segunda-feira, 30 de junho de 2008

Chilli Beans e Salinas se unem no Verão 2009

Maior rede brasileira de óculos de sol produz modelos exclusivos para a grife que desfilou no Fashion Rio


A Chilli Beans – maior rede brasileira especializada em óculos escuros – apoiou o desfile da Salinas na edição Verão 2009 do Fashion Rio, produzindo óculos com design exclusivo, decorados com as estampas da coleção. A parceria reforça a sinergia que existe entre as marcas que têm como conceito uma moda esperta, bem-humorada e criativa.




Com essência apimentada, a Chilli Beans tem como objetivo provocar renovações de visual e comportamento. Para isso, mantém mais de 200 endereços exclusivos no Brasil, além de pontos em Portugal e nos Estados Unidos.




Mais do que produtos para compor o visual, a Chilli Beans oferece artifícios para transformar a maneira de ver e ser visto no mundo, servindo como elo entre o que se é e o que deseja ser. Com essa missão, há 11 anos a Chilli Beans desenvolve acessórios com design autêntico e ousado, propondo inovações para todos os estilos, do clássico ao fashion.



HISTÓRICO

A Chilli Beans iniciou suas atividades em 1997, sob o comando do empresário Caito Maia que abriu um pequeno estande no Mercado Mundo Mix – feira de moda voltada para o público jovem –, em São Paulo, comercializando óculos de sol com design focado nas tendências fashion. Chamou a atenção pela oferta de produtos modernos e de qualidade, com preços bem acessíveis.


No cenário internacional, a Chilli Beans está presente desde 2005, com cinco pontos em Lisboa (Portugal) e, em junho de 2006, entrou em território americano, inaugurando sua primeira loja em Los Angeles, na Melrose Avenue, um dos pontos mais descolados da Califórnia.


Atualmente, a marca soma 210 pontos-de-venda exclusivos, distribuídos entre os maiores shoppings e estratégicos centros comerciais do Brasil.


O mix de produtos da Chilli Beans atende do público infantil ao adulto, com grande receptividade entre os jovens. São cerca de 80 modelos de óculos expostos em cada ponto-de-venda, sendo em média dez lançamentos por semana. As linhas se dividem em Kids, Clássico, Metal, Esporte, Trend e Special, todas com proteção UV testadas e aprovadas pelo IBC – Instituto Brasileiro de Certificação (organismo acreditado pelo Inmetro).


Divulgação: Rede Comunicação de Resultado


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quinta-feira, 26 de junho de 2008

O Cravo no Brasil - Três Gerações

Tá, eu sei que esse é um blog de moda. Mas, moda é cultura, música é cultura e música também é moda, não é isso? Então, tudo está interligado, conectado, emaranhado e fazem parte de uma mesma rede.

Como poucos conhecem o instrumento Cravo, gostaria de deixar uma bela de uma dica para este fim de semana. Hoje, dia 25, e sábado, dia 28 de junho, a Casa Fiat de Cultura apresenta o recital “O Cravo no Brasil – Três Gerações”. Um momento único para conhecer um pouco sobre este instrumento que, há mais de 300 anos, tem contribuído com a história da música.

Com um repertorio rico e, sinceramente, delicioso, Ilton Wjuniski e Bruno Martins nos levam a fantástica viagem pelo mundo de Bach, Couperin, Scarlatti e outros.

Na ultima terça, dia 24, estive presente na apresentação de Roberto de Regina. O cravista, que é considerado um dos maiores do Brasil e foi o primeiro “Facteur de Clavecin”, isto é, além de tocar cravo, ele também produzia o instrumento, me surpreendeu. Vestido a caráter, com roupas medievais, o artista embalou o público com o doce som produzido pelo cravo que ele mesmo construiu. Minhas músicas preferidas foram: Le Tamborin, de J. Ph Rameau (1682 – 1764), e Sonata em Sol Maior , de D. Scarlatti (1685 – 1757).

Bom, fica a dica! O recital “O Cravo no Brasil – Três Gerações” acontece na Casa Fiat de Cultura – Rua Jornalista Djalma Andrade, 1250, às 20h30. Mais informações pelo site: www.casafiatdecultura.com.br.

