quarta-feira, 30 de abril de 2008

Parceria de sucesso

Se a gente já amava as peças fofas e muito femininas da Carina Duek, passamos a amar ainda mais depois que vimos as imagens da nova campanha da marca. A estrela é ninguém menos que nossa musa absoluta Julia Petit. Cada foto consegue ser ainda mais linda do que a outra e dá vontade de ter tudo.








Um resuminho rápido para quem ainda não conhece a moça. Carina é filha de ninguém menos que Tufi Duek. Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, a estilista de 27 anos passou um tempo em Nova York para aprimorar seus conhecimentos sobre moda. Considerada uma das revelações fashion por aqui, Carina cria peças românticas e muito poéticas. Vale a pena conhecer de perto!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Minas Trend Preview: a passarela das coleções de transição da moda brasileira

Evento promovido pela Fiemg amplia parceria com a operadora Oi e integra moda e outras formas de arte como a música

As tendências que serão vistas em breve nas ruas e lojas de todo o Brasil têm encontro marcado com o mais importante evento da indústria da moda de Minas Gerais: o Minas Trend Preview, promovido pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) com apoio da operadora Oi. Realizado com o objetivo de apontar tendências, coleções de transição e fomentar negócios de toda a cadeia produtiva da moda, o Minas Trend Preview contará com mais de 100 expositores de todo o Brasil e ocupará a agenda da moda do país de 29 de abril a 04 de maio, no Palácio das Artes e em Alphaville Lagoa dos Ingleses.

A consolidação do Minas Trend Preview atesta o comprometimento da FIEMG com a indústria mineira da moda e sua contribuição para o cenário nacional, onde Minas sempre teve posição de destaque. Para tanto, serão montados 110 estandes de expositores de confecção, jóias e bijuterias e calçados e bolsas, acomodados em mais de oito mil metros quadrados de área. Além disso, haverá um salão de desfile e também um auditório para palestras e discussões sobre as tendências que vão tomar conta das semanas de moda do país.

Para a organizadora do evento, Eloysa Simão, o caráter de coleção de transição do Minas Trend Preview dá a ele um diferencial único em relação aos salões de moda do país. Até porque, os outros eventos de moda estão voltados para as coleções completas. “Nos principais mercados da moda internacional, a coleção de transição é muito mais do que uma tendência, mas realidade. E o sucesso do Minas Trend Preview comprova o amadurecimento do Brasil neste sentido também”, opina.

A coleção de transição é aquela lançada em número menor do que a coleção completa, que já aponta quais serão as principais tendências das coleções e ainda permite às pessoas se manterem na moda sem necessariamente ter de esperar dois, três meses para se atualizar. “Hoje em dia os grandes estilistas dão tanta ou maior importância às pré-coleções quanto às coleções completas”, ressalta, lembrando que as pré-coleções retratam muito bem a alma das próximas estações. Entre os nomes confirmados, Patachou, Tereza Santos, Maria Bonita Extra e Mara Mac.

Acessórios também têm lugar cativo

Nem só de roupas chiques vive um grande evento de moda. Calçados, bolsas e jóias sempre fizeram parte do figurino da mulher e, por que não, do homem sofisticado. Por isso, esses acessórios também garantem presença no Minas Trend Preview. Para se ter uma idéia da importância desse segmento para a indústria da moda, mais de 50 expositores estarão mostrando suas novidades em calçados, bolsas, jóias e bijuterias, praticamente dividindo o espaço com as confecções de roupas. Entre as dezenas de expositores confirmados, nomes como Mary Design, Manoel Bernardes, Getúlio, Paula Bahia e Luiza Barcelos.

Oi Fashion Music na festa da moda

O sucesso da primeira edição do Minas Trend Preview levou a operadora Oi a incorporar o seu já tradicional e bem sucedido Oi Fashion Music ao evento da moda em Minas. A partir de agora o evento da operadora em Minas Gerais será o responsável pela abertura do Minas Trend Preview. No dia 29 de abril, o Palácio das Artes será palco da abertura do evento, que se transfere no dia seguinte para o condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses.

Para os organizadores, essa união de dois grandes eventos é mais uma prova da consolidação do Minas Trend Preview, já que as coleções de transição indicam uma interação dos consumidores com os movimentos de arte que acabam por complementar a moda e vice-versa. Assim, o conceito de moda e música apresentado pelo Minas Fashion Music vem ao encontro da proposta do evento promovido pela Fiemg, que privilegia antes de tudo o consumidor exigente e atento ás manifestações artísticas que sempre caminharam lado a lado com a moda.
Divulgação: MKTMIX Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Arrancando suspiros

Então, o assunto da semana é a Vogue de maio. A publicação traz a atriz Gwyneth Paltrow na capa com look heroína chique. O vestido é um Oscar de La Renta e a gente amou a fotografia. Claro que essa opinião não é unânime. Tem um monte de gente bacana da moda que está falando bem mal. Dizem que ela continua sem graça, que a capa promove demais o filme Homem de Ferro como fez com Maria Antonieta, blá, blá, blá.





E você? Gostou?


