quarta-feira, 24 de junho de 2009

Seletiva PROJETO BOX 2009 + CASA DE CRIADORES


Os co-produtores do PROJETO BOX, Cristina Girardi, Natalie Oliffson e Rodrigo Cezário, comunicam que estão abertas as inscrições para a seletiva de novos talentos 2009. Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 15 de junho e 15 de julho - dossiê sob consulta no blog do PROJETO BOX.

Os finalistas irão apresentar suas coleções no desfile PROJETO BOX 2009, que acontece em setembro, e o vencedor tem entrada imediata no line up Casa de Criadores / Lab, que ocorre em São Paulo, em novembro.

O PROJETO BOX existe há cinco anos e apoia jovens talentos da moda e do design a desenvolverem seu trabalho como criadores e empreendedores. Participe!

Divulgação: Bureau

sábado, 20 de junho de 2009

Diretamente da BIENAL!

Estou aqui na Bienal esperando o desfile da ANIMALE começar! Cheguei hoje um pouquinho tarde e perdi o desfile da Erika Ikezili, mas deu pra ver Marcia Garcia e OEstudio, que foram demais! OEstudio virei fã ano passado, quando eles apresentaram uma coleção bacanérrima que tinham quatro temas, entre eles “saudade”...

O tema esse ano foi DOAÇÃO DE SANGUE. Achei essa iniciativa fundamental, pois todos sabemos como é importante exercitar essa hábito e poucas pessoas fazem. Legal demais ver uma marca extretamente conceitual e respeitada levantar essa questão em uma semana de moda. Palmas para eles! Detalhe: o Manu – produtor do desfile – é a pessoa mais simpática que conhecia até agora por aqui! No meio do turbilhão de coisas – entre elas arrumar a fila das modelos – ele me deu a maior atenção do mundo, um abraço caloroso e dois convites (pra mim e pra tchella!). Amei!

Fiz uma entrevista oootema com o Marcos, maquiador oficial da NATURA... depois conto aqui o que ele disse!

Depois vem materinhas, notinhas e, claro, FOTOS!

Beijoca.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Van de tricot no SPFW


Hoje uma Kombi totalmente envelopada, ou melhor, “vestida” com uma peça única de tricot, estará estacionada em frente ao pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, palco do maior evento de moda do Brasil: o São Paulo Fashion Week.


Esta é mais uma das iniciativas do Grupo Pró Monte Sião - composto por empresários do município considerado a capital nacional da moda tricot - para atrair a atenção das pessoas, lembrando-as que quem pensa que tricot é coisa de vovó está muito enganado, já que, hoje, a cidade que fica a apenas 160 km de São Paulo também é referência no mundo da moda.


A Kombi “vestida” com roupa de tricot fica estacionada no portão 3, do Parque do Ibirapuera, a partir das 14h.


Divulgação: LILÁS COMUNICAÇÃO

Projeto Box faz evento na Non Fashion

Cristina Girardi, Natalie Oliffson e Rodrigo Cezário convidam para evento do PROJETO BOX na nonfashion, no próximo dia 30 de junho, às 18h. O evento reúne uma programação que se conjuga em moda, fotografia, cultura, design e música. Entre as atrações, pocket show das marcas Lore, Lu Simão, Leo Coelho, Owist e Valentina Valente, exposição fotográfica do Maurício Leonard, intervenção gráfica em camisetas com os designers e artistas Zumberto, Maurício Leonard, Raquel Schembri, e muito mais!






Divulgação: Bureau

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Instalação leva moda e interatividade para todos!


A correria durante uma temporada de desfiles é a síntese da indústria de moda. Estilistas, modelos, fotógrafos, produtores, maquiadores e convidados percorrem as rampas e escadas rolantes do Pavilhão da Bienal sem parar. Foi pensando em todas estas pessoas, que habitam o mundo da moda, que Havaianas preparou uma instalação surpreendente com a assinatura da Criacittá Marketing Cenográfico.


