quinta-feira, 27 de março de 2008

DREAM FASHION TOUR

AGÊNCIA MEGA MODEL TRAZ PARA A CAPITAL MINEIRA EVENTO ITINERANTE QUE UNE MODA E MÚSICA E PERCORRE MAIS 11 CIDADES


Ronaldo Fraga, Roberta Marzolla, Fernando Louza, Daniel Hernandez e Eli Hadid em um bate-papo comandado pelo ator Ricardo Tozzi. Um super time de modelos da Mega Model lideradas por Adriane Grott, desfilando lingeries da Forum Tufi Duek, ao som de Marcelo D2. Tudo isso em um único show, aberto ao grande público e a preços populares (R$20/R$10 a meia entrada)! É o que promete o Dream Fashion Tour, no dia 29 (sábado), no ginásio do colégio Pio XII, em BH.
O evento está viajando o Brasil democratizando a moda em um espetáculo além das passarelas: com muita música e informação. Cada etapa mobilizará cerca de 200 profissionais entre equipe técnica, modelos, personalidades e músicos. Painéis de última geração com 24 m x 6 m serão instalados para permitir que o público veja todos os detalhes das apresentações. Para facilitar o deslocamento durante as viagens pelas 12 cidades do circuito, serão utilizadas duas carretas especialmente adaptadas para levar toda a infra-estrutura necessária.

As modelos mineiras também poderão participar do evento. A MegaBlack Model, representante local da agência, está selecionando new faces para desfilarem. Seis delas irão ao palco, no dia do evento, mas só uma será escolhida para brilhar nas passarelas em uma lingerie da Forum Tufi Duek, junto com as tops profissionais. As mineirinhas interessadas devem ter 18 anos, DRT e comparecer à MegaBlack Model (R. Pernambuco, 618, sl.6), munidas de portfólio.

O diretor geral da Mega Model, Eli Hadid, e a modelo Adriane Grott chegam à capital mineira esta semana para cuidarem pessoalmente dos detalhes. Eles receberão a imprensa em um café da manhã, para falarem um pouco mais dessa ousada iniciativa.

Site do Dream Fashion Tour:
http://www.dreamfashiontour.com.br/

Confira o calendário completo do Dream Fashion Tour:
Belo Horizonte - 29 de março
Brasília - 5 de abril
Cuiabá - 12 de abril
Salvador - 26 de abril
Recife - 3 de maio
Fortaleza - 17 de maio
Ribeirão Preto - 24 de maio
Rio de Janeiro - 7 de junho
São Paulo - 14 de junho


Divulgação: Doizum Comunicações / 3889.0364

terça-feira, 25 de março de 2008

Moda no Estação Pátio Savassi

A diretora do Bureau de Comunicação e Moda, Natalie Oliffson, é a convidada do projeto Estação Pátio Savassi no próximo sábado, dia 29, ás 11 horas.

Com a palestra "Paris Capital da Moda", seu objetivo é percorrer a história da moda através da cidade de Paris, desde os tempos das côrtes e monarquias, passando pelo nascimento da haute couture, os diferentes movimentos artísticos culturais, até os dias de hoje.

Paris é a grande Capital da Moda, convergindo o maior número de marcas, lojas, eventos, e desfiles. Reunindo pessoas de todos os tipos e lugares do mundo em torno da moda.


Divulgação: Bureau de Comunicação e Moda

Converse All Star: 100 anos fazendo o mundo mais fashion






1908. Um ano singular. Lembrado por fazer diferença na história de muitas culturas, povos e nações. Um ano que marcou a literatura, as artes, o esporte e a moda. Foi em 1908 que o escritor Guimarães Rosa nasceu, seus contos e romances embalaram muitas gerações e valorizaram a literatura brasileira. Em contrapartida, também foi o ano em que faleceu o inesquecível Machado de Assis, que mesmo 100 anos após a sua morte, ainda nos emociona com suas poesias. Foi em 1908 que o primeiro navio japonês ancorou no porto de Santos. Kasato Maru era o nome da embarcação que trouxe cerca de 165 familias japonesas para trabalhar nas lavouras de café. Porém, entre tantos fatos e acontecimentos importantes, um deles marcaria de forma particular a moda e o esporte: a inauguração da Converse All Star.