Mas nosso post não é sobre a capa da revista, mas sim sobre seu recheio. Essa edição tem como tema os super heróis. Com isso não podia faltar aquele que é o mais moderno Superman das telinhas. Tom Welling fez par com Maryna Linchuk e ficou simplesmente uma graça. Um legítimo Clark Kent. Imagina só como é bom ser a Louis Lane!



sexta-feira, 11 de abril de 2008

Ele é o máximo

Se você, assim como a gente, é fã incondicional do criativo e sensacional Marc Jacobs escuta só essa. No início desse mês o Brooklyn Museum, em Nova York, abriu uma exposição em retrospectiva ao trabalho do artista plástico japonês Takashi Murakami. Para quem não sabe Murakami é parceiro de longa data do estilista. Foi ele o responsável por fazer com que as bolsas clássicas da Louis Vuitton nunca mais fossem as mesmas e ganhassem flores, cerejas e, claro, muitos monogramas coloridos. Daí que para movimentar o lançamento da exposição Jacobs teve a idéia de colocar falsos camelôs na porta do lugar vendendo Louis Vuittons de verdade. Tudo isso para falar sobre a falsificação. O máximo não?

Aqui a gente mostra foto da exposição, das bolsas e dos camelôs!







segunda-feira, 7 de abril de 2008

Bege ou nude?

Desde que a moda inventou que o bege não chamava mais bege e sim nude ele ganhou espaço e foi ficando cada vez mais hypado. De tom careta e sem graça, ele passou a hit das passarelas e agora aparece em várias peças e acessórios bem atuais. E muitas revistas que a gente adora estão mostrando que neste inverno devemos dar um tempo nas cores e produzir looks mais monocromáticos. A Bazaar mesmo fez um editorial super legal com dicas imperdíveis e cheio de acessórios poderosos para combinar com essa cor mais basiquinha.

Editorial da Bazaar

Mas se por um lado usar uma cor só deixa a produção chique, por outro o cuidado tem que ser redobrado para não ficar entediante. Para atualizar a roupa e deixá-la mais divertida tem que abusar de acessórios incríveis e também de volumes bacanas.

Abaixo a gente mostra o melhor da estação na cor nude!


Bolsa Zac Posen

Casaquinho Fendi. Também sugestão do Style.com

Sandália da mineira Covenant

Rendas da Prada

Novidades Raia de Goeye

domingo, 6 de abril de 2008

Projeto BOX: Uma caixinha de [BOAS] surpresas

Há quatro anos surgiu o Projeto Box. Idealizado pelo estilista Caio Alvi, que na época era conhecido como Caio Táxi, a idéia tornou-se um incentivo para muitos jovens estilistas mineiros. Quando chegou a Belo Horizonte, o estilista arquitetou o projeto como uma possibilidade de lançar a sua marca. Assim, em maio de 2004 aconteceu a 1ª edição do evento, que contou com a participação de cinco grifes. Desde então, cinco edições do projeto já aconteceram e 27 designers de moda tiveram a oportunidade de apresentar seu trabalho, entre eles, Fernando Silva, que hoje trabalha com o estilista Victor Dzenk e Flávia Fantini, que atualmente faz parte da equipe de criação da Zoomp.

Para Cristina Girardi, coordenadora do Projeto Box desde sua 3ª edição, o evento é um importante mecanismo de divulgação do trabalho destes novos talentos. “Além de lançá-los no mercado, o Box gera visibilidade e abre muitas portas. Oferece oportunidade de contatos com clientes e é um grande canal para futuras parcerias”, observa. Girardi ainda ressalta que, durante o período pré-evento, os estilistas têm a chance de vivenciar, de maneira prática, toda a teoria descrita nas faculdades e cursos de moda. “Com o Projeto Box eles passam a conhecer a realidade do mercado de moda”, completa.

Projeto Box e MaqTêxtil
Durante os dias 03, 04 e 05 de março, o Expominas, em Belo Horizonte, recebeu a 2ª edição da MaqTêxtil, um evento voltado para profissionais da moda. Com atividades que ressaltaram a importância do setor em Minas Gerais e destacaram a capital mineira como pólo de criação e negócios de moda no Brasil. A programação contou, no dia 03, com desfiles da 5ª edição do Projeto Box e quatro palestras que complementaram as atividades e aguçaram debates sobre a indústria fashion.

Três novas designers puderam apresentar suas idéias em dois blocos de desfiles. Luisa Simão, 22 anos, foi a estilista que abriu a programação. Recém-formada pela Universidade Fumec e estudante de Belas Artes na Escola Guignard, ela foi descoberta pela produção do Projeto Box durante o seu desfile de graduação. Com uma coleção inspirada no artista catalão Joan Miró, seu trabalho surpreendeu a todos. “Miró me encantou desde a primeira vez que vi uma de suas obras. Gosto de coisas que me emocionam e procuro utilizá-las em minhas criações”, destaca. A coleção Miragem nasceu desta paixão da estilista pelas obras do artista.