No evento que democratizou a moda brasileira Havaianas aderiu a esta filosofia e substitui seu lounge por uma experiência que estimula todos os sentidos e promove a interação. Na área social do 2º piso da Bienal, gigantescos painéis compostos de 600 pares de sandálias formam uma mega Havaianas. Na parede de 65 m2 projeções, comandadas pelos visitantes, surpreendem o olhar. Um grande quebra-cabeça idealizado para conquistar com sua simplicidade as inúmeras pessoas que passam por ali em uma homenagem ao Brasil e ao espírito apaixonado dos brasileiros.


Como a temporada apresenta as novidades de verão, a marca também sobe na passarela e integra os desfiles da Água de Coco e da Cia Marítma com os modelos de sandálias que serão destaque na estação. Além disso, os convidados da festa de gala da revista Mag Passion também serão presenteados com uma edição exclusiva de Havaianas.



Divulgação: Cristina Dell'Amore

TOP models – um conto de fadas brasileiro


Um olhar diferente e revelador sobre um dos ícones contemporâneos do Brasil, nossas top models, foi lançado dentro da programação oficial do SPFW. TOP MODELS – um conto de fadas brasileiro teve sua pré-estréia no último dia 15 de junho, no Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo.


O documentário nasceu nas comemorações de dez anos do SPFW, em 2005. Neste ano, as principais modelos brasileiras foram clicadas por Bob Wolfenson para um calendário especial do evento. Paulo Borges, idealizador do projeto, percebeu que as histórias delas se entrelaçavam com a do SPFW e começou a pensar na concepção de um documentário que retratasse a trajetória dessas modelos.


Top Models traz depoimentos, mostra a vida das tops em vários momentos, e relata os problemas e dificuldades para se atingir o sucesso. A atriz Alice Braga faz a narração, com um misto de realidade e ficção, no papel de uma jornalista interessada em desvendar o mistério que faz as modelos parecerem tão extraordinárias.


Durante os ensaios fotográficos foram feitas também entrevistas especiais com as Tops. A partir das declarações, o diretor foi buscar nos arquivos do SPFW e em seu próprio acervo imagens que representam a história profissional dessas mulheres. O início da carreira, a mudança para São Paulo, suas primeiras experiências no exterior, e a consagração internacional, que elevou grande parte delas à posição de divas que ditam padrões de beleza e comportamento para pessoas de todo o planeta.


De Shirley Mallman a Gisele Bündchen até as atuais tops, como Carol Trentini, Isabelli Fontana e Raquel Zimmerman, os depoimentos falam sobre a história de cada uma, de como elas se destacaram no SPFW, palco principal de estréia de todas. Mostra campanhas importantes no Brasil e no exterior, os principais desfiles e os estilistas e fotógrafos que impulsionaram suas carreiras, com imagens de até 14 anos atrás. Fernanda Tavares, Adriana Lima e Carol Ribeiro também falam de sua história dentro da moda, e todo sacrifício que fizeram para chegar ao topo, além de mostrar preocupação com o futuro.


O DOCUMENTÁRIO


As primeiras cenas de Top Models mostram uma das principais e mais bem sucedidas tops do momento, Isabelli Fontana, se preparando para um dia de trabalho. Ao mesmo tempo, em outro canto da cidade, vemos a new face Luana Dechery andando por São Paulo em busca de uma oportunidade em seleções de casting para campanhas, desfiles e editoriais.




Os processos de seleção e a descrição de cada uma das modelos remetem ao mesmo que ocorre em outro segmento de sucesso brasileiro no mundo – no caso os jogadores de futebol. Assim como os garotos que vêm para centros como São Paulo, em busca de uma oportunidade em grandes times, as modelos que estrelam o documentário também são de lugares distantes, espalhados pelo Brasil e têm os desfiles das marcas participantes do São Paulo Fashion Week como grande objetivo para uma carreira de sucesso internacional.

O caminho é longo e difícil, com depoimentos de tops como a própria Gisele Bündchen, falando de como se virava nas ruas de São Paulo com um mapa na mão, sendo até assaltada nas ruas da selva de pedra, dividindo apartamento com várias garotas com o mesmo sonho.

Apesar da árdua jornada até o estrelato, é opinião unânime entre as modelos de que as tops brasileiras são as mais bem preparadas para o mercado internacional, uma vez que a competição começa cedo, quando elas ainda têm entre 13 e 14 anos de idade.