Quando Marquis M. Converse abriu as portas da sua empresa de calçados, em Massachusetts, Estado Unidos, em 1908, ele não tinha idéia que estava começando a produzir um ícone americano. Fato que se confirmou dez anos depois, quando Chuck Taylor, jogador de basquete, passou a fazer parte da empresa e reformulou o tradicional produto da marca, o tênis de lona e sola de borracha, que já era vedete entre os amantes do esporte. Chuck mudou o desenho da sola para criar mais tração e adicionou uma proteção no calcanhar e tornozelo, para melhorar o apoio e dar mais estabilidade aos jogadores.


Apesar do enorme sucesso e reconhecimento, foi somente na década de 60 que a Converse desvendou um importante nicho de mercado, percebeu a linha tênue que separa a moda e o esporte, e passou a investir em design e conceito. Deste modo, desenvolveu uma ampla linha de calçados, peças de vestuário e acessórios para basquete, futebol, corrida e outros esportes. A partir daí, atletas de elites e outras personalidades fizeram da marca um artigo quase que essencial em suas produções. Até os dias de hoje, mais de um bilhão de pares Chuck Taylor All Star já foram vendidos em cerca de 144 países, transcendendo fronteiras culturais e sócio-econômicas.

Contudo, completar 100 anos de sucesso não é para qualquer um. Este feito exige muita criatividade e dinamismo, além de estar sempre atento as modificações do mercado e as necessidades da sociedade. Para corresponder a demanda e saciar os desejos dos consumidores, a Converse passou a utilizar novas cores e materiais. Entre costuras, bordados e aplicações, a ordem da marca é inovar, porém, sem perder a originalidade, atributo característico da marca.




Uma marca lifestyle, que oferece design e conceito diferenciado. Esses são alguns fatores responsáveis pelo triunfo na sua trajetória. Segundo Ricardo Mohr, gerente de marketing da Coopershoes, cooperativa que detém os direitos de produzir os produtos Converse no Brasil, a marca alcançou este patamar por oferecer um produto simples, que vai contra a corrente, muitas vezes marcada por um excesso estético e sem identidade. “A conexão com a moda, o diferente, um produto único. Há 100 anos tem sido a identidade de muitas pessoas que fogem do óbvio e procuram não só colocar um produto em seus pés, mas uma idéia”, declara.

Ricardo ainda destaca que a Converse possui dois braços muitos fortes entre o Basquete e os esportes radicais. “O Chuck Taylor All Star nasceu deste mundo e hoje agrega muitas releituras, novos detalhes e materiais diferenciados, o mesmo produto, mas com propostas diferentes, uma proposta democrática”, completa.



Para Alexandre Zink, gerente de desenvolvimento de produtos da Coopershoes, a Converse All Star chegou aos 100 anos, com tamanho prestígio, por estar constantemente conectada ao seu público. Assim, ela consegue transitar em diferentes tribos de forma original. Para ele, saber interpretar, viabilizar e manter sempre intenso o desejo do consumidor pelos produtos são também importantes estratégias adotadas pela marca. “Por cinco gerações a Converse tem calçado os pés daqueles que tiveram a coragem de seguir seu próprio caminho”, destaca.

Para a grife, este será um ano marcado por muitas ações comemorativas, incluindo novas variações nos clássicos e ainda produtos totalmente novos, que misturam o moderno com a sua originalidade. “Como o ano também será uma celebração das pessoas que fizeram da Converse o ícone cultural que ela é hoje, estaremos incorporando projetos originais e características dos calçados clássicos, na Coleção Converse Century”, observa Alexandre.



Converse no Brasil
Desde 2002 a Coopershoes detém os direitos de produzir e distribuir os calçados Converse All Star no Brasil. Atualmente a empresa possui uma equipe de cinco estilistas responsáveis por desenvolvimento de produtos. Este trabalho vai desde criar novos modelos até realizar releituras e adaptações aos modelos internacionais. No país, os designers desenvolvem quatro linhas de produtos, divididas desta forma: Indie, Varsity, Urban e Metro. “Todo o grupo de estilo no Brasil possui o DNA da Converse e é pelo reconhecimento e histórico de contribuição com a marca, que dispomos hoje de total liberdade de criação”, conta o gerente de desenvolvimento de produto.