Com uma intensa pesquisa sobre a vida e obra de Miró, a estilista desenvolveu traços figurativos, utilizou do cubismo, inspirou-se nas constelações e no minimalismo. Estas são algumas das características encontradas nas obras de Miró e que podem ser vistos também no trabalho de Luisa. Para a estilista, a cartela de cores é de extrema intensidade e poesia. Ela ainda aproveitou técnicas da estamparia e modelagens diferenciadas, utilizando de formas recorrentes nas obras do artista e transformando-as em vestimenta. Sua coleção trás um traço único e peculiar.

Luisa Simão


Além de Luisa Simão, a dupla Fabiana Moraes, 30, e Carol Maqui, 25, apresentaram o trabalho que desenvolvem para a grife de acessórios Valentina Valente. A dupla, que já teve a oportunidade de apresentar seu trabalho em desfiles de outros estilistas, apresentou, pela primeira vez, um desfile solo da sua marca. “É muito importante participar desse tipo de evento, já que é o único do gênero em nossa capital, que tem tantas faculdades e cursos de moda. Existem muitos talentos escondidos e o evento ajuda a nos colocar em evidencia”, observam.

As estilistas apresentaram um apanhado das peças que já conquistaram as clientes da marca e ainda lançaram alguns objetos para o inverno. “Propomos para a estação, que consideramos a mais glamurosa do ano, uma mistura do brilho com o fosco. Além disso, como a marca registrada de nossos acessórios é o com matelasse, criamos com diferentes geometrias”, destacam as designers. Além dos acessórios, elas também colocaram na passarela roupas desenvolvidas, especialmente para o desfile, por Carol Maqui. As peças foram feitas com organza e, nos detalhes, a estilista fez alusão ao material usado nas bolsas e cintos.


Valentina Valente
Fotos: Divulgação.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

BAZAR VICTORIA'S & DIOR

Fashionistas de plantão!

Quem quiser comprar Body Lotion, Body Splash, Perfumes, Gloss e outras coisinhas mais da Victoria Secrets, não pode deixar de passar no BAZAR que acontece, este sábado, na Minueto. Além das coisas cheirosas da Victoria, também estarão a vendas perfumes da Dior.

O BAZAR estará aberto de 15h às 18h. Anota o endereço: Rua Paulo Simoni, 54 – Savassi.




quarta-feira, 2 de abril de 2008

Overdose

E aqui estou eu para falar sobre duas cantoras que estão em todos os jornais, revistas, sites, programas de TV e onde mais é possível. A primeira é a nossa já querida e ícone fashion Madonna. Sim, mesmo depois de não sei quantos anos de carreira ela continua sendo sucesso absoluto. E mais do que isso. Ela ainda consegue chamar a atenção da mídia para tudo o que faz, veste e canta. Poderosa! Então, só tem dado ela nos últimos tempos. Tem música com Justin Timberlake, tem CD novo, tem capa da Vanity Fair e também da Elle. De novidade fashion mesmo nem tem muita coisa até porque as imagens são um tanto quanto conceituais. Mas todas as fotos são lindas e merecem uma olhada. No mínimo dá para ter inveja da atitude e do corpo da fofa.


Inspirada no boxe para a capa do novo CD

De Chanel transparente e botas de cano super alto

Parece que a diva está mesmo numa fase de body e botas

Recheio da Vanity fair


Capa também da Elle e de novo de preto


Mas quem está podendo mesmo é a primeira dama francesa, a ex modelo Carla Bruni. A gente já adorava quando ela era top e passou a amar quando a moça virou cantora cult com dois ótimos CDs, um em francês e outro em inglês. Se o estilo low profile que ela adotava quando ainda não estava no meio político já destacava sua beleza aristocrática e sua elegância natural, agora ela ficou ainda mais sofisticada. Se é que isso é possível! O look meio Jackie Kennedy meio francesinha da Dior usado na visita à Inglaterra foi sucesso em todos os veículos de comunicação. A gente gostou e achou que tinha super informação de moda. Mas não podemos deixar de comentar que as outras escolhas fashion para o compromisso oficial poderiam ter sido mais criativas. Ela até tentou um sobretudo roxo que dava um ar diferente para outro look cinza, mas a proporção era esquisita e a gente ficou em dúvida. Escorregou também no vestido de noite. O modelo azul marinho era bem careta e Carla merece e pode muito mais.

Nova Jackie

A gente ia mostrar só as roupas, mas não resistimos . Rosto de boneca. E olha que ela já tem 40 anos

Foi só a gente que achou a proporção desse look muito esquisita?

Vestidinho sem graça! Ela usa sapatilhas até nos eventos mais formais. Dizem que o marido tem complexo porque é baixo.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Maratona Fashion Patachou

Com uma agenda lotada para o mês de abril, a equipe da Patachou, sob o comando do estilista Alexandre Matos, viaja para a maratona fashion de desfiles regionais.

No próximo dia 11, a marca participa do Crystal Fashion, a badalada semana de moda de Curitiba, com desfile da coleção Outono Inverno 2008. Logo depois, no dia 22, a equipe viaja para Campinas para participar do desfile do Shopping Iguatemi com styling de Daniel Ueda, responsável pelos eventos mais modernos da temporada.



Divulgação: Bureau de Comunicação e Moda