O documentário vem repleto de imagens de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Tóquio, Londres e Milão, onde ocorrem os desfiles das principais semanas de moda e editoriais históricos para a moda brasileira, informações importantes sobre a carreira de cada uma dessas tops, e ainda a busca das “new faces” pelo glamour e o poder, que cercam a vida das que se transformaram nas mulheres mais influentes e cobiçadas do planeta.


Divulgação: PRCOM

Na 27ª edição do SPFW, Elle une elegância e requinte para homenagear as origens francesas


Nesta 27ª do SPFW, a Elle - “a revista de moda que é moda no mundo inteiro” - ocupará dois espaços da Bienal, com duas propostas diferentes: o lounge Espaço Elle e a instalação “Escolhas de Elle”.

Assinado pelo arquiteto René Fernandes, o lounge da Elle traz uma cenografia elegante e ao mesmo tempo marcante. Inspirado numa caixa de jóias, o espaço tem paredes e pisos em preto que valoriza os mobiliários em branco. A iluminação é suave, tornando assim o espaço ainda mais aconchegante.

Ainda no lounge, a redação do veículo terá um espaço exclusivo para coberturas e a publicidade receberá agências e anunciantes estratégicos. O Espaço fará transmissão ao vivo dos desfiles e terá coquetel a partir das 18h. O cardápio é assinado pela Ghee Banqueteria.

As Escolhas de Ellle permanecem no segundo andar do prédio da Bienal, uma instalação com 12 plasmas será responsável pela exibição das escolhas. Ao final de cada desfile, slide shows transmitirão ao público presente os modelos e coleções mais marcantes escolhidos pela diretora de redação Lenita Assef e pela equipe de moda da revista.

“A marca é extremamente forte no mercado e a versão brasileira da revista possui uma rica trajetória que a situa como um meio de propagação de moda globalizada, atualizada e vanguardista”, explica a diretora do núcleo de publicações femininas da Editora Abril, Dulce Pickersgill.


Divulgação: MKTMIX Press

Levi´s® + Ausländer - Fashion Rio Verão 2010



Crédito: Márcio Madeira


No mundo todo a Levi’s® aposta em parcerias, incentivando novos estilistas que são ousados, originais, modernos e inovadores. Desta vez a parceria aconteceu entre a experiência de mais de 150 anos e a ousadia inovadora. Por isso, naturalmente, a Levi’s® e a carioca Ausländer, descobrindo muitas afinidades uniram-se para apresentar a coleção verão 2010 no Fashion Rio.

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No desfile da última quarta-feira, dia 10 junho, as duas marcas mostraram o mesmo DNA - o da vanguarda - em seis looks totais Levi´s®: coletes, calças, shorts, bermudas e camisas para eles e elas, em lavagens como delavé, quase branco, o bleach que lembra as lavagens artesanais na banheira de casa e o marmorizado, a cara dos anos 80. Essas lavagens reforçam o tema Globetrotters da coleção Ausläder e foram desenvolvidas pela Levi´s® com exclusividade para a marca carioca. As modelagens são a calça roubada do namorado, cortada como short curtinho, a bermuda desfiada, a jaqueta tradicional que perde as mangas e vira colete, as camisas masculinas usadas em comportados looks, para dentro das calças que vem com a bainha enrolada.

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“Apostar na moda carioca, celeiro de novos talentos, faz parte da atitude Levi´s®. É muito prazeroso ver os novos criadores preocupados em se unir a marcas originais, inovadoras e sem preconceitos”, diz Mauricio Busin diretor da marca Levi´s para o Brasil.

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“O conceito Ausländer tem muito em comum com a Levi´s® e isto facilitou a aproximação. A dupla jeans + camiseta faz parte da sofisticação cool de ambas as marcas. Foi um prazer trabalhar na releitura do jeans original da Levi´s®”, explica Ricardo Brautigam, diretor criativo da Ausländer.

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A coleção Levi´s® para a Ausländer celebra a jeansmania, numa visão nova do principal ícone jovem, presente em todas as coleções dos grandes criadores da moda internacional – o jeans, símbolo máximo da rebeldia criativa de várias gerações.