SPFW

A minha intenção era fazer vários posts diretamente da Bienal. Porém, minhas expectativas foram ladeira abaixo. De repente, todo o tempo do mundo que eu tive de sobra em janeiro, simplesmente não existiu na temporada de verão. É que em janeiro eu fiquei uma semana, e como não tinha credencial de imprensa, consegui assistir somente 9 desfiles.

Mas nesta temporada tudo foi diferente! Além de conseguir a credencial, fui com a Titita, que conhece várias pessoas, e tive também o apoio da minha amada Fiat! Logo, consegui assistir 11 desfiles em três dias! Adorei né? Segue a listinha de desfiles assistidos:

1. Cavalera
2. Anabela Baldaque
3. OESTÚDIO
4. Néon
5. Jefferson Kulig
6. Miguel Vieira
7. Amapô
8. Ronaldo Fraga
9. Paola Robba para Poko Pano
10. Simone Nunes
11. Samuel Cirnansck

Logo logo eu posto algumas fotos (inclusive as feitas por mim!) e faço alguns comentários, ok? Enfim, foi uma experiência muito bacana para quem está começando, em janeiro quero repeteco!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Meia-calça no Verão




Com tramas abertas, as peças que brilharam no inverno permanecem na próxima estação




As meias-calças que reinaram no inverno também estarão presentes no verão. Saem as cores fortes, os fios grossos e opacos e surgem as tramas abertas, ou seja, as meias arrastão. Sinônimo de atitude a peça se adapta a vários estilos, indo do romântico ao sedutor. São versáteis e fazem a diferença na hora de compor looks para várias ocasiões. O estilista Reinaldo Lourenço, que se apresentou na última sexta-feira no SPFW, aposta na tendência e firma parceria com a Wolford, marca austríaca e reconhecida mundialmente pelo primor de suas meias e bodies, em seu desfile com as meias sixty-six nas cores preta, branca e pele.




Divulgação: MKTMIX
Crédito Fotos: www.erikapalomino.com.br




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quinta-feira, 19 de junho de 2008

SPFW Verão 08/09 - Projeto Japão

A conexão cultural entre Brasil e Japão encanta a todos que visitam a Bienal. A 25º Edição do evento, reconhecido internacionalmente, é notícia no site americano Style.com. Sameer Reddy, jornalista do site - que está presente no evento - é só elogios a ambientação da bienal, assinada por Daniela Thomas, Felipe Tassara e Rogério Hideki. A nota ainda ressalta a beleza e criatividade dos lounges que trazem inspirações orientais e novas tecnologias. Atenção em especial à exposição de André Passos, que mostra pessoas comuns vestindo looks de renomados estilistas brasileiros.
Divulgação: PrCom Estratégias de Comunicação

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Lançamento nacional da coleção Alphorria e Alphorria Cult

Em meio às novidades do São Paulo Fashion Week, Edna e Karla Thibau, andam a mil com os últimos preparativos da coleção primavera/verão 08.09.

A Alphorria e Alphorria Cult lançam para todo Brasil, na sexta, dia 20, as novidades para a próxima estação. Entre os pontos altos da coleção Alphorria estão a fuidez e semi-transparências aliadas às estampas de flores. Nos longos e na camisaria, a fusão de uma constante - o chique e o moderno.

Já a Alphorria Cult traz a linha náutica totalmente revisitada com um shape moderno sem se prender ao navy. Destaque para as estampas geométricas e florais.

Divulgação: Bureau de Comunicação e Moda

FiaT-Shirts

Saiba também sobre as outras marcas:

- Coletivo argentino DGPHhttp://www.dgph.com.ar - formado no começo de 2003 pelos designers gráficos Diego Vaisberg e Martín Lowenstein. A idéia deste projeto é combinar o designer gráfico e as artes visuais com o resto das disciplinas: desenho industrial, arte, moda e por um outro lado formar um grupo de desenho que possa prover soluções gráficas a quem estiver interessado.

- Ellus http://www.ellus.com.br/site – grife brasileira criada pelo empresário Nelson Alvarenga, é conhecida pelo jeanswear. A Ellus participa do SPFW desde sua primeira edição, em 1996. Atualmente, a diretora de criação é Adriana Bozonéa.