Alexandre Zink ainda observa que, apesar da autonomia para criar, todos os modelos desenvolvidos no país são submetidos à avaliação e aprovação da Converse Americana, antes de serem lançados no mercado. Os produtos da marca são vendidos no mundo inteiro, em mais de 160 paises. Para maiores informações, viste o site http://www.converse.com/ e fique por dentro das comemorações do centenário.

Fotos: Divulgação.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Coquetel Vivaz



A Vivaz convida a todos os fashionistas de plantão para o charmoso coquetel de lançamento da coleção outono/inverno da grife. O evento acontece amanhã, dia 25, a partir das 16h, nas duas lojas Vivaz.

Escolha:
Rua Rio Grande do Sul, 1224
Rua Prof. Antônio Aleixo, 578
31. 2104 920631 ou 3337 8122

Previsão do Sonho - Vivaz Inverno 2008

A nova sedução do Inverno 2008 da VIVAZ é o universo do sonho, sintetizado em um grande patchwork do século XX, onde o saudosismo se tranforma em bordados metálicos, decotes, efeitos em degradé, formas geométricas e de casulo.

Os vestidos minis e longos têm os shapes em “A”, “H” e “S”, e a cintura marcada continua sendo “the new fashion point”. O ombro é a parte do corpo em destaque nesta estação.


Crédito: Weber Pádua

A coleção explora, uma mistura de texturas. Os tecidos são nobres, leves, volantes e transparentes como georgette, chiffon, organza e palha, todos de seda. Eles contrastam com tecidos de pesos diferentes como jacquard, brocados e cetim.

Os acabamentos são enrugados, craquelados, acolchoados e acetinados. As cores deste lirismo são o rosa chá, violeta, azul-petróleo, esmeralda, melancia, cinza médio, cobre e preto.

O conceito promove a união da ficção com dados históricos, criando uma imagem de mulher elegante, requintada e que está sempre em busca de um sonho.

http://www.vivazef.com.br/


Crédito: Weber Pádua


Divulgação: Dora Braga Comunicação & Marketing

quinta-feira, 20 de março de 2008

Gisele na Vogue! Novidade?

Não tem jeito! Gisele Bündchen é Gisele Bündchen e isso quer dizer que ela é noticia sempre. Então não somos nós que vamos deixar as novidades da über model de fora do nosso blog. Todo mundo está falando da capa da Vogue América de abril que tem a brasileira na capa. Então fomos pesquisar melhor a história para trazer mais detalhes para vocês.

Gisele aparece junto com LeBron James que vem a ser um jogador de basquete. Não entendo muito desse esporte, mas parece que LeBron é beeeeem famoso. Essa edição da Vogue é dedicada aos corpos mais perfeitos do mundo e a gente concorda que nesse quesito os dois são campeões. O que a gente descobriu e achou super legal é que LeBron é o terceiro homem a ser capa da Vogue e o primeiro negro. Parabéns para ele! Mas uma pergunta nos veio à cabeça! Não andavam dizendo por aí que o tenista Roger Federer era o esportista favorito da Anna Wintour? Ao menos dessa vez ele se deu mal!

Voltando as capas, vocês devem se lembrar das outras duas que tiveram participação masculina. A primeira é de 1992 e tem o Richard Gere com a ex-namorada Cindy Crawford. A segunda é de 2000 e tem George Clooney também com Gisele. A gente mostra as fotos abaixo para refrescar a memória fashion.



Muita gente está falando, inclusive a Maria Prata (vale muito a pena dar uma olhada no blog dela) que a capa da Vogue de abril faz referência ao clássico King Kong. O assunto é meio polêmico porque fica parecendo meio preconceituoso comparar o jogador com um macaco e a gente odeia preconceito. Mas é mais pelo tamanho dele em relação a ela e pela disposição dos elementos na capa. Compare você mesmo!


domingo, 16 de março de 2008

E depois da skinny?