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Divulgação: Fashion MKT




segunda-feira, 15 de junho de 2009

ACQUA STUDIO




Um ar futurístico, repleto de volumes e formas. Foi isso que a ACQUA STUDIO apresentou no dia 7 de junho, no Fashion Rio. Com uma moda festa completamente conceitual, a grife apresentou roupas que usam técnicas de alta costura, como o uso de barbatanas, que resultam em tecidos enrijecidos. A cartela de cores é quase monocromática, com tons claros e pastosos, como off-white e areia, ou acinzentados.


Pontos fortes: modelagem, minimalismo, delicadeza, personalidade e feminilidade.
Fotos: Márcio Madeira

Cláudia Mourão Shoes & Bags no Fashion Rio


Cláudia Mourão Shoes & Bags está fazendo carreira pelas passarelas das principais semanas de moda do Brasil. Depois do Minas Trend, em um desfile individual e inovador, a marca esteve presente no desfile de Victor Dzenk, no dia 09 de junho, no Fashion Rio.


A sandália plataforma branca, meia-pata, de tiras elásticas e solado dourado, deu o toque no desfile que se propôs a apresentar a Riveira Francesa em pleno Rio de Janeiro.


Divulgação: Cristina Dell´Amore

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Super TOPS desfilaram pela Espaço Fashion

Com um casting de primeira, a ESPAÇO FASHION desfilou no dia 10 de junho, no Fashion Rio, seu verão 2010. Aline Weber, Ana Claudia Michels, Isabeli Fontana, Marcele Bittar e Mariana Weickert, são algumas das super tops que mostraram na passarela a coleção inspirada na ancestralidade e no retorno às origens, construída com formas orgânicas. Para completar o time, Dé Palmeira foi responsável pela trilha, Maneco Quinderé cuidou da iluminação, Daniel Ueda no styling, Max Weber no make & hair e Alberto Renault na direção técnica e cenografia.

Divulgação: Bureau

Prometo que vou colocar as fotos lindonas aqui! Promero! Ah... Aline Weber é a capa da Elle esse mês, veja a notinha aqui.

Paulo Borges fala da próxima edição do São Paulo Fashion Week


1. O que esta edição traz de novidades?


R.: Esta será a maior edição da nossa história. É a primeira vez que a semana de moda começa sem desfiles. Os dois primeiros dias têm uma programação diferente, muito ligadas à moda.


No dia 15, haverá uma aula magna com Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa de Costura, e depois o lançamento de seu livro, “História da Moda”, uma obra de referência em todo mundo. No dia 16, haverá a entrevista coletiva, e à noite uma festa que é uma homenagem e uma celebração à Bethy Lagardère, esta franco brasileira que vive moda, que personifica a moda e este Ano da França no Brasil, do qual o SPFW faz parte do calendário oficial. Esta festa será para 400 pessoas, no 9º andar do Shopping Iguatemi, e além da homenagem, será lançado o documentário “Bonjour Madame”, mostrando a vida de Bethy em Paris e com depoimentos de Gaultier, Alaya e outras personalidades da moda. Também será lançada a edição especial da revista MAG!, com várias novidades.


2. Quais são as novidades da MAG?


R.: A edição terá duas revistas, Passion e Paixão. Passion é totalmente dedicada à Bethy, mostrando sua trajetória desde que saiu do Brasil até hoje. Paixão tem editoriais diferenciados, inclusive um de 64 páginas sobre o processo de criação da alta costura francesa, da inspiração, passando pelos desenhos e por toda construção, a reportagem mostra os bastidores da Maison Chanel de forma exclusiva para a MAG!. Os convidados da festa receberão uma caixa especial com as duas revistas, dvd com editoriais de moda feitos por Zee Nunes, Duda Molinos e Décio Pinheiro, uma ametista, uma Havaianas Passion, um perfume criado especialmente pela Natura – perfume SPFW e duas bandeiras: uma do Brasil, outra da França, especialmente confeccionadas em seda pura brasileira.