- Ellus 2nd Floor - http://www.2ndfloor.com.br - é um projeto revolucionário que começou no ponto de venda quando Ricardo Gonzales, um dos nomes mais sensíveis e inventivos do marketing de moda, ainda trabalhava para a marca (agora ele está na Cavalera). Gonzales juntou nomes da novíssima geração de estilistas, camiseteiros, ilustradores e colocou o trabalho da galera para ser comercializado no segundo andar da loja da Oscar Freire. Foi um sucesso. O projeto era, ainda é, despretensioso, muito interessante e moderno, não só por dar espaço a novos criadores, mas também por trazer a idéia de cooperativa de moda para o Brasil.

- Surface to Air Paris - http://www.surface2airparis.com - é um estúdio criativo focado na arte, na forma e na comunicação. Entre seus clienrtes estão: L'Oreal Luxe, Louis Vuitton, French Ministry of Culture, Loveless, Tsumori Chisato, Adidas, EGG, HP, EMI, SONY, Chromeo, Justice, Goose, Scenario Rock, Jane Birkin.

As camisetas serão vendidas na própria Bienal, durante a 25ª edição da SPFW, na Banca de Camisetas. Mas também podem ser encontradas em todas as lojas da Banca de Camisetas em São Paulo e pelo site www.bancadecamisetas.com.br

Site oficial do projeto: www.fiatfashion.com.br


Divulgação: MKTMIX Assessoria de Comunicação

terça-feira, 17 de junho de 2008

FiaT-Shirts

Já que a Fiat convidou um monte de marcas bacanas e cabeças pensantes para produzir a nova linha de FiaT-Shirts, vou aproveitar o release da MKTMIX e apresentar as marcas para vocês, ok?

- Coletivo venezuelano MASA - www.masa.com.ve - foi criado pelo artista, designer e ilustrador MASA que se inspira na cultura jovem dos esportes, da música e da moda para suas criações. Este coletivo tem forte inspiração em grafismos e folclores. Recentemente, eles realizaram trabalhos para empresas como: Nike, Adidas, Sony Ericsson, Red Bull, GQ Magazine e Wallpaper Magazine.

- Bruno 9Li - http://www.bruno9li.com - as influências de Bruno 9li vêm das suas experiências diárias em meio a vasta missigenação cultural brasileira (influências vindas da Europa, América Latina, África e Ásia), assim como sua busca por um sentido de vida através da espiritualidade, fazendo referência ao imaginário e filosofia herméticas e símbolos culturais populares. Hoje, Bruno 9li mora em São Paulo. Recentemente participou de uma exposição em Barcelona - Espanha - e está montando mais uma individual em São Paulo. Retornará para Califórnia em agosto de 2008 para mais uma mostra na Anno Domini Gallery.

3ª coleção FIAT Fashion Innovation Attitude tem criação de OESTUDIO

A coleção conta ainda com uma arrojada linha FiaT-Shirts


Depois do sucesso das duas primeiras coleções, a linha de moda da FIAT aparece ainda mais inovadora nesta edição. Sob o comando do coletivo carioca OESTUDIO, a coleção mostra personalidade e estilo únicos, sempre em sintonia com a essência FIAT de ousadia e irreverência - seja na moda ou no design.

A nova coleção traz jaquetas especiais em tramas transparentes com elementos reflexivos. Os acessórios ganham destaque nesta terceira coleção: relógios, óculos e carteira entram para a linha de moda da FIAT. Já os tênis, kangoo e mochila ganham visual arrojado pelo coletivo carioca.

Também fazem parte da coleção, as esperadas FiaT-Shirts. Seis marcas, entre nacionais e internacionais, foram convidadas para criar, cada uma, dois modelos de camisetas. As marcas que fazem parte do projeto são o coletivo venezuelano Masa, o coletivo argentino DGPH, Bruno 9Li, Ellus, Ellus 2nd Floor e o estúdio francês Surface to Air Paris.
Divulgação: MKTMIX

segunda-feira, 16 de junho de 2008

FIAT Fashion Innovation Attitude

Na 25ª edição do SPFW, nova coleção da marca é do OESTUDIO

Espaços diferenciados e nova interpretação do Punto por Marcelo Rosenbaum, além de lounge projetado por Marcio Kogan, também são destaques

A FIAT consolida sua vocação para a moda e reforça sua parceria com o evento mais destacado do país, o São Paulo Fashion Week. Nesta edição, entre muitos diferenciais, o Punto aparece em nova referência criativa para a moda - uma instalação artística criada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum. Os modelos serão dependurados na parede, como se fossem dois grandes retratos, um homem - Punto Dan - e uma mulher - Punto Jô - (menino e menina em japonês) pintados em cores vibrantes e alegres. Esta é a visão de Rosenbaum para mostrar a forte referência dos toyarts na atual cultura jovem mundial.