Tudo bem, a gente sabe que moderninha que é moderninha não vai abrir mão da sua calça skinny. Mas não podemos deixar de falar que o que nos espera nos próximos meses são as pantalonas.

Quando essa tendência começou a aparecer ficamos um pouco preocupadas porque essa peça não é tão fácil assim de usar. Precisa acertar o sapato, a largura da boca, o comprimento do gavião. Mas vale a pena ter pelo menos uma no armário. Muito mais do que a skinny, que é roqueira e jovem, a pantalona tem um ar mais poderoso e sofisticado. Mas isso não quer dizer que ela não possa ser usada de maneiras descontraídas. Tem como fazer um estilo mais clássico, escolhendo uma pantalona mais contida, com boca quase reta. E dá também produzir um visual descolado. Nós adoramos a pantalona dos dois jeitos. Ela pode arrastar no chão como as desfiladas pela Marc Jacobs, mas pode também ter a cintura mais alta marcada por cintos poderosos. Super atual!

O importante é usar com salto, sempre. O mais bacana é combinar com aqueles mais pesados ou até mesmo com a plataforma. Não esqueça que a calça tem que cobrir o salto sempre.

Então abaixo estão os modelos internacionais mais lindos que conseguimos achar para você se inspirar!


Ann Demeulemeester

Stella McCartney

Marni

Marc by Marc Jacobs

Chanel

Oscar de La Renta







quarta-feira, 12 de março de 2008

Quero ser princesa

Todos os sites internacionais estão falando sobre a próxima capa da Vogue Inglesa que terá a controversa Victoria Beckham na capa. Detalhe: vestida de princesa! E esse look de moça bem nascida parece que vai mesmo pegar. O vestido que ela está usando nas fotos é um Dolce & Gabbana de tule e pintado à mão.


Este vestido já apareceu em dezenas de revistas de moda, mas a gente gosta cada vez mais dele. É uma coisa que mistura aquarelas, pinceladas, grafites, Op Art e tudo o que tem de moderno na arte. A peça, que era para ser bem romântica até porque tem um ar meio cinqüentinha, virou vanguarda pura. E a gente adora ser surpreendido. E adora também quando um estilista super competente faz uma releitura de algo clássico e o deixa com uma cara completamente diferente.

Dá uma olhada nas fotos da coleção de verão 2008 da marca!

terça-feira, 11 de março de 2008

AFIM E XISPIN LANÇAM COLEÇÃO DE INVERNO



A Afim e Xispin são marcas da empresa Ferreira Jr., localizada em Divinópolis, importante Pólo de Moda de Minas Gerais. O foco é o jeanswear masculino e feminino, destinado ao público adolescente e infantil. A empresa tem como objetivo criar roupas de qualidade e com um estilo diferenciado, sempre pensando no bem-estar e no conforto. Para coleção Inverno 2008 o tema são os Esportes Radicais.

A infantil Xispin possui duas linhas: Primeiros Passos, especialmente desenvolvida para acompanhar os primeiros anos de vida da criança, de 1 a 3 anos, e a linha Kids para os “crescidinhos” de 4 a 10 anos. A Afim é uma marca especialmente desenvolvida para a galera teen, entre 12 e 18 anos.

COLEÇÃO INVERNO 2008
O jeans é a matéria-prima das coleções da Xispin e Afim, além dele foram trabalhados tecidos como o brim peletizado, malhas de algodão, vicolycra, plush e moleton.

Na Primeiros Passos as peças são confeccionadas com um jeans mais leve, sempre com elástico para não machucar os pequenos. A linha masculina e feminina é bem definida, peças em tons de azul, verde e beges para eles, e para elas o rosa e branco. Já o Kids vem com menos bordados e um corte mais reto. Para as meninas batinhas, baby looks bordadas, paetês, shorts, salopetes e calça capri, os garotos ganham camisas em malhas, moletons, bermudas cargo e calças.

A coleção da Afim foca no jeans com lavagens especiais e detalhes customizados como bordados, apliques em couro, lantejoulas e silks. A marca aposta também em uma modelagem maior do 32 ao 42. Para as meninas, a malha e a viscolycra dão vida a blusas e batas que fazem lindas sobreposições. Os meninos ganham roupas confortáveis e versáteis, sem deixar de lado o estilo. As estampas aplicadas em casacos de moletom e blusas de malha são o forte da coleção.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Eu uso HERING!