3. Por que Bethy Lagardére?


R.: Ela é uma pessoa que viveu e vive a moda como ninguém. Tem uma coleção de alta costura sem igual, traz uma história fantástica. Brasileira, morou na França e sintetiza mais do que ninguém a admiração de um país pelo outro. Em suas festas e recepções, mistura pão de queijo, caviar, guaraná e champanhe, de uma forma única e elegante. Conviveu e convive com os maiores criadores de nosso tempo. É um ícone no Brasil e na França. Precisa dizer mais? E só ver a exposição que acontece na Bienal durante o SPFW e que depois ficará 15 dias no Iguatemi em São Paulo, e assistir ao documentário que será exibido exclusivamente no GNT para todo o Brasil.


4. Como é a exposição?


R.: Ela estará no terceiro andar da Bienal. São as peças de alta costura dela, com criações de Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld (para Chanel e para sua marca própria), Jean Paul Gaultier, Givenchi, Dior, Pierre Cardin, Balenciaga e muitos outros. O documentário, com 25 minutos de duração, será passado em telas de plasma, ininterruptamente, além de ser exibido no GNT.


5. Fale mais do evento.


R.: Esta edição traz também a maior mudança arquitetônica desde que o SPFW está no prédio da Bienal. Os espaços estarão ocupados de maneira diferente, desde a sala de produção até os lounges, o Bar das Águas, até em termos das outras exposições que vão acontecer. Até os materiais são diferentes. Daniela Thomas e Felipe Tassara se basearam em tradições francesas. Há espelhos, veludos, muitas imagens, sempre com o olhar brasileiro.


6. Quais são as outras exposições?


R.: Teremos a exposição da Federação Francesa de Alta Costura, com criações de oito estilistas da nova geração de criadores- e dela faz parte um brasileiro, Gustavo Lins. Ela estará bem na entrada da Bienal, com um formato circular e poderá ser vista por pessoas que não irão assistir os desfiles. No segundo andar, haverá a exposição da estilista francesa Sakina M’as, que estabelece uma relação entre associações de mulheres na França e no Brasil a partir da customização de peças criadas por ela. Esse trabalho servirá de inspiração para a coleção que ela apresentará no Carrousel du Louvre ainda neste ano e em uma exposição em 2010. Ela faz um trabalho de vanguarda e deve fazer uma performance durante o SPFW.


7. Filmes, festa, livro, revistas, exposições, performances. E a moda?


R.: Tudo Isso é moda. Todo este trabalho, tirando a festa, é coordenado pelo In-Mod, dentro de um processo onde o SPFW é uma plataforma de convergência de várias manifestações que convergem para a moda. E todas estas performances, exposições, livro, filme reforçam a importância da moda hoje.


8. Haverá, a exemplo da edição passada, a loja pop up?


R.: Sim, foi um sucesso na última edição. A loja terá um espaço maior, com a presença de um corredor da Colette - que inclusive criou uma camiseta especial para o SPFW.


9. E a crise?


R.: Esta edição é a que tem o maior investimento desde o início do SPFW. Não cabe a mim falar sobre a crise. O fato é que o Brasil está diferente da grande maioria dos países do mundo, em uma situação melhor.


10. Em janeiro, a chuva de bolas foi a surpresa do final do SPFW. O que acontecerá agora?


R.: Mais uma surpresa.



Divulgação: PR Com

ELLE traz a top Aline Weber na edição de Junho


A revista Elle de junho chega às bancas na primeira semana do mês com muita elegância, sofisticação e estrelas de Hollywood. Em entrevista a Elle, Dustin Hoffman conta os detalhes do seu novo trabalho, Tinha Que Ser Você, onde revela, pela primeira vez, um talento de sua juventude: ele toca ao piano uma das composições que escreveu 20 anos atrás, depois do fim de um namoro. Já Uma Thurman revela que enfrentou duas separações, teve dois filhos, curtiu megasucessos e também seu tanto de fracassos. Agora, a atriz estréia dois filmes e parte para um novo casamento, disposta a dar uma virada em sua vida. Desilusões passadas inspiram Jennifer Garner no filme Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, que estréia este mês nas telas brasileiras.

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Na capa, a top catarinense Aline Weber, que é apontada como a modelo nº 32 do mundo no site models.com e está na campanha da Vivara, junto com a atriz Juliana Paes. A modelo trabalha com a maioria dos fotógrafos "A" do mundo e faz em média 72 desfiles entre as coleções de NY, Paris, Milão.