“Valores ligados ao design, às artes plásticas e à moda, sempre com ousadia, irreverência e jovialidade são pontos fortes em toda a comunicação da FIAT”, afirma João Ciaco, diretor de marketing e comunicação da empresa. O projeto Fashion Innovation Attitude é a materialização de toda essa essência, ditando tendências e projetando o futuro, assim como a marca.

O objetivo é falar de moda e lifestyle, de um jeito diferente. Isso já começa no convite especial da FIAT, criado por Rogério Hideki, com elementos da cultura japonesa como as dobraduras.

Na 25ª edição do evento, a FIAT ocupará três espaços da Bienal, com três propostas diferentes: instalação artística do Punto por Marcelo Rosenbaum, o Fiat Café por Piselli e o lounge FIAT.

Espaço FIAT - No primeiro andar do prédio da Bienal, uma instalação artística de Marcelo Rosenbaum prometem chamar a atenção dos visitantes. O mundo do toyart é a referência ao lado do universo das histórias em quadrinhos japonesas. Os dois carros dependurados na parede remetem a um comportamento ousado e inovador, resultado destes dois lançadores de tendências: FIAT e Rosenbaum.

Fiat Café por Piselli - A criação do espaço Fiat Café também ficou por conta do arquiteto Marcelo Rosenbaum, que idealizou um espaço de elementos jovens em sintonia com o público da FIAT e do SPFW.

Extremamente aconchegante, com vista para o parque, o ambiente faz um contraponto às mesas montadas no restaurante, numa linha mais pop. Mesmo com suas particularidades, todos os espaços partem do diálogo entre carro e moda, no sentido mais amplo que essas palavras possam alcançar. O que significa que moda, tecnologia, design e inovação serão de toda forma e, sempre, as bases de sustentação do diálogo desenvolvido em cada um desses espaços. Exemplo disso são os itens de decoração criados para o espaço como a almofada em formato de vela de carro, a fruteira imitando uma roda e o castiçal em formato de chave de roda.


O cardápio do restaurante também ganha toque especial, os pratos vêm com nomes sugestivos, que ligam carro à gastronomia, de um jeito divertido e inovador.

As peças da terceira coleção de moda da FIAT Fashion Innovation Attitude, que levam assinatura do coletivo de moda OESTUDIO - as roupas, os acessórios e os objetos de design – também vão compor a cenografia do restaurante. Além das roupas, com jaquetas especiais em tramas transparentes e elementos reflexivos, os acessórios como relógio, óculos, tênis, kangoo, mochila e carteira, ganham destaque nessa coleção da marca.

Lounge FIAT – projetado pelo arquiteto Márcio Kogan, o ambiente ganha paredes em lambe-lambe e chão em ladrilho colorido.

FiaT-Shirts
As sempre esperadas FiaT-Shirts também terão o seu espaço!

Seis marcas, entre nacionais e internacionais, foram convidadas para criar, cada uma, dois modelos de FiaT-Shirts. As marcas que fazem parte do projeto são Surface to Air Paris, o coletivo argentino DGPH, Ellus, Second Floor, Bruno 9Li e o coletivo venezuelano Masa.

As estampas do coletivo argentino DGPH e do designer Bruno 9Li ganham versão em pôster, tamanho 70cmX1mt, que serão vendidos na Banca de Camisetas, durante o evento, bem como as camisetas.

Fiat e Sustentabilidade
Sustentabilidade, vanguarda e inovação são valores essenciais no mundo contemporâneo. A moda e o lifestyle não podem ficar à margem, assim como a indústria automobilística. A FIAT acredita que apesar da empresa ter como objetivo a busca de resultados econômicos positivos, a forma como o faz é fundamental. Por isso, investe em espaços de inserção e interação social que promovem a sustentabilidade ambiental, cultural e econômica. Um bom exemplo é o projeto Árvore da Vida, que promove ações socioeducativas para crianças e jovens em situação de risco social na região de Betim - MG, além de incentivar o empreendedorismo e a formação profissional com foco na geração de trabalho e renda.