Uauuu. Lindo lindo lindo o post da minha amiga Nathy.
É, tô acreditando viu?!
Será que agora esse blog anda?
Vários posts por semana?
Ia ser lindamente trasnlumbrante! ;)


Mas, aqui vai uma dica:

A Henrig, marca totalmente conhecida por suas peças estupidamente básicas e por isso necessárias, acaba de lançar uma promoção interessantinha no seu site. Se você é consumidor dos produtos Henrig, poderá concorrer ao sorteio de 100 camisetas exclusivas. Basta entrar no link www.hering.com.br/promocao e responder a seguinte frase: "Eu uso hering desde sempre porque...". Os autores das melhores frases ganharão as camisetas que, acredito eu, devem ser lindas. A promoção é válida até o dia 28/03. Tá esperando o que?

Jaquetas!!!

Como prometido para a super querida que é a fundadora oficial do blog estou aqui novamente tentando postar, nem que seja uma vez por semana, um assunto interessante sobre moda. E dessa vez vou falar sobre jaquetas! Tudo bem que está fazendo um calor absurdo, mas já tem um tempo que estou querendo falar sobre elas. Já estou, inclusive, na contagem regressiva para que o inverno chegue logo, ou que dê ao menos um ventinho, para começar a usar essas peças delícia que a gente está vendo em todas as passarelas e revistas.

Todo mundo que importa e que entende de moda de verdade já vinha falando que em breve aquela estação marcada pelas flores ultra-femininas, cores e lingeries aparecendo estava com os dias contados. Em contraponto aparece um visual meio gótico, meio punk, meio glam rock. Na prática, isso quer dizer que vamos usar looks mais rebeldes e com mais personalidade. A jaqueta perfecto é a base desse look e já é um dos hits do inverno 2008. Quase todas as marcas bacanas, aqui e lá fora, fizeram um modelo. Algumas são mais femininas. Outras menos. Mas o importante é que são todas lindas e usáveis.

O bacana em relação à perfecto é que a peça ganhou releituras. Ela se transformou em vestido, colete, jaquetão, mantô. É a moda olhando para o passado, mas se atualizando sempre. Na verdade a peça é mesmo bem antiguinha. Ela foi criada em 1937 por John Perfecto, americano descendente de italianos.

Basicamente a perfecto tem que ser de couro, com cinto na barra e fechamento de zíper. Destaque para a diagonal que o zíper faz na altura da lapela. Dizem que ela é uma versão da jaqueta aviador, mais curta e amarrada na barra. O legal é que dá para usá-la com tudo. Com saia longa, saia curta, calça, e por aí vai.

Aqui estão as que a gente mais gosta!



Essa é da Gucci.




Essa também é internacional. Perfecto por Nina Ricci.




Já essa é uma Marc Jacobs. Pode reparar que é bem mais feminina.



Versão nacional by Maria Bonita Extra. Destaque para as amarrações nos punhos.



Perfecto trench. Releitura da Iódice.





Colete perfecto Victor Dzenk. Indispensável para sobreposições.


E aqui estão as jaquetas que não são necessariamente perfecto, mas que a gente amou!




segunda-feira, 3 de março de 2008

MAQTÊXTIL

MAQTÊXTIL apresenta lançamentos têxteis e novidades em máquinas e tecnologia

Começa nesta segunda feira dia 03 e segue até o dia 05, no Expominas, em Belo Horizonte a segunda edição do MAQTÊXTIL – Evento Profissional de Moda.

O evento ressalta a importância do setor em Minas Gerais, destacando a capital mineira como pólo de criação e negócios de moda no país. Na ocasião empresas fornecedoras do mercado confeccionista estarão apresentando suas novidades aos empresários, estilistas e profissionais de moda.

Entre os expositores, cerca de 50% são indústrias têxteis de diferentes estados do Brasil que negociam seus produtos com os confecionistas mineiros. Também estarão presentes empresas dos segmentos de equipamentos e máquinas, lavanderia e bordado, aviamentos, etiquetas, embalagens, automação industrial, informática, publicações técnicas, e prestadores de serviços diversos.