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Moda

As matérias de moda refletem a mais fria das estações. A edição deste mês traz um guia definitivo de compras para os leitores atravessarem o inverno em dia com a moda, um editorial de casaco mostra que a peça é o investimento fashion mais seguro da estação e dicas de quatro fashionistas sobre os melhores lugares para comprar em Nova York, Londres, Paris e Buenos Aires.

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A publicação traz um editorial de boyfriend jeans, a vedete da estação, de Moda Étnica que com suas referências multiculturais, acessórios ousados e estampas mil dão ares da África, da China, da Índia ao cotidiano e um de shapes ora arquitetônicos, ora orgânicos que desembarcam, em 2009, em looks de vanguarda. A reportagem de ELLE mostra ainda como trabalha um dos maiores estilistas da atualidade, Marc Jacobs, que está à frente da Louis Vuitton e das marcas que levam seu nome.

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Beleza

A editoria de beleza traz as armas secretas e as dicas de dez talentosos profissionais de maquiagem, cabelo, rosto e corpo, além dos lançamentos para todos os gostos da indústria de fragrâncias.

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Divulgação: MKTMIX Press


Converse e Melk ZdA: moda masculina no Fashion Rio

Os homens estão cada vez mais afinados e exigentes com tudo que envolve o mundo da moda. A Converse sempre apostou em produtos com design diferenciados para este público. Por isso ela se une a elegância moderna da conceituada marca feminina Melk Zda que nesta temporada amplia seus olhares e lança uma pequena coleção masculina. As criações serão apresentadas na edição Verão 2010 do Fashion Rio. A marca destaca-se no cenário nacional mostrando peças bem elaboradas e de grande sofisticação tecnológica. O modelo Converse que contracena com essa inovação é o Converse New Slip. Em lona, nas versões de cano alto e baixo, ele recebe fechamento em velcro e os cadarços dão lugar à práticos elásticos. Combinam perfeitamente com a intenção da marca.




Divulgação: Adversite

Mara Mac Verão 2010

O início de uma idéia, o começo de um caminho, o renascer. O verão 2010 Mara Mac é uma pausa para respirar sem tantos questionamentos. O conforto e a tecnologia traduzidos em coleção fresca, surpreendente, cheia de possibilidades.

A pureza dos diversos tons de branco, o contraste dos verdes cítrico e celadon, as estampas de células que se dividem e a impressão da madeira em tecidos naturais falam da necessidade de escapar, abstrair, voltar-se para dentro, descobrir refúgio no vazio do eterno recomeço. As formas lembram o início das coisas no trabalho artesanal das moulagens e das dobraduras.

A camisaria branca em várias versões, mais os pespontos não finalizados, os recortes e os espatulados dão a sensação de liberdade para montar e desenhar o tecido como se fosse uma tela em branco.

Uma estação feita de metáforas e esperança, perfeita para o final da primeira década do novo milênio.

FORMAS – A rigidez geométrica se transforma através do caimento dos tecidos que se amoldam ao corpo.

MATERIAIS – Algodões, tricolines, organzas de seda tecnológica e linhos naturais.

EFEITOS – Tecidos pintados com pasta de aparência craquelada. Bordados ou estampados de células orgânicas sobre a seda. A impressão de madeira estampada no tecido e no couro.

CORES – Brancos, cor de pele, azul marinho e verdes.

ACESSÓRIOS – Sandálias rasteiras com bijoux de cerâmica e solado de couro, espadriles e cuissards em tricoline com amarrações, sandália alta com salto de madeira esculpida.

Divulgação: Fashion MKT

terça-feira, 9 de junho de 2009

A Le Lis Blanc apresenta sua nova linha: Chez Le Lis


A coleção Chez Le Lis foi criada especialmente para promover o bem-estar. Ela chega em tons suaves, nas tonalidades de cinzas mesclas, no off white, bois du rose e bege claro.

Confeccionadas em tecidos com toque macio e caimento fluido, como o moleton, o plush, o tricot e a malha, apresenta peças amplas na forma de maxi cardigans, pulls oversized e os Long dresses, além das blusas, t-shirts, macacões e vários modelos das consagradas calças saruewl.