Site oficial do projeto: http://www.fiatfashion.com.br/


Divulgação: MKTMIX Assessoria de Comunicação

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Musa hi-lo

Eu sou completamente apaixonada pelo estilo dela então não consegui resistir. Mary Kate é capa e recheio da Elle americana deste mês. As fotos têm a cara dela e trazem ótimas idéias para a gente se inspirar. Até elogio de Karl Lagerfeld ela ganhou. Ninguém sabe usar peças de marca como ela. Dá só uma olhada na revista!















Red Carpet Fashion

O CFDA, ou Conselho de Estilistas Americanos, realizou nesta semana sua premiação anual. O mineiro Francisco Costa (que orgulho!), da Calvin Klein, levou pela segunda vez o prêmio de melhor estilista feminino. Mas apesar de Francisco ter vencido, reparamos que pouquíssimas usaram CK no evento. Em compensação os looks da dupla Proenza Schouler, vencedora do ano passado, estavam em quase todos os corpinhos.



Confira abaixo alguns dos nossos preferidos!




Carol Trentini e Peter Som, de Peter Som





Maggie Gyllenhaal de Proenza Schouler. Linda e ousada!




Irina de Helmut Lang com os responsáveis pela marca




Daiane Conterato e Jen Brill. Só deu Proenza Schouler.

Finalmente o ganhador Francisco Costa com sua musa Eva Mendes de CK, claro.

Vida e obra de Saint-Laurent

Todo mundo já está sabendo que morreu, esta semana, o estilista Yves Saint-Laurent. Afinal, só se fala disso no mundo da moda. Para quem não conhece muito sobre ele aqui vai um resuminho rápido.

Saint- Laurent nasceu na Argélia, mas ganhou fama em Paris. Ele revolucionou a moda ao transformar o terno em peça-chave do guarda-roupa feminino. Sua última coleção foi desfilada em 2002, quando se afastou do cargo de estilista da grife e foi viver no Marrocos. Hoje, quem comanda a marca é Stefano Pilati.
Separamos abaixo alguns dos melhores looks YSL desfilados pelas celebridades fundo afora. Vale a pena conhecer o trabalho dele se você gosta de moda.




















terça-feira, 3 de junho de 2008

VIVAZ NO FASHION BUSINESS

Beth Faria e a filha Camila, que comandam a grife VIVAZ, seguem com equipe para a 12ª edição do Fashion Business. A marca é novamente convidada de Eloysa Simão para lançar sua coleção Primavera Verão 2009, dia 11, às 15h, nos desfiles técnicos do evento. A feira de negócios é parte integrante do Fashion Rio e acontece dos dia 10 a 13 de Junho, na Marina da Glória, no Rio de janeiro.



Divulgação: db1.comunicação & marketing
Crédito: Weber Padua

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Nova inspiração!

Que ela é lindinha a gente sabe desde Star Wars. Mas ando especialmente apaixonada por essa moça desde o último festival de Cannes. Não teve para ninguém. E ninguém soube segurar vestidos com tantos babados ou tantas cores como Natalie Portman. Para completar ela acertou todos os dias no make, sempre perfeito. Ponto também para os acessórios. Corretíssima. Dizem que a atriz caiu nas graças da Anna Wintour e vai ser capa da edição mais importante da Vogue, a de setembro. Caiu nas nossas também! It girl na certa!




Que mulher é essa?

Nem tinha a intenção de comentar sobre isso aqui, mas não resisti. Entre ela e Jennifer Aniston eu definitivamente fico com a segunda por questões de estilo e sofistição. Mas Angelina Jolie é capa e recheio da nova Vanity Fair e está simplesmente deslumbrante. Novidade mesmo não tem nenhuma. A produção de moda é mais ou menos e os looks deixam a desejar. De impressionante só a beleza dessa mulher que a cada dia parece ficar mais linda. Seria culpa do Brat Pitt?

Getulio participa do FASHION BUSINESS

Mais uma marca mineira integra o cast do Fashion Business, evento de negócios que acontece de 10 a 13 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em paralelo ao Fashion Rio. A Getulio Bolsas participa pela primeira vez do evento, formando o grupo de acessórios BHZ Shoes and Bag, representando a criação e produção de Minas Gerais. Getulio mostra sua coleção Verão 2008/09 ao lado de Luíza Barcelos, Paula Bahia, Débora Germani, Covernant e Celso Afonso.



Crédito foto: Nello Aun

Divulgação: Bureau de Comunicação e Moda