h. As modelos vão percorrer todos os corredores do mall em meio ao público, com produções de moda de cerca de 60 marcas, entre elas Patachou, Bob Store, Espaço Fashion, Equipage, Cavalera. A cada 30 minutos, elas vão trocar de roupa e então saem novamente desfilando novas produções. Serão, ao todo, quatro desfiles em uma única noite, às 20h, 20h30, 21h e 21h30. Já amanhã, dia 08, os corredores do mall se transformam em passarela por seis vezes, às 16h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21 horas.

Palestras, debates e consultoria gratuita

Além dos desfiles, o evento também irá disponibilizar ao público o Closet BH Shopping, um espaço multifuncional de aproximadamente140 m2, instalado no Piso OP, aberto à visitação, que irá funcionar como um grande closet com inúmeros produtos das lojas que poderão ser experimentados pelos clientes. Uma equipe de Personal Shoppers, formada por alunos do curso de moda da UNA, estará à disposição às sextas e sábados para prestar assessoria gratuitamente e dar dicas sobre quais as melhores opções para cada tipo físico e cada estilo do cliente.
.
E como a proposta do evento é promover um debate sobre moda, o Closet terá uma extensa programação de palestras gratuitas. No dia 08/04, o maquiador André Veloso irá ministrar o “Painel da Beleza”, onde vai apresentar as novidades e tendências da maquiagem. A consultora de moda do site Stylesight.com , líder mundial em pesquisa de tendências para a indústria da moda, Camila Toledo, irá ministrar uma palestra antecipando as tendência da coleção Primavera/Verão. A programação inclui ainda palestras sobre “Marketing no ramo da moda”, “Etiqueta Contemporânea”, “Negócios da Moda”, entre outras. Os temas serão ministrados por professores da UNA.

Para a gerente de marketing do BH Shopping, Lívia Paolucci, o BH Shopping Fashion Trends vai trazer propostas práticas de uso e versatilidade das coleções – a roupa como ela pode ser aproveitada na vida real. “O consumidor vê a coleção na passarela e nem sempre sabe como usá-la. Neste evento, todos poderão ter acesso aos melhores profissionais do mercado, às dicas personalizadas e se sentir realmente parte desse universo fantástico da moda”, adianta.

Todo o evento tem a coordenação de Reginaldo Fonseca, um dos profissionais mais respeitados em consultoria e direção executiva/artística de eventos de moda do país, a Cia Paulista de Moda. A empresa reúne em seu portifólio projetos de marketing integrado específico para o segmento moda. Antes de cada lançamento de coleção, Fonseca vai ao exterior e experimenta a antecipação da moda, já que a Europa e os Estados Unidos estão duas coleções à frente do Brasil devido ao contraste de estações.

Sobre Daniel Ueda

Daniel Ueda é o stylist responsável pela montagem dos looks dos principais desfiles das principais semanas de Moda do Brasil. Um look de Daniel é facilmente reconhecido pelo olhar inovador que imprime nas produções. Como gosta de afirmar, sempre arranja um jeito de apresentar a roupa “da maneira menos óbvia possível”. Atualmente, o stylist é responsável pela produção dos desfiles da Redley, Espaço Fashion, Juliana Jabour, Triton, Ronaldo Fraga, Printing, Minas Trend, Capital Fashion Week, entre outros.

Sobre André Veloso

Considerado um dos mais importantes nomes relacionados à maquiagem e moda no Brasil. Esteve à frente na coordenação do make up de eventos como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Parkfashion Brasília, trabalhando diretamente com estilistas como Lino Vila Ventura, Ronaldo Fraga e marcas como Animale, Osklen, Iodice, Colcci, Maria Bonita Extra, entre outros.

Serviço:
Programação dos desfiles:
Closet – Piso OP –Praça de Alimentação
Dia 07/04 - às 20h, 29h30, 21h e 21h30
Dia 08/04 - 16h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h
Divulgação: Link Comunicação Empresarial