A linha Chez Le Lis é uma proposta versátil e despretensiosa, unindo a elegância ao conforto, sem perder estilo e atitude. Perfeita para quem quer curtir um final de semana agradável em casa.


Divulgação: Cristina Dell’Amore

O verão LANDSCPAPES da Espaço Fashion no Fashion Rio

Confirmada para o dia 10/06, a carioca ESPAÇO FASHION desfila no Fashion Rio, às 19h, na sala 1, seu verão 2010 que aposta na ancestralidade e no retorno às origens, construído com formas orgânicas. A marca segue sua pesquisa em tecidos naturais e tratamentos artesanais que surgem em silhuetas com volume seguro, comprimento mini e decotes vertiginosos.

Divulgação: Bureau

Le Lis Blanc lança seu preview verão: o corner Dragon

A Le Lis Blanc lança o preview verão 2010 com uma coleção inspirada em dragões.

Em cores vibrantes, como o pink e o amarelo composto com tonalidades de azul jeans, onde os dragões aparecem estilizados em estampas, bordados, silks e em detalhes dos aviamentos, a coleção apresenta regatas, t-shirts, peças em jeanswear e vários modelos de vestidos.


Estas novidades já podem ser vistas na Loja da Rua Rio de Janeiro, 2.300, em Belo Horizonte.


Divulgação: Bureau

Promoção “Cool Sound” da Chilli Beans oferece fones de ouvido da marca SkullCandy

Chegando o dia dos namorados, a Chilli Beans, marca brasileira especializada em óculos escuros e acessórios de moda, realiza a promoção “Cool Sound”, onde o cliente poderá adquirir um fone-de-ouvido exclusivo da marca SkullCandy.

Nas compras acima de R$250 + R$18, o consumidor poderá escolher entre o SkullCandy Icon (fone de ouvido tradicional) ou Ink´D (fone in-ear). Os fones são compatíveis com i-phone e i-pods.

A Skullcandy é a terceira marca de headphones nos EUA, ficando atrás apenas de Sony e Bose. A promoção envolve os 224 pontos-de-venda da marca espalhados pelo Brasil e tem validade enquanto durarem os estoques.

Divulgação: Rede Comunicação de Resultado

Cláudia Mourão participa do Fashion Business




Cláudia Mourão Shoes & Bags participará do Fashion Business, de 07 a 10 de junho. Este evento acontece paralelamente ao Fashion Rio, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

O Fashion Business é a maior e mais expressiva bolsa de negócios do segmento de moda. O evento se consolidou no mercado nacional como uma das mais conceituadas reuniões de marcas do setor. Assim, aproxima estilo e negócios, proporcionando o encontro entre grifes e as principais lojas multimarcas do país e do exterior.

Coleção primavera verão 2010

Feminilidade e dinamismo são os ingredientes primordiais da nova coleção de Cláudia Mourão Shoes & Bags. O glamour e a sofisticação foram às referências para a tendência desse verão. A personalidade da mulher contemporânea está traduzida nos detalhes altamente desenvolvidos para iluminar os lugares por onde andam. Com cores neutras, naturais e românticas e materiais de grande variedade de tratamento do couro com estampas de répteis e onças a coleção busca a modernidade de mulheres independentes, lindas e decididas.

A marca

Cláudia Mourão Shoes & Bags, há sete anos no mercado, traduz as tendências mundiais em busca da representação do estilo de vida de suas consumidoras, mulheres modernas, inovadoras e elegantes que não perdem nunca a feminilidade, tudo funcionando sob a competência de Cláudia e Joana Mourão.

Divulgação: Cristina Dell´Amore

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lindas da semana

Abaixo as três mais lindas da semana na minha humilde opinião. Amanda Seyfried vai de Peter Pilotto. Já Emma Watson e Kate Bosworth de Rodarte em evento da marca. Kate é sempre muuuuuito chique. Maquiagem linda, vestido perfeito.



Moderninha

Estava lendo na internet notícias dos últimos dias que eu, claro, não tinha tido tempo de ver e me apaixonei por uma foto de Mischa Barton. Vestido lindo, sandália idem e pose rock n´roll. Repare como o mix de pulseiras e colares deixa a roupa nada careta e confere ainda mais estilo a produção. Adorei!


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Complementos...

Agora sim! De frente, de lado e de costas! Linda!



Ah, o vestido da Sienna é da marca dela. Ok, mas a inspiração (cópia?) é Balmain

Um pouco de MTV

Então, passo meses sem escrever aqui (sooooo sorryFab´s e demais leitores, mas realmente falta tempo!) e quando volto, geralmente, é para comentar de algum red carpet around the world. Não me controlo. Adooooro roupinhas de festas e idéias boas para a gente copiar nos nossos eventinhos menos bombantes, mas não menos importantes. Andei vendo por aí algumas fotos do MTV Movie Awards e gostei de várias coisas. Para começar, as roupas são menos Oscar e mais possíveis de entrar em nossos guarda-roupas. Depois porque as atrizes têm mais ou menos a nossa idade e dá para ver o que funciona ou não para essa faixa etária. Vamos às fotos!!!



Essa é a minha favorita de todos os tempos apesar de eu ter falado mal dela em um post anterior. Leighton Meester, nossa Gossip Girl, estava fofa como sempre. Na foto não dá para ver muito bem (estou procurando melhores), mas o vestido tinha um trabalho de transparência super interessante. Muito moderno. Zero vulgar. Não tenho certeza sobre a botinha. Talvez eu escolhesse uma sandália pesada, mas amo o conjunto. Maquiagem impecável.



Sienna Miller é Sienna Miller e só ela mesmo para segurar um vestido de paetês com tanta elegância. Acho que é um Balmain, por causa dos ombros meio pontudinhos, mas ainda estou investigando. Não sou fã de brilhos, mas amei o look.

Kristen Stewart vence no quesito ousadia porque não consigo imaginar um sapato para deixar o vestido tão moderno e tão pouco óbvio. Não funciona na vida real, mas gosto da imagem.

Vi muita gente falando mal da Ashley Tisdale, mas gostei da produção. Acho que o problema está mais na cor do cabelo que não combinou muito com ela. O vestido é bem atual e gosto da mistura de pulseiras pesadas. Sem contar que ela é magrinha e, por isso, não deixa a roupa com cara de popozuda do funk.


Sei que muita gente acha a Vanessa Hudgens moderninha, mas não consigo achar graça. Acho que ela sempre erra em algum detalhe e acaba ficando breguinha. Nesse caso ela errou no vestido todo que não tinha nada a ver com ela nem com o evento.

Para terminar uma outra Disney Girl que geralmente não acerta: Miley Cyrus. Esse vestido simplesmente não é adequado para a idade dela. Cara de vó total. O que vocês acham?

A Força e as Cores de CATALINA ESTRADA

O projeto mundial Colaboration Tees, da Levi’s®, ganha outra expressão artística latinoamericana. Nos mês de maio às lojas Levi’s® de todo o país receberam a coleção de
t-shirts exclusivas da ilustradora colombiana Catalina Estrada.

Nascida em Medellín, Colômbia, Catalina reside em Barcelona desde 1999. A fonte de inspiração da artista vem de absolutamente tudo que acontece ao seu redor – um filme, uma conversa, um livro, uma música, mas, principalmente, de tudo aquilo que está na natureza, suas cores e formas fascinantes.

A coleção Catalina Estrada para Levi’s® é uma mescla de imagens estéticas, harmoniosas, graficamente interessantes e com o otimismo que surge da inspiração da artista na natureza e suas múltiplas expressões. Para a Levi’s®, Catalina desenvolveu seis ilustrações, sendo quatro para t-shirts femininas e duas masculinas.

A ilustradora conta que, para criar a coleção de t-shirts exclusivas, levou em consideração toda a história da marca. “Levi’s® é um clássico com mais de 100 anos que tem sabido conservar suas origens e adaptar-se às mudanças constantes do mundo sem perder sua essência. Isso é realmente admirável e agora, fazer parte dessa história como colaboradora, é uma imensa honra”, diz Catalina.
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Divulgação: Fashion MKT