terça-feira, 25 de setembro de 2007

Arena da Moda

Na próxima quarta, dia 26 de setembro, as 13h, acontece o debate e lançamento do Jornal Arena da Moda. O jornal é um projeto de extensão ligado a disciplina Jornalismo de Moda dos cursos de graduação e pós-graduação em Design de Moda da Universidade Fumec.

Durante o lançamento acontecerá um debate com o tema “A importância da Comunicação para a formação de público e desenvolvimento da Cultura de Moda em Belo Horizonte”. Nele estarão presentes jornalistas, publicitários, professores, pesquisados e demais profissionais ligados a comunicação e a moda.

Essa é uma excelente oportunidade para ampliar o conceito de moda e discutir a importância da comunicação dentro deste sistema tão complexo!

O lançamento acontece no Auditório da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) da FUMEC (Rua Cobre, 200, Cruzeiro).

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Caroline Rossato em BH

Caroline Rossato. Um nome ainda pouco conhecido entre as mineiras, mas que já tem causado furor nas ruas cariocas. A grife, que propõe criatividade e contemporaneidade para peças trabalhadas em couro, foi apresentada na última edição do Fashion Rio como novos designers. A marca acaba de chegar a Belo Horizonte e promete encantar as mais antenadas. A escolhida para representar Caroline por aqui, foi a produtora de moda Lana Marques. Ficou curioso? Então vá ao showroom que fica na Rua Professor Estevão Pinto, 143.







crédito: Márcio Madeira
Looks da grife sendo apresentados no Fashion Rio

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Tudo Azul!

O Verão 2008 promete ser multicolorido, a presença de tons fortes e quentes está garantida e são ideais para o nosso verão tropical. Porém, uma cor mesmo caliente tomou o posto de primeiro lugar e promete ser o tom chefe da estação: o A.Z.U.L. Todas as tonalidades são permitidas, mas o que tem causado mais agitação no mundo da moda é o azul Bic, carinhosamente assim apelidado pelos nossos fashionistas. Intenso, vivo e nada frio, este azul promete brilhar em diferentes looks.



Crédito: Márcio Madeira

O macaquinho da Mara Mac foi desfilado no Fashion Rio e é perfeito para o verão 2008. Na cor certa, curtinho e muito feminino. É importante destacar o detalhe do laço, que contribui com a feminilidade proposta pela peça.



Crédito: Márcio Madeira

Maiô de um ombro só, no mesmo queridinho tom de azul bic. Este é da Lenny e foi desfilado no Fashion Rio.






Crédito: Divulgação / Fotosite

Parka da Giselle Nasser exibida durante desfile no SPFW. A peça é chave para o verão e o tom de azul metalizado é super moderno.




Crédito: Márcio Madeira

Vestido da estilista Eliza Conde, também apresentado durante o Fashion Rio. É um look perfeito para as noites de verão. O detalhe da cintura deixa a mulher mais feminina e sensual.

sábado, 1 de setembro de 2007

Água Fresca no Fashion Squash Tour

A multimarcas de lingerie Água Fresca encerra o último dia de desfiles do Fashion Squash Tour, no Pátio Savassi, no dia 5 de setembro. Na passarela todas as novidades de cores e modelagens para a primavera/verão 2007. A produção de moda fica por conta do stylist Rodrigo Cezario.
Divulgação Lilá Comunicação e Moda

FASHION SQUASH TOUR

Moda e Squash juntos? E ainda tem gente que dúvida da complexidade da moda. Ela é um sistema completamente complexo que influencia diferentes setores da sociedade e, claro, também é influenciada por eles. Comportamento, música, gastronomia e esportes, tudo isso é moda e faz parte da moda. E é neste cenário que o Pátio Savassi realiza, a partir do dia 03 de setembro, um desfile de lançamento do verão 2008 e um campeonato de squash. Tudo em um mesmo cenário, somente para reafirmar o emaranhado que é a moda.

Anote a agenda dos desfiles:

03/09

19:30 – Calvin Klein
21:30 – Evidence

04/09

18:00 – Green
19:30 – Natan
21:30 – Patachou

05/09

18:00 – Lilica & Tigor
19:30 – Mandi
21:30 – Água Fresca