A segunda edição do MAQTÊXTIL destaca também a importância da informação de moda. Além de apresentar os lançamentos e novidades das empresas fornecedoras para o Verão 08/09 o evento traz uma agenda paralela de ações visando a melhor capacitação dos profissionais do setor.

DADOS SETORIAIS: O Estado de Minas Gerais ocupa a terceira colocação no PIB Têxtil. Segundo dados da ABIT, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, o setor apresentou no último ano (janeiro a dezembro de 2007) um faturamento estimado em US$ 34,6 bilhões. As exportações do setor atingiram cerca de US$ 2,4 bilhões e as importações US$ 3,0 bilhões, registrando um déficit da balança comercial de US$ 648 milhões. Em 2006, o Estado produziu 12,31% (ou US$ 4 bilhões) do total faturado pelo setor que foi de US$ 32,9 bilhões. Neste ranking, São Paulo é o primeiro colocado, com 31,10% do PIB, e Santa Catarina, a segunda (15,49%). O estado mantém 1981 empresas têxteis que empregam 39.283 trabalhadores; as indústrias de confecção somam 5.611 empresas, com 66.243 trabalhadores.
SERVIÇO:
03, 04 de março de 14 às 21 horas.
05 de março de 14 às 20 horas
ExpoMinas - Av. Amazonas, 6030 – Gameleira


PROGRAMAÇÃO DE MODA

FÓRUM DE TENDÊNCIAS

Dedicado à informação de moda e produtos, o Fórum de Tendências é um espaço para apresentar as novidades e lançamentos funcionando como uma fonte de pesquisa, inspiração, idéias e orientações de moda.

Para o preview Verão 08/09 o Fórum identifica 05 grandes tendências de estilo e comportamento: TRIBAL CHIC, LINGERIE, HIPPIE REVIVAL, ANDROGENIA E IMPRESSIONISMO.


PALESTRAS

Com o objetivo de promover a formação e a informação técnica e especializada, o evento propõe uma agenda de palestras sobre tendências, moda, marketing e negócios.
PROJETO BOX
Desfile de novíssimos criadores de moda mineira, o BOX é um projeto de arte e moda. Além de valorizar o talento e potencial dos jovens estilistas, destaca também o trabalho de produtores, DJs, maquiadores, modelos e outros novos profissionais da área. O show acontece na noite do primeiro dia com as marcas: Adriana Gontijo, Luisa Simão e Valentina Valente.
RECICLA MODA
A mostra parte do princípio da reutilização de materiais para confecção de peças de moda. Alumínio, vidro, tecidos, fitas, papel, são as matérias primas utilizadas por jovens criadores como Andrea Afi e Rodrigo Moura, Cídio Randolfo e Lívia Limp, Faia de Castro, Luiz Cláudio, Teresa Campos Viana, Lorena e Laura Andrade. O projeto tem coordenação da produtora Zoka Vassalo.
ECO BAG
Reforçando o sentimento de preocupação com o meio ambiente, o Maqtêxtil abre espaço para esta discussão e convida os visitantes a conferir uma exposição de shopping/eco bags. Participam marcas de renome de Minas e do Brasil.

PROGRAMAÇÃO:

SEGUNDA-FEIRA - 03/03/08

14.00h - Abertura do evento
17.00h - Abertura da mostra ReciclaModa
20.30h - Desfile Projeto Box

TERÇA-FEIRA - 04/03/08

16.00h - USE FASHION - Palestrante Ângela Aronne
"Tendências no Verão 2009 em Malharia".
Entrada: R$40,00 para profissionais, R$20,00 para estudantes

18.00h - QUIÇAR - Palestrante Carla Boscachi
"Dentro da Lei - Forma correta para impressão dos Símbolos de Lavagem e Composição dos Tecidos "
Entrada Franca

QUARTA-FEIRA – 05/03/08

16.00h - Palestrante Junia Melo
“Desmistificando a moulage”
Entrada Franca
18.00h - Palestrante Tereza Horn
"Foco na estratégia: os caminhos no mercado de moda."
Entrada Franca

Dilvugação: Bureau de Comunicação e